conecte-se conosco


ESPORTES

Mesmo com conquista da América, seleção encerra 2019 sob desconfiança

Publicado

O ano da seleção brasileira masculina de futebol ficará marcado pela conquista da Copa América disputada em casa. Porém, este triunfo não foi suficiente para acabar com a desconfiança de parte da torcida em relação à equipe.

Esta desconfiança ganhou força justamente após a conquista da América, quando o time comandado pelo técnico Tite chegou a ficar cinco jogos sem vencer (somando três empates e duas derrotas). Esta sequência foi interrompida apenas no dia 19 de novembro, oportunidade na qual o Brasil derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0.

Desta forma, a seleção brasileira inicia 2020 em meio à certa descrença. Sentimento que pode aumentar a pressão sobre o técnico Tite justamente em um ano no qual o Brasil terá pela frente a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, sediada no Catar.

Conquista da Copa América

Após uma campanha invicta, o Brasil garantiu a classificação para a final da Copa América.

 Brasil e Peru disputam a final da Copa América 2019, no Maracanã.

Philippe Coutinho tenta superar peruano na final da Copa América – Fernando Frazão/Agência Brasil

O seu adversário na decisão era o Peru, que retornava a uma final de Copa América após um hiato de 44 anos. A última vez em que o país andino tinha jogado uma decisão do torneio, até então, tinha sido em 1975, quando foi o campeão.

A seleção brasileira buscava seu nono título na competição, enquanto os peruanos buscavam sua terceira conquista, após 1939 e 1975.

Na decisão realizada no estádio do Maracanã, o Brasil foi melhor, e venceu por 3 a 1. A equipe do técnico Tite abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com o atacante Everton. O time andino chegou a ensaiar uma reação aos 41 minutos, quando Guerrero empatou em gol marcado em cobrança de pênalti. Mas um pouco antes do intervalo a seleção brasileira voltou a ficar na frente com gol de Gabriel Jesus.

Leia mais:  América domina o Santos e vence fora de casa
Brasil é campeão da Copa América

Jogadores da seleção celebram conquista da Copa América – Fernando Frazão/Agência Brasil

O terceiro gol do Brasil saiu apenas no final do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Richarlison, que garantiu o 3 a 1 final.

Mundial sub-17

Outra competição realizada em 2019 em solo brasileiro foi a Copa do Mundo de futebol sub-17. E o Brasil terminou novamente campeão.

Com uma campanha com 100% de aproveitamento (sete vitórias em sete jogos), a equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Dea garantiu o tetracampeonato na categoria.

Brasil vence México de virada, com gol nos acréscimos do 2º tempo na Copa do Mundo Sub 17

Brasil venceu México de virada para ficar com título do Mundial sub-17 – Marcello Casal JrAgência Brasil

E a decisão, realizada no estádio Bezerrão (DF), foi contra o México. O triunfo foi emocionante, de virada, com os gols brasileiros marcados apenas no final.

González abriu o placar aos 20 minutos da etapa final para o México. O empate veio aos 38 minutos com Kaio Jorge, em cobrança de pênalti.

Brasil vence México de virada, com gol nos acréscimos do 2º tempo na Copa do Mundo Sub 17

Garotada brasileira celebra muito a conquista do Mundial – Marcello Casal JrAgência Brasil

O gol da vitória, e do título brasileiro, saiu apenas aos 47 do segundo tempo. Yan Couto cruzou com perfeição, Kaio Jorge deixou a bola passar e Lázaro chegou para dar um chute mascado, de primeira, no canto oposto de García.

Sul-americano sub-15

Encerrando um ano de conquistas da seleção brasileira, a equipe sub-15 garantiu o título do sul-americano da categoria. Na decisão a seleção brasileira superou a Argentina em partida realizada no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Brasil bate a Argentina e conquista o Sul-Americano Sub-15

Seleção sub-15 vence Argentina e conquista sul-americano – Rudy Lezcar/CBF

Leia mais:  Em confronto do G4, Goiás e Botafogo empatam na serrinha 1×1

O triunfo foi obtido na disputa de pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Com este título o Brasil se tornou pentacampeão na modalidade, com vitórias em 2005, 2007, 2011, 2015 e 2019.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Flamengo finaliza a preparação para o jogo de volta contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil

Publicado


Tudo pronto, Nação! Na tarde desta terça-feira (26), o Flamengo encerrou a preparação no Ninho do Urubu para a partida contra o Athletico-PR, que será disputada amanhã (27), às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil.

O técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade tática no campo do CT. Vale lembrar que o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. O Rubro-Negro se classifica para a final com uma vitória simples por qualquer placar. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-finaliza-a-preparacao-para-o-jogo-de-volta-contra-o-athletico-pr–pela-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Fortaleza vence Athletico e assume vice-liderança do Brasileirão
Continue lendo

ESPORTES

Em confronto do G4, Goiás e Botafogo empatam na serrinha 1×1

Publicado


O gol do esmeraldino foi marcado por Hugo, na noite desta terça (26) na Serrinha.

Na noite desta terça (26), o Goiás entrou em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021, o duelo foi com o Botafogo, e aconteceu no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia (GO).

Resumo dos 90 minutos

A partida começou decisiva, começou com o Goiás no ataque e abrindo o placar antes dos cinco minutos.

4 minutos: Diego é lançado em profundidade na ponta direita e cruza rasteiro para Nicolas, que deixa passar e o zagueiro do Botafogo recua mal, o lateral Hugo, ligado, rouba a bola e manda para o fundo do gol, abrindo o placar na Serrinha. Goiás 1 x 0 Botafogo. Assista ao gol: ge.globo.com/futebol/video/aos-4-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-hugo-do-goias-contra-o-botafogo-9984903.ghtml

Foto: Reprodução/Sportv

10minutos: O Botafogo empatou com um gol de cabeça. Goiás 1 x 1 Botafogo.

Após o empate o Goiás continuou em busca da vitória.

Aos 19 minutos, após a pressão esmeraldina, Hugo pegou o rebote e acertou um lindo chute de fora da área, obrigando o goleiro do Botafogo a espalmar para escanteio; na cobrança a bola passou com perigo pela área, mas a zaga do adversário tirou o bola.

24 minutos: Hugo aparece novamente pelo lado esquerdo, finaliza para a defesa do goleiro.

32 minutos: Elvis lança Alef Manga em velocidade, a zaga do Botafogo joga para escanteio, na cobrança David Duarte cabeceia para fora.

42 minutos: O Goiás perde grande chance, Elvis cobra o escanteio e David Duarte sobe mais alto que a defesa e cabeceia, a bola passa raspando a trave, por muito pouco o Goiás não marca o segundo gol.

46 minutos: Luan recebe pela direita, enfia boa bola para Diego que é derrubado pelo adversário, muito perto da linha da grande área.

Leia mais:  Em confronto do G4, Goiás e Botafogo empatam na serrinha 1×1

Apesar de toda pressão esmeraldina, o primeiro tempo terminou empatado. Goiás 1 x 1 Botafogo.

Segundo tempo

O Goiás voltou pressionando na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Diego fez cruzamento fechado pela direita, por pouco a bola não entra no gol.

10 minutos: Goiás sai em velocidade, Alef Manga arranca pela esquerda e chuta para o gol de fora da área, o goleiro do Botafogo defende.

11 minutos: Luan Dias faz boa jogada pela direita e rola para o meio da área, Alef Manga aparece na marca do pênalti e finaliza, a bola vai por cima do gol, boa chance do esmeraldino.

15 minutos: O Botafogo chegou em velocidade, o atacante foi lançado e a defesa esmeraldina se recuperou bem e tirou o perigo.

22 minutos: Elvis domina na entrada da área e finaliza, a bola vai por cima do gol.

22 minutos: O técnico Marcelo Cabo promove três alterações no Goiás, entraram Dadá Belmonte, Welliton e Rezende, para as saídas de Nicolas, Luan Dias e Caio Vinícius.

34 minutos: Alef Manga deixa o campo para a entrada do prata da casa Pedro Bahia.

35 minutos: O Botafogo teve falta próxima da área, na cobrança a zaga esmeraldina tirou o perigo.

O final da partida as duas equipes tiveram chances, mas o confronto terminou igual. Goiás 1 x 1 Botafogo.

Com o empate o Goiás segue no G-4, o Verdão tem 53 pontos conquistados.

O Goiás volta a campo na próxima terça 2 de novembro (feriado), para encarar a Ponte Preta, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, o confronto será válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série B 2021.


Terça 26 de outubro, 2021
Goiás x Botafogo
Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia (GO)
Brasileirão Série B – 32ª Rodada

Goiás: Tadeu, Diego, David Duarte, Reynaldo, Caio Vinícius, Hugo, Luan Dias, Fellipe Bastos, Nicolas, Elvis e Alef Manga.
Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Lucas Black, Daniel de Pauli, Artur, Welliton, Bruno Mezenga, Dadá Belmonte, Albano, Pedro Bahia, Ivan e Rezende.
Técnico: Marcelo Cabo

Botafogo: Diego Lourenço, Kanu, Joel Carli, Diego Gonçalves, Chay, Hugo, Daniel Borges, Barreto, Warley, Pedro Castro e  Rafael Navarro.
Técnico: Enderson Moreira

fonte: https://www.goiasec.com.br/em-confronto-do-g-4-goias-e-botafogo-empatam-1-a-1/

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana