conecte-se conosco


POLICIAL

Mais de 150 crianças participam de palestras sobre álcool e drogas na zona rural de Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Mais de 150 estudantes da rede pública de ensino participaram das atividades do projeto social “De cara limpa contra as drogas” desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil, na zona rural de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá)

As ações voltadas para prevenção foram realizadas pelos policiais civis da Delegacia Regional e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), na terça-feira (17.12), em uma unidade escolar situada no distrito de Vila Aparecida, região de Cáceres.

Na primeira etapa, foram ministradas palestras para 68 alunos do 5º ao 8º ano, e na segunda etapa foi foram 84 estudantes do 9º ao 3º ano, da Escola Municipal Buriti, beneficiados com o trabalho social.

 

Conforme a investigadora da Regional de Cáceres, Maria Aparecida, o principal objetivo da ação é levar para a comunidade escolar, informações e orientações sobre os malefícios do consumo precoce de bebidas alcoólicas.

As apresentações também abordaram o tema “drogas e as consequências danosas aos adolescentes”, bem como foram apresentados vídeos educativos. Também foram distribuídas cartilhas e panfletos educativos para os participantes.

Além das palestras a Polícia Civil de Cáceres realizou visitas aos comerciantes do distrito de Vila Aparecida, com divulgação e colocação de cartazes sobre o projeto “De cara limpa contra as drogas”.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem é preso por uso de documento falso e policiais civis descobrem contra ele mandado de prisão por roubo
publicidade

POLICIAL

Três pessoas, entre elas mãe e filha, são presas em flagrante por tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado


Camila Molina/Polícia Civil-MT

Três pessoas, entre elas mãe, filha e mais um homem,  envolvidas com o comércio de drogas em Várzea Grande foram presas pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (26), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou na apreensão de mais de 120 porções de drogas entre maconha e pasta base de cocaína.e apetrechos relacionados ao tráfico. 

A mulher de 36 anos e o homem de 30 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A menor de 17 anos responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações iniciaram após denúncia anônima recebida pela equipe da DRE, que iniciou o monitoramento do endereço no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que um usuário chegou à residência e entregou o dinheiro para a adolescente.

Os investigadores realizaram a abordagem, ocasião em que o usuário confessou que estava no local para adquirir entorpecentes. Diante das evidências, os policiais entraram na casa, onde durante as buscas encontraram próximo a uma bananeira, mais de 56 porções de maconha e  65 de pasta base de cocaína, já embaladas para venda.

Questionada, a mulher (mãe) confessou que o entorpecente era dela, porém durante o trabalho de monitoramento realizado pelos policiais, o suspeito do sexo masculino foi flagrado diversas vezes, buscando e entregando o entorpecentes.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram levados à DRE, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação par ao tráfico. A menor responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Leia mais:  Homem é preso por uso de documento falso e policiais civis descobrem contra ele mandado de prisão por roubo

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Traficante que exercia alto cargo dentro de organização criminosa tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Poconé

Publicado


Camila Molina/Polícia Civil-MT

Um criminoso de alta periculosidade, que ocupava um cargo importante dentro da hierarquia de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), teve o mandado de prisão temporária cumprido no final de terça-feira (26.10).

O mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar expedidos com base nas investigações da Delegacia de Poconé foram cumpridos com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. A ação faz parte da Operação Vitae, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para combater a atuação de organizações criminosas em Poconé e região.

Segundo as investigações da Delegacia de Poconé, o suspeito é membro do grupo criminoso, exercendo o cargo de “disciplina”, na região do bairro Cohab Nova, no município. O investigado era o responsável pela autorização de cometimentos de crimes na região mediante repasse do valor de 20% dos lucros obtidos com as práticas criminosas.

Durante as investigações, também foi constatado que o suspeito atuava com tráfico de drogas, havendo em sua na residência do suspeito a movimentação típica de comércio de entorpecentes.

Além desses crimes, o traficante também estaria envolvido em crimes de homicídios (tentados e consumados) cometidos a mando da facção criminosa, por vingança ou para ganhar notoriedade dentro do grupo criminoso.

O suspeito possui diversas passagens criminais por envolvimento em crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação.

De acordo com o delegado de Poconé, Maurício Pereira Maciel, durante os trabalhos investigativos foram levantados elementos que demonstram a periculosidade do investigado e a sua dedicação a atividades criminosas.

Leia mais:  Polícia Civil prende líderes de grupo criminoso investigado por dezenas de homicídios em Rondônia

“Ele é uma pessoa bastante temida além do temor tanto por populares, quando por outros membros do grupo criminoso do qual faz parte, o que faz com que as pessoas tenham receio de pronunciar qualquer informação a seu respeito”, disse.

Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão temporária do suspeito pelos crimes de  tráfico de drogas, associação criminosa armada e organização criminosa. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (26), com apoio dos policiais da Derf Cuiabá. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Poconé para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana