conecte-se conosco


CUIABÁ

Luzimar Collares na bancada do Jornal Nacional é bem Mato Grosso

Publicado

Em um ano tão especial para nossa Capital tricentenária, teremos a oportunidade, neste sábado (16), de viver mais um momento único. Após 50 anos no ar, o Jornal Nacional terá pela primeira vez um mato-grossense em sua bancada. A escolha não poderia ter sido mais justa. Uma das profissionais referência do nosso jornalismo, a apresentadora Luzimar Collares é quem nos representará.

Quis o destino que, no ano de celebração dos 300 anos da nossa Cuiabá, Luzimar fosse indicada para também deixar seu nome marcado na história de um dos mais tradicionais telejornais nacionais. Dessa vez, todo o Brasil poderá contemplar o talento ao qual há cerca de 20 anos já nos acostumamos a apreciar. E isso é sim mais um belo motivo para comemorarmos e nos sentirmos orgulhosos!

Sim, compartilhamos esse orgulho com você, Luzimar! Por aqui, você já nos mostrou o tamanho exato da sua competência. Por isso, sabermos que o tão habitual “Boa noite!”, que nos acostumamos a ouvir em outras vozes, será entoado, desta vez, por uma genuína mato-grossense, nos deixa em um singular estado de regojizo.

Os mato-grossenses, aqueles que vieram de outros estados e países e, em especial, o nosso povo cuiabano, amado e acolhedor, estão ansiosos por este momento. O que queremos agora é enviar todas as energias positivas para esse novo desafio, o qual temos a plena certeza que será, mais uma vez, brilhantemente encarado. E, ao assim fazê-lo, Luzimar, saiba que em nenhum momento estará sozinha.

Junto contigo, você levou para o Rio de Janeiro a admiração de mais de 700 mil cuiabanos que, mesmo separados por uma tela, criaram uma ligação contigo. Também está na sua bagagem sonhos e a esperança daqueles que estão em uma faculdade de jornalismo, dos que ainda nem entraram ou dela já saíram, até mesmo dos que hoje compõem a equipe de comunicação da Prefeitura de Cuiabá e que, em algum momento da vida, decidiram seguir o caminho dessa profissão inspirados em você.

Leia mais:  Sine Municipal disponibiliza mais de 500 vagas de emprego; Confira

Por mais essa conquista, pelo extraordinário trabalho já feito, por ser Mato Grosso em rede nacional, deixo aqui os meus mais sinceros parabéns e o desejo de boa sorte.

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Equipes da Limpurb atuam em várias regiões de Cuiabá

Publicado


Limpurb-Divulgação

Clique para ampliar

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), as equipes da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizam ações nos bairros Voluntários da Pátria e Jardim Aquário, na região Sul da cidade. Já na área Norte, o bairro CPA 3, setor 5, e Jardim Brasil, foram  contemplados.

Os profissionais da Limpurb realizaram a pintura de meio-fio, capinagem,  remoção  de bolsões de lixo, substituição  de luminárias e a manutenção de praças e canteiros do bairro.

Cata-Treco

O programa Cata-Treco que recolhe  móveis em desuso  como, geladeiras, cadeiras, colchões, camas, dentre outros, também foi desenvolvido na  ação. Todos os móveis em condição  de reaproveitamento são doados à Organizações Governamentais e Associações parceiras da Limpurb. O programa é um dos mais solicitados pelos líderes comunitários e a população.

No bairro Brasil 21, região Sul da cidade, uma equipe da Limpurb realizou a ação de recuperção (patrolamento) das ruas do bairro.  ‘’Estamos felizes com o trabalho em região. Agradeço  à atenção, ao secretário Vanderlúcio Rodrigues pela atenção”, relatou a presidente do bairro, Débora Silva.

Conforme o diretor técnico de Serviços Urbanos da Limpurb, Anderson Matos, todos os dias equipes percorrem áreas distintas da capital efetuando ações de manutenção.  Mais de 200 bairros receberam, desde o início de 2021, pelo menos duas intervenções de limpeza.

‘Os trabalhos na gestão continuam atendendo a determinação do prefeito em exercício, José Stopa, que reforçou o atendimento as solicitações dos líderes comunitários da nossa cidade.’’, relatou Anderson Matos.

Comentários Facebook
Leia mais:  'Bares, restaurantes, boates e similares ainda terão que cumprir horários de fechamento estipulado em decreto', orienta secretário da Ordem Pública
Continue lendo

CUIABÁ

Meio Ambiente: Primeiro dia de ação para castração de cães e gatos atende 30 animais

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Diretoria de Bem Estar Animal –  ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano  – iniciou o programa de castração gratuita de animais (cães e gatos), nesta terça-feira (26). A primeira fase da ação será executada nas três unidades do Residencial Nico Baracat (I, II e III). Considerando a expressiva densidade populacional, a estimativa é de que os trabalho perdure algumas semanas, tendo como meta  a castração de 150 animais. A estimativa é fazer o procedimento em 50 (cinquenta animais) em cada residencial. No  primeiro dia de ações, no Residencial Nico Baracat I, cerca de 30 animais serão castrados após a entrega de ficha de cadastro pelos tutores. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias (SARC), ligada à Secretaria de Governo.

“O trabalho de prevenção do aumento populacional de cães e gatos é executado em parceria com a Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias, sendo a responsável de fazer o levantamento dos bairros que mais necessitam desse benefício concedido pela Prefeitura de Cuiabá”, disse a médica veterinária da Diretoria de Bem Estar Animal, Graciele Barbosa.

A dona de casa e moradora do Residencial Nico Baracat I, Luciene Cristina,  conta que chegou a procurar pelos serviços da UFMT, porém mediante a necessidade de pagamento de uma taxa de serviço, não pode  – na ocasião – arcar com a despesa. Ela,  que é dona da cadelinha  Mel,  disse que está muito feliz por essa oportunidade da Prefeitura em realizar a cirurgia de forma totalmente gratuita. “Nós que não temos condições financeiras para realizar o pagamento desse procedimento vemos essa ação como a única saída que temos para contribuir com a diminuição de mais filhotes abandonados pelas ruas da cidade”, Luciene Cristina.

Leia mais:  Toque de recolher é revogado e órgãos municipais devem retomar uso do ponto eletrônico

Antes de levar o animal para a clínica conveniada com a Prefeitura de Cuiabá, a médica veterinária verifica as condições físicas e aparentes dos animais antes da cirurgia. Elal explica os riscos da cirurgia e solicita a assinatura de um termo de responsabilidade dos tutores.

Lázaro Silva, que trabalha como segurança patrimonial, também agradeceu a iniciativa da Prefeitura, pois segundo ele, que além da gatinha Lua, tem também um cachorro. “Eu tenho os meus animais porque gosto e cuido, mas infelizmente nem todo mundo cuida e deixa os animais soltos. A gente sabe que o macho quando encontra a fêmea, o resultado é um só. Por isso, se está castrado não tem nenhum risco de gerar mais filhotes, que serão abandonados ou que irão sofrer maus tratos”, agradeceu Lázaro.

O proprietário da Clínica Bendita Pata, Diego Colombari, conveniada com a Prefeitura de Cuiabá para onde são encaminhados os animais cadastrados por seus tutores, explica que o tempo de duração da cirurgia depende, por exemplo, para os gatos e cachorros (machos) a média é de 40 minutos. Já para as cadelas,  a média é de até 1h30. “Os procedimentos são os mesmos, animal é igual ser humano. O que você sente, eles sentem também. Os cuidados devem ser os mesmos. Com as fêmeas, a recuperação é como uma cesária”, explicou.

“O nosso trabalho é realmente tirar os animais das ruas. Hoje, a estimativa é de 18 mil animais abandonados. Por isso a importância desse programa. Levar os serviços da Diretoria até a ponta, para aqueles que precisam da ajuda do poder público para realizar esse tipo de cirurgia”, finalizou Graciele. 

 

Leia mais:  Projeto "Geladeira Solidária" atende 600 pessoas por semana com a distribuição de sacolões

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana