conecte-se conosco


DIAMANTINO

Lixo acumulado dentro da cidade não dá trégua

Publicado

Às vésperas do período festivo, a quantidade de lixo e resíduos produzidos em residências e centros comerciais está cada vez maior em diamatino, devido ao descarte incorreto realizado por moradores e comerciantes locais. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a população tome os devidos cuidados e evite que o lixo possa estragar estes momentos de alegria, ante os problemas que podem causar por conta de doenças. 

Os profissionais que atual na vigilância do Meio Ambiente frequentemente se veem frente a frente com resíduos pérfuro-cortantes, como cacos de vidro, agulhas e afins, lonas, garrafas, latas, plástico, itens domésticos inutilizáveis e muitos outros que não são descartados de maneira apropriada e podem gerar sérios prejuízos à saúde humana. As imagens mostram como o lixo acumulado dentro da cidade não dá trégua mesmo havendo amplo esforço por parte da Prefeitura com sua equipe que trabalha arduamente para minimizar os casos. 

 A recomendação nestes casos é que o resíduo seja colocado dentro de algum recipiente seguro que possa ser lacrado e vedado, diminuindo os riscos de cortes. É necessária a colaboração de todos para manter a cidade limpa e a comunidade saudável.

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretaria de Fazenda realiza nesta terça-feira (26) Audiência Pública para discutir Lei Orçamentária para 2022
publicidade

DIAMANTINO

Secretaria de Fazenda realiza nesta terça-feira (26) Audiência Pública para discutir Lei Orçamentária para 2022

Publicado


A Secretaria Municipal de Fazenda de Diamantino, convoca a população a participar da Audiência Pública para a discussão e elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA referente ao exercício do ano de 2022, que acontecerá nesta terça-feira (26.10) às 17h00 min no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizado na Rua Almirante Batista das Neves, 447, Centro de Diamantino – MT.

Em razão das medidas de distanciamento social impostas para evitar a transmissão comunitária e contágio do novo coronavírus, a audiência será realizada de forma hibrida, ou seja, presencialmente e on-line, transmitida ao vivo via redes sociais da Prefeitura de Diamantino, pelo Facebook e Youtube, conferindo ao cidadão o direito de livre manifestação.

As contribuições serão analisadas e sendo pertinentes, incorporadas ao Projeto de Lei.

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretaria de Fazenda realiza nesta terça-feira (26) Audiência Pública para discutir Lei Orçamentária para 2022
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura aposta em parceria com o SEBRAE para o empreendedorismo sustentável de Diamantino

Publicado


Em visita técnica ao prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) José Guilherme, que é superintendente estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, apresentou planos e estratégias de fomento e estímulos a economia local por meio de programas como o Cidade Empreendedora. A reunião é uma continuidade da visita a sede nacional da instituição em Brasília – DF e contou com a participação de secretários de gestão e de vereadores.

Durante visita, José Guilherme apresentou possibilidades de parcerias entre o governo municipal e a entidade para a implementação de programas “Sala do Empreendedor” e “Cidade Empreendedora” que visam o apoio estratégico para a melhoria no ambiente de negócios, com foco na gestão municipal, promovendo a desburocratização das transações entre comerciantes e com os entes públicos.

Para o prefeito Dr. Manoel, a parceria é motivo de comemoração, pois segundo ele, gera o incentivo ao pequeno e microempresário a idealizar o seu negócio de forma saudável e sustentável e lembra que é resultante do trabalho realizado junto a sede da entidade em Brasília – DF.

“Estas ações serão realizadas pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, sempre em parceria com o SEBRAE, que norteará os programas municipais voltados aos pequenos empresários, respeitando sempre a cultura de atuação já existente em Diamantino, como o fomento a agricultura familiar”, afirma.

Em breve análise, o superintendente estadual do SEBRAE, José Guilherme, aponta a necessidade da mudança na cultura empreendedora no município, apostando na tecnologia por meio da comunicação como forma de estímulo e impulsionamento aos negócios.

“A sociedade é está em transformação e a adequação ao mundo digital é um caminho que deve ser estimulado especialmente ao pequeno empreendedor, isso não é fácil, não acontece do dia pra noite, mas temos a consciência de que toda a mídia social, ajuda na elaboração da prática de um ambiente de negócios”, disse. “Isso por si só não é o suficiente, há a necessidade de que se mude a cultura e hábitos dos consumidores, além de atitudes de consumo das instituições públicas”, explica José Guilherme.

Participaram da reunião, o vice-prefeito, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD), o secretário de administração, Caíque Loureiro e a vereadora Michele Cristina Carrasco (DEM) e os vereadores, Eraldes Catarino de Campos (MDB), José Carlos (PDT), Arnildo Neto (PODEMOS) e o presidente do Poder Legislativo, Ranielli Patrick (PDT).

Leia mais:  Secretaria de Fazenda realiza nesta terça-feira (26) Audiência Pública para discutir Lei Orçamentária para 2022

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana