conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Justiça condena Xand Avião por violar direitos autorais

Publicado

source

O cantor Xand Avião, que por mais de 15 anos esteve ao lado da vocalista Solange Almeida, à frente da banda Aviões do Forró, viu a empresa Aviões Gravações e Edições Musicais LTDA, na qual é sócio, ser condenada por violação de direitos autorais. A briga judicial teve início em 2014, quando os irmãos Arley e Allan Souza, vocalistas da banda Diboa, compuseram a música Pra Lavar , que não muito tempo depois de criada, virou hit.

Leia também: Forró na mira: Aviões do Forró e bandas são investigadas por sonegar impostos

Xand Avião arrow-options
Divulgação

Xand Avião

Na ocasião, os artistas tomaram conhecimento que Xand Avião e a banda Aviões do Forró vinham se utilizando indevidamente da música. A canção estava sendo executada publicamente em rádios na versão da banda Aviões sem autorização, além de ter sido comercializada através da empresa Tray Services Tecnologia LTDA que se utilizou do refrão para compor o design de alguns de seus produtos. A empresa em questão também foi condenada neste processo .

Leia também: Solange Almeida e Xand Avião são investigados por lavagem de dinheiro

As empresas citadas na ação foram condenadas a indenizar os autores da música pelos danos morais causados, na quantia equivalente a R$ 50 mil para cada um deles, acrescida de juros e correção monetária, além dos danos materiais, que serão apurados em fase de liquidação de sentença.

Desde 2012, corre na Justiça outra ação dos Irmãos Arley e Alan contra Xand e os sócios da extinta banda. Desta vez, pela violação dos direitos autorais da música Só Se For Gelada . Segundo o cantor Allan Clistenes da Banda Diboa, neste primeiro processo a banda chegou a propor um acordo com os irmãos donos da música, mas nem isso fora cumprido.

Leia mais:  Após internação em clínica, Sérgio Hondjakoff leva família para templo religioso

“Eles nos propuseram participar do DVD de 10 anos de carreira deles, cantando a nossa música com eles. Na época, era até o André Marques na apresentação do DVD. Chegamos no local da gravação e já começamos a estranhar quando perguntamos sobre o ensaio e eles disseram que não precisaríamos ensaiar”.

“Depois o Xand disse pra gente aguardá-los no camarim porque eles iriam atender a imprensa. Acabou que o show começou e a gente continuou no camarim. A primeira música foi a nossa Só Se For Gelada  e nós não estávamos lá pra cantar. Ainda tentamos subir ao palco, mas fomos barrados pelos seguranças. Fomos humilhados. Eles não tinham a nossa autorização para incluir a música no DVD e ainda vetaram nossa participação”, contou.

Xand Avião arrow-options
Divulgação

Xand Avião

Leia também: Xand Avião revela que foi bloqueado no Instagram por Solange Almeida

Ainda segundo Allan, o DVD comemorativo ” Aviões do Forró 10 Anos Ao Vivo” demorou a ser lançado por causa da edição que precisou cortar o trecho da música de autoria dos irmãos. É que depois de terem suas participações vetadas e o acordo descumprido, a batalha judicial continuou. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Thais Braz anuncia término de namoro com Lucca Dias: ‘Focada no trabalho’

Publicado


source
Thais Braz anuncia término de namoro com Lucca Dias: 'Focada no trabalho'
Instagram

Thais Braz anuncia término de namoro com Lucca Dias: ‘Focada no trabalho’


A ex-BBB Thais Braz anunciou nesta segunda-feira (25) o fim de seu namoro com o Lucca Dias. A influenciadora e o rapaz já haviam se relacionado antes do BBB21 e retomaram o namoro há um mês.


Em seu perfil do Twitter, a modelo revelou a novidade para os fãs. “Para as minhas conchinhas que me perguntaram muito nesses últimos dias, sim, estou solteira, optamos por terminar o relacionamento. Está sendo um ano de muitas mudanças e renovações na minha vida. Estou focada no meu trabalho”, contou.

Leia Também

Nos comentários, os fãs deram apoio a ex-BBB. “Espero que você esteja bem, você merece o mundo meu bem”, desejou uma seguidora. “Que esse seu ciclo seja repleto de coisas boas, fica bem meu amor você é incrível sua felicidade é a nossa”, disse outra. “Você merece ser tão feliz thata, muito sucesso nessa sua nova fase!”, completou mais um.

Confira:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  "Luciano Szafir errou ao dar garantias em comercial", diz trader Marlon Barreto
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Ex-ator mirim de “Felicidade” lança site para comemorar três décadas de carreira

Publicado


source
À esquerda, Eduardo Albuquerque como Alvinho, de
Reprodução/Ramon Andrade

À esquerda, Eduardo Albuquerque como Alvinho, de “Felicidade”, em 1991; à direita, o ator em momento atual


Eduardo Albuquerque — que antes usava Caldas como sobrenome artístico — é mais uma daquelas pessoas que cresceram aos olhos do público da TV. Tanto que um de seus papéis de destaque é o Alvinho, filho de Vivianne Pasmanter, da novela “Felicidade”, que foi levada ao ar em 1991. De lá pra cá, não parou mais.

Casado com Luisa Acosta Gomes e morando em Miami, nos Estados Unidos, desde 2016,  o artista, que agora atua como diretor e roteirista, já dividiu o set e exerceu seu ofício ao lado de nomes como Fernando Meirelles, Nelson Motta, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet. 


Mas, para quem estava com saudade, um aviso: Eduardo está lançando um endereço eletrônico pessoal para celebrar seu tempo dedicado à arte: “Como vinte desses trinta anos, passei trabalhando ‘por trás das câmeras’. As pessoas não sabem a quantidade de coisas que fiz. Tendem a lembrar apenas da minha época de ator, que deixava minha contribuição muito mais evidente. Então, linquei tudo sobre a minha trajetória”, disse ao  iG Gente

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Simone e Simaria lançam o novo single "Baldinho"
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana