conecte-se conosco


POLICIAL

Homem que ameaçou ex e disse que medida protetiva ‘não daria em nada’ é preso pela Polícia Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de violência doméstica teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (30.12), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá com apoio de equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE).

O suspeito, R.F.B., 27, é alvo de investigação pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e lesão corporal.

De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já foi preso em outras ocasiões devido às agressões praticadas contra a vítima. Em uma das ocorrências, ele efetuou três disparos de arma de fogo na residência da vítima para obrigá-la a reatar o relacionamento.

Segundo a delegada, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, ao receber a notificação de medida protetiva o investigado teria dito “Isso não vai dar em nada, não” e no momento da prisão acrescentou “Pode acreditar, vou matá-la”.

“Durante as oitivas ficou demonstrado que o suspeito ameaçava tirar a vida da vítima a todo instante”, disse a delegada.

O suspeito possuí condenação pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e após os procedimentos de praxe será encaminhado à audiência de custódia na Capital.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais civis localizam traficante foragido há mais de um ano, em Mirassol d'Oeste
publicidade

POLICIAL

Três pessoas, entre elas mãe e filha, são presas em flagrante por tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado


Camila Molina/Polícia Civil-MT

Três pessoas, entre elas mãe, filha e mais um homem,  envolvidas com o comércio de drogas em Várzea Grande foram presas pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (26), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou na apreensão de mais de 120 porções de drogas entre maconha e pasta base de cocaína.e apetrechos relacionados ao tráfico. 

A mulher de 36 anos e o homem de 30 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A menor de 17 anos responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações iniciaram após denúncia anônima recebida pela equipe da DRE, que iniciou o monitoramento do endereço no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que um usuário chegou à residência e entregou o dinheiro para a adolescente.

Os investigadores realizaram a abordagem, ocasião em que o usuário confessou que estava no local para adquirir entorpecentes. Diante das evidências, os policiais entraram na casa, onde durante as buscas encontraram próximo a uma bananeira, mais de 56 porções de maconha e  65 de pasta base de cocaína, já embaladas para venda.

Questionada, a mulher (mãe) confessou que o entorpecente era dela, porém durante o trabalho de monitoramento realizado pelos policiais, o suspeito do sexo masculino foi flagrado diversas vezes, buscando e entregando o entorpecentes.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram levados à DRE, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação par ao tráfico. A menor responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Leia mais:  Traficante que exercia alto cargo dentro de organização criminosa tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Poconé

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Traficante que exercia alto cargo dentro de organização criminosa tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Poconé

Publicado


Camila Molina/Polícia Civil-MT

Um criminoso de alta periculosidade, que ocupava um cargo importante dentro da hierarquia de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), teve o mandado de prisão temporária cumprido no final de terça-feira (26.10).

O mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar expedidos com base nas investigações da Delegacia de Poconé foram cumpridos com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. A ação faz parte da Operação Vitae, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para combater a atuação de organizações criminosas em Poconé e região.

Segundo as investigações da Delegacia de Poconé, o suspeito é membro do grupo criminoso, exercendo o cargo de “disciplina”, na região do bairro Cohab Nova, no município. O investigado era o responsável pela autorização de cometimentos de crimes na região mediante repasse do valor de 20% dos lucros obtidos com as práticas criminosas.

Durante as investigações, também foi constatado que o suspeito atuava com tráfico de drogas, havendo em sua na residência do suspeito a movimentação típica de comércio de entorpecentes.

Além desses crimes, o traficante também estaria envolvido em crimes de homicídios (tentados e consumados) cometidos a mando da facção criminosa, por vingança ou para ganhar notoriedade dentro do grupo criminoso.

O suspeito possui diversas passagens criminais por envolvimento em crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação.

De acordo com o delegado de Poconé, Maurício Pereira Maciel, durante os trabalhos investigativos foram levantados elementos que demonstram a periculosidade do investigado e a sua dedicação a atividades criminosas.

Leia mais:  Policiais civis localizam traficante foragido há mais de um ano, em Mirassol d'Oeste

“Ele é uma pessoa bastante temida além do temor tanto por populares, quando por outros membros do grupo criminoso do qual faz parte, o que faz com que as pessoas tenham receio de pronunciar qualquer informação a seu respeito”, disse.

Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão temporária do suspeito pelos crimes de  tráfico de drogas, associação criminosa armada e organização criminosa. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (26), com apoio dos policiais da Derf Cuiabá. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Poconé para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana