conecte-se conosco


DIAMANTINO

Equipe da Saúde se reúne para avaliação e planejamento de ações ano/2019

Publicado

Nos dias 18 e 19 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu reunião técnica, com as coordenações das  Vigilâncias em saúde,  Atenção Básica, CTA-SAE, CAPS, Laboratorio, Unidade Trasnfusional, Central de Vagas, PAM- Pronto Atendimento, Unidade de Reabilitação e demais membros da equipe do setor. O encontro ocorreu na sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e foi conduzida pela titular da pasta, Cleide Anzil.  O objetivo foi apresentar os indicadores pactuados no ano de 2019 e traçar estratégias para o ano de 2020.

Todos os coordenadores das unidades de saúde do município fizeram apontamento dos indicadores através das ações realizadas ao longo do ano. Os números apontados abrangem os serviços prestados para atender a saúde da mulher, saúde do homem, saúde do idoso e saúde da criança, adolescente e demais assistidos pela atenção básica e de média complexidade. Consiste ainda em apresentar dados sobre realização de exames, acompanhamento, controle de doenças crônicas e epidemiológicas, entre outros aspectos inerentes ao serviço público prestado na rede municipal de saúde.

Cleide destacou que a Saúde é uma das áreas que mais busca trabalhar planejamento e que os dados levantados são imprescindíveis para mensurar a qualidade dos serviços prestados, bem como nortear estratégias futuras além de interferir diretamente nos repasses de recursos para investimento. “Desde 2017 adotamos uma postura de controle de gastos e aplicação correta do dinheiro público. Isso fez com que as metas fossem atingidas ano a ano e hoje podemos  contar com  uma saúde plena, ofertando acesso  à população”, garante.

Anzil destacou a importância da colaboração indispensável de todos os servidores e que a união e espírito de equipe se somam ao sucesso dos trabalhos prestados. “Encerramos mais um ano com o sentimento de dever cumprido, através dos resultados alcançados. Precisamos de todos os seus servidores e eles são fundamentais para a construção desse grande marco que vem transformando a saúde na nossa cidade. A gestão atual, representada pelo prefeito Eduardo, quando buscou priorizar pessoas incluiu a valorização de quem está aqui lidando diretamente com a população. Adotados o caminho técnico formando nossa equipe gestora e aumentamos ainda mais a nossa responsabilidade e comprometimento”, afirmou.

Leia mais:  Nesta sexta-feira (15) acontece o 6º sorteio da campanha IPTU Premiado 2021

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Governo de Diamantino lança Programa Mão Solidaria em auxílio as famílias de baixa renda

Publicado


O primeiro programa municipal de transferência de renda da história de Diamantino teve seu lançamento realizado na manhã desta sexta-feira (15.10) no Centro de Eventos Juarez de Abreu. O Mão Solidária que será gerenciado pela Secretaria de Assistência Social, vai beneficiar 500 famílias de baixa renda com um vale compras no valor de R$ 150,00 pelo período de 4 meses.

A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social e visa reduzir as desigualdades, promovendo cidadania e diminuindo os impactos socioeconômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente previsto para ter vigência pelo período de 4 meses, o programa tem previsão de início já no mês de agosto e levará em consideração os dados do CADUNICO como norteador dos beneficiários.

Para o prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) o programa é possível devido a boa saúde fiscal pela qual passa o município de Diamantino e deve mudar os paradigmas do assistencialismo social, proporcionando autonomia para as famílias, que passam a ter um incremento no poder de compra.

“Estamos mudando paradigmas alcançando um novo patamar na rede de exclusão social, atacando as fontes de vulnerabilidade atenuadas pela pandemia do novo coronavírus”, disse.

Já o secretário Gilson da Silva destaca o trabalho multissetorial das pastas de gestão incluindo a colaboração do Legislativo para a concretização do programa.

“O Mão Solidária, desde o início da gestão do prefeito Dr. Manoel, foi uma prioridade, tornando-se realidade graças ao esforço conjunto de todas as pastas da gestão”, afirma.

“Com a transferência de renda, esperamos humanizar o atendimento as famílias atingidas pela diminuição das oportunidades em decorrência da pandemia, proporcionando ao beneficiário, maior dignidade por meio da melhoria no poder de compra e escolha”, conclui o secretário.

Leia mais:  PROCON acompanha mutirão de negociações da Águas de Diamantino

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino realiza campanha de multivacinação neste sábado (16)

Publicado


A missão de manter em dia a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes é um compromisso da administração municipal sendo neste sábado (16) o dia “D” da campanha de multivacinação de 2021.

O objetivo é atingir toda a população com idade entre 1 mês de vida, até 15 anos de idade, com 18 agentes imunizantes que compõem o calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A bióloga Michelle Nóbile faz um alerta para os pais e responsáveis sobre a importância da cobertura vacinal em crianças e adolescentes citando a erradicação de doenças como a varíola e o sarampo em território nacional.

“A vacinação é o meio mais eficaz de prevenção e combate a diversas doenças e os pais têm papel fundamental nesse processo”, diz. “É preciso que todos tenham consciência situacional do período do qual estamos enfrentando e observar que este é o meio mais eficaz e de custo mais baixo para a saúde pública, é por meio da vacinação que erradicamos do Brasil, doenças como a varíola, o sarampo e a poliomielite”, ressalta.

Os pontos de vacinação serão nas Estratégias de Saúde da Família – ESF de todo o município, incluindo a zona rural e o bairro de Deciolândia e estarão abertos durante o sábado das 07h00 min até às 16h00 min.

Comentários Facebook
Leia mais:  PROCON acompanha mutirão de negociações da Águas de Diamantino
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana