conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Deputado entra com representação contra Silvio Santos por racismo

Publicado

source
silvio santos arrow-options
Divulgação

Jennyfer Oliver e Silvio Santos

O deputado estadual Jesus dos Santos (PSOL) deu entrada em uma representação contra o Silvio Santos nesta sexta-feira (13) por conta do dado pelo apresentador a Jennyfer Oliveira no quadro Quem Você Tira , do dia 8 de dezembro. O parlamentar agiu após uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) com a participação dos deputados Leci Brandão (PCdoB) e Luiz Fernando Teixeira (PT).

Leia mais: Cantor Sorocaba revela gravidez da noiva: “Melhor notícia da minha vida”

“Partimos do princípio de não tolerar mais que nossas crianças que assistem a esse programa, pessoas em processo de formação, tenham [acesso a] conteúdos que não estão coerentes com os passos que a sociedade deve dar”, explicou Jesus em entrevista à Folha.

Na competição de calouros, Silvio ignorou a votação do auditório que escolheu Jennyfer como a melhor intérprete da música que viralizou na internet ” Caneta Azul “. Outra candidata recebeu o prêmio das mãos do dono do SBT por considerá-la “muito bonita”.

Jennyfer era a única negra de um grupo de quatro calouras, o que levou o público a cogiar a possibilidade de racismo para a decisão sobre o prêmio. A mesma premissa foi utilizada pelo deputado estadual Jesus dos Santos .

Leia também: Silvio Santos surge em festa do SBT e faz discurso emocionante

“Quando um apresentador, dono de um canal que é uma concessão pública, ratifica e continua perpetuando piadinhas racistas, isso passa a ser um problema no qual encontramos aparato constitucional para enquadrá-lo. O crime de racismo é bem nítido quando informa que atos racistas de qualquer forma e grau precisam ser contidos”, afirmou o deputado.

O parlamentar argumentou, ainda, que a cantora está em um lugar desprivilegiado para tentar contrapor a narrativa de “um cara que é mega milionário”. Jennyfer seria o “elo fraco” da corrente na disputa por direitos. 

Leia mais:  Viúvo de Gilberto Braga recebe homenagens: "Deus conforte seu coração"

“Como papel do parlamento nos cabe zelar pela nossa Constituição “, concluiu.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Viúvo de Gilberto Braga recebe homenagens: “Deus conforte seu coração”

Publicado


source
Gilberto Braga e Edgar Moura Brasil
Instagram

Gilberto Braga e Edgar Moura Brasil

Viúvo de Gilberto Braga, Edgar Moura Brasil recebeu homenagens e apoio de famosos e anônimos pelas redes sociais. O autor de novelas morreu na última terça-feira, no Rio, aos 75 anos . Junto a Gilberto há cerca de 48 anos, Edgar recebeu as mensagens de carinho na última publicação de seu perfil no Instagram.

“Sinto muito. Que ele descanse em paz”, comentou o ator Leonardo Miggiorin. “Receba o meu beijo, querido”, consta do recadinho de Marcelo Serrado. “Meu carinho. Meu respeito. Meu amor. Gilberto foi o grande responsável pelos grandes trabalhos da minha carreira. ‘Brilhante’, em 1981, e ‘Vale Tudo’, em 1988. Gratidão eterna. Deus conforte seu coração, Edgar. Beijo.”, diz Fábio Villa Verde.

“Beijo carinhoso para você, Edgar. Que o nosso amado Gilberto siga na luz! Muito respeito, admiração e gratidão, vão continuar no meu coração”, homenageia a atriz Isadora Ribeiro. A humorista Dadá Coelho também se manifestou: “Sinto muito”.

Gilberto e Edgar se casaram em 2014. Na época, oficializaram a união que já durava mais de 40 anos. A cerimônia fora realizada no apartamento deles, no Arpoador, na Zona Sul do Rio. Os dois ficaram noivos no ano anterior, em Paris.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Fátima Bernardes já tem data para retornar ao “Encontro”

Publicado


source
Fátima Bernardes, apresentadora da Globo
Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes, apresentadora da Globo

Afastada para realizar uma cirurgia no ombro, Fátima Bernardes, de 59 anos , já tem data para retornar ao “Encontro”. Se nada mudar, de acordo com André Romano, colunista do Observatório da TV, a apresentadora deve retomar seu posto na emissora em 16 de novembro.

Com isso, Patrícia Poeta, de 45 anos, e Manoel Soares, de 42 anos, devem ficar no matinal da Globo até dia 15 de novembro. Vale lembrar que Poeta teve seu contrato renovado até 2025 recentemente. Além dela, a emissora carioca renovou o contrato com Pedro Bial, Luciano Huck, André Marques, Márcio Garcia, Fernanda Gentil, William Bonner, Ana Paula Araújo, Maju Coutinho, César Tralli e Ana Furtado. 

Fátima Bernardes anunciou em 8 de outubro que teria de se afastar do “Encontro” por motivos de saúde. “Nas próximas semanas eu vou ficar fora do ‘Encontro’. Vou passar por uma artroscopia, que é uma cirurgia pequena no ombro esquerdo”, iniciou ela, em conversa com os telespectadores. “Eu rompi um tendão do músculo chamado supraespinhal. O ombro é uma articulação complicada, houve o rompimento total, então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada”, acrescentou a apresentadora da Globo. 

Esta não é a primeira vez que a comunicadora precisa se ausentar de seu posto na Globo por motivos de saúde. Em agosto de 2021, Fátima foi afastada por suspeita de Covid-19. Ela ficou 15 dias em repouso. Em dezembro de 2020, a jornalista anunciou que estava lutando contra um câncer no útero. À época, ela recebeu apoio de colegas da emissora e de sua equipe. Sendo assim, ela precisou afastar-se novamente da atração. Ela retornou em abril de 2021 curada da enfermidade.

Leia mais:  Apresentadora perde a voz e é afastada de telejornal
Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana