conecte-se conosco


VÁRZEA GRANDE

Confraternização de Natal foi marcada por momentos de reflexões e agradecimentos

Publicado

16/12/2019    3

Uma das brincadeiras mais tradicionais do Natal para adultos e crianças, o amigo-secreto, que foi adotado e marcou a confraternização de final de ano entre os servidores da Prefeitura de Várzea Grande na última sexta-feira, dia 13 de dezembro. O encontro ocorreu no final do expediente, em frente ao prédio da Prefeitura, no Paço Municipal Couto Magalhães e a troca de presentes de forma simbólica foi realizada entre as secretarias.

“A confraternização tem como objetivo agradecer os servidores pelo trabalho desenvolvido durante o ano e promover um momento de lazer e integração entre os servidores. A troca de presentes é feita entre secretarias e não entre cada servidor, isso estimula a premiação do trabalho entre equipes e congrega a união de esforços”, explicou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Esta foi a quinta edição da confraternização que destaca os avanços e conquistas de cada secretaria municipal, premiando as equipes de trabalho. “A Secretaria de Saúde, por exemplo tinha que presentear a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. Junto a nossos servidores avaliamos que o trabalho de terapia realizado pelos pacientes do Caps AD poderia ser um bom presente. E, eles retrataram em um quadro de pintura o trabalho dos garis. Servidores que têm uma grande importância na manutenção da limpeza da cidade e hoje tiveram seu trabalho reconhecido e foram homenageados representando a Secretaria a qual pertencem”, declarou o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes.

Outro exemplo de presente simbólico, que destacou a importância de cada servidor da Secretaria de Gestão Fazendária, foi a publicação de resultados positivos alcançados por toda equipe e que foi emoldurado e entregue à secretária Lucinéia dos Santos Ribeiro pela Secretaria de Comunicação Social. “Muito legal, adoramos o presente. Vamos colocar na parede da recepção da nossa secretaria, para que todo o público veja nossos resultados positivos”, disse a Secretária em nome de toda a equipe.

Leia mais:  Mais de 93% receberam a primeira dose em Várzea Grande

Para o secretário de Comunicação Pedro Marcos Campos de Lemos, o momento de celebração foi importante tanto para a gestão quanto para os funcionários. “Foi um momento de agradecimento e de promover a integração e valorizar o trabalho daqueles que durante todo o ano dedicaram várias horas de seu tempo para a administração como um todo. Para os colaboradores é uma ótima oportunidade para ampliar os relacionamentos, aproximar dos colegas de outras áreas. E, a gestão também colhe muitos benefícios com este tipo de ação como o fortalecimento de sua imagem, interna e externamente, e a nós da Comunicação cabe difundir junto à sociedade esses resultados positivos”, disse.

O secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, afirmou que “momentos com este reforçam aos colaboradores os valores que a gestão possui e demonstra a importância do trabalho de cada um, para que a Prefeitura alcance os resultados desejados”.

Ainda durante seu discurso a prefeita Lucimar Sacre de Campos ressaltou a importância da motivação entre equipes para a evolução de resultados. “Terminar um ciclo e iniciar outro é uma das principais razões para que as pessoas se sintam mais otimistas e motivadas. O final de ano, marca final de meses de trabalho, reuniões, projetos, demandas e metas a serem cumpridas. Nada melhor que agradecer em uma confraternização com os colegas de trabalho, além de sair do cotidiano, a equipe é integrada e o rendimento e o ambiente de trabalho melhoram. Sou muito grata a cada grupo de colaboradores que as pastas possuem, a cada secretário que as comanda, pelo trabalho realizado ao longo da nossa gestão. Quero agradecer a todos os nossos colaboradores que nos ajudam a cuidar do município, para o resultado almejado que é o desenvolvimento social e econômico. Desejo a cada um dos nossos servidores e seus familiares um feliz Natal e um 2020 cheio de realizações e saúde”, finalizou a gestora.

Leia mais:  Primeira-dama Kika Dorilêo se torna madrinha de honra das redeiras e incentiva produções de peças artesanais

 

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura de Várzea Grande realiza encerramento da campanha no Parque Bernardo Berneck

Publicado


A Prefeitura Municipal de Várzea Grande realiza nesta quarta-feira (27), às 16h30, no Parque Municipal Bernardo Berneck, o encerramento da Campanha Outubro Rosa – celebrada anualmente – com objetivo de chamar a atenção de mulheres e homens, sobre o câncer de mama, além de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, que afeta em todo mundo mulheres e homens.

Conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde e com total apoio e engajamento da Secretaria de Assistência Social, o movimento chamou a atenção da população local para os cuidados com a saúde, além de proporcionar um maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento da doença, fatores que contribuem para a redução da mortalidade.

“O mês de outubro é dedicado ao alerta e a conscientização do câncer de mama, porém as unidades de Saúde do município estão preparadas para esse atendimento durante o ano todo. É importante que a população tenha consciência da prevenção da doença e para isso é necessário que procurem os postos de atendimento e que façam, anualmente, consultas médicas com especialistas e exames preliminares. A descoberta da doença na fase inicial faz toda a diferença no processo de tratamento e na cura”, destacou o prefeito Kalil Baracat.

Ele disse ainda que nesta ação contou com a participação expressiva da primeira-dama, Promotora de Justiça Kika Dorilêo, que se empenhou, de forma voluntária, nas ações realizadas pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, fazendo também o chamamento de mulheres e homens nesta campanha de conscientização. “A Kika é uma mulher sensível e atenta aos detalhes, e a sua participação foi fundamental neste movimento que é social e sobretudo, de saúde pública”. 

PAUTA: Encerramento da Campanha Outubro Rosa

QUANDO: Dia 27 de outubro (quarta-feira)
HORÁRIO: 16h30
LOCAL: Parque Bernardo Berneck

Leia mais:  Primeira-dama Kika Dorilêo se torna madrinha de honra das redeiras e incentiva produções de peças artesanais

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Seminário vai debater a diversidade e relações Étnico-Raciais em Várzea Grande

Publicado


Profissionais e gestores da Educação, dirigentes de Conselhos de Direitos, assessores estaduais e autoridades de diversas áreas estarão debatendo presencial e online temas importantes no IV Seminário de Diversidade e Relações Étnico-Raciais, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, às 18:30h no Anexo II da SMECEL no Jd. Marajoara e via plataforma do YouTube.

O evento promovido pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – CMPIR/VG, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal, marcará os dez anos da criação do Conselho, instituído através da Lei Municipal nº 3.694 de 29 de novembro de 2011.

De acordo com a presidente do CMPIR/VG, Tacilia Soares da Costa, devido ao período com as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, foi necessário um remanejamento entre os participantes presenciais e os online para uma maior dinâmica e participação nos debates. “O evento irá seguir todos os protocolos de biossegurança como o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social para garantir a segurança e a saúde de todos”, pontuou.

No dia 4, após a cerimônia de abertura e apresentações artísticas, a palestrante convidada, professora doutora Iolanda de Oliveira falará sobre a Educação para Relações Étnico-Raciais & Formação Continuada. Em seguida o ‘Quilombo urbano’ é o tema da palestra do professor doutor José Luiz Solazzi, e logo após a professora doutora Candida Soares da Costa fala sobre a Educação para Relações Étnico-Raciais contra o racismo, com a participação da professora mediadora, Rosana de Fátima Arruda.

Já no dia 5, após as apresentações artísticas e homenagens in memorian aos conselheiros do CMPIR, ocorrerá as rodas de conversa entre os participantes e profissionais das escolas da rede municipal, abrangendo os temas: Inclusão da História e Cultura Afro-brasileira, africana no currículo escolar; Religiosidade e Religião afro-brasileira; relato sobre práxis; Gestão escolar e a Pedagogia antirracista; Educação para imigrantes; relatos sobre gestão; Políticas públicas para um Educação com equidade; a perspectiva indígena no currículo escolar; palestra sobre a Rede de Territórios com a dra. Tania Regina Matos e palestra sobre os 10 anos do CMPIR/VG, com a professora especialista Tacilia Soares da Costa.

Leia mais:  Primeira-dama Kika Dorilêo se torna madrinha de honra das redeiras e incentiva produções de peças artesanais

Também no dia 5, fazendo parte da programação oficial haverá o lançamento do livro: Educação para relações étnico-raciais: Paradigmas e Desafios; uma publicação com fomento da Lei Aldir Blanc.

O IV Seminário de Diversidade e Relações Étnico-Raciais terá a participação também dos professores:  dra. Nilvaci Leite de Magalhães, professor mestre João Bosco da Silva, professora mestre Malsete Santana, professora mestre Eva de Paulo, dr. Carlos Alberto Caetano, professor mestre Lucas Albuquerque de Oliveira e professora mediadora Leliane Cristina Borges.

Para mais informações sobre o evento, contato pelo telefone: (65) 9340-2693

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana