conecte-se conosco


ESPORTES

Coluna – Qual será o limite?

Publicado

A semifinal do Mundial de Clubes confirmou impressões deixadas pelo Flamengo ao longo da temporada, e outras do jogo único da final da Copa Libertadores. Menos mal para os rubro-negros que o que mais foi visto em 2019 prevaleceu. E o Flamengo venceu o Al-Hilal, garantiu vaga na decisão e permitiu à torcida, em todo lugar, sonhar com um novo dezembro de vitórias.

Se pensarmos friamente, melhor para o Flamengo – ao menos em tese – é torcer para o Monterrey, do México, no jogo desta quarta-feira (18) contra o Liverpool. Até pelo retrospecto, já que desde 2005, quando o Mundial de Clubes adotou esse formato atual, nenhum time mexicano foi finalista. Por outro lado, são 11 títulos europeus e apenas três brasileiros.

Mas, voltando à realidade, deve dar Liverpool na outra semifinal. O Flamengo tem de se preocupar é com ele próprio. Contra o Al-Hilal, o início do jogo foi igual ao que se viu em Lima, contra o River Plate. O adversário em cima, pressionando com velocidade, buscando o jogo pela direita, em cima do lateral Filipe Luís. E assim saiu o gol, bem parecido com o dos argentinos, no Peru.

No segundo tempo vimos o Flamengo do Brasileirão. Pressionando, se valendo de uma característica que o fez ganhar vários jogos – o preparo físico. O gol no início, em jogada do trio “Gabigol – Bruno Henrique – Arrascaeta”, serviu para acalmar o time e dar início à reação. Que se confirmou como em Lima, com a entrada de Diego. O Al-Hilal estava batido, bem mais cedo que o River, com tempo para sofrer mais um gol e ter um jogador expulso.

O Flamengo evitou os vexames de Internacional (2010) e Atlético-MG (2013), eliminados na semifinal, e repete os desempenhos de Santos (2011) e Grêmio (2017), que chegaram na final. Chegou ao limite? Nas duas vezes em que os ingleses enfrentaram os brasileiros saíram de campo derrotados – em 2005 o São Paulo bateu o Liverpool; em 2012, o Corinthians superou o Chelsea. Será um tabu? Ainda teve o Internacional, campeão em 2006 em cima do Barcelona.

Leia mais:  Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã

Sonhar é possível e não custa nada. Em dezembro de 81 o mesmo sonho virou realidade.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

América domina o Santos e vence fora de casa

Publicado


Na tarde deste sábado, o América conquistou mais uma bela vitória fora de casa. Diante do Santos-SP, o Coelhão foi superior durante os 90 minutos de jogo e venceu a equipe paulista por 2 a 0, com gols de Ademir e Alê. Com o resultado, o América dá um salto na tabela, passando a ser 9°, com 35 pontos.

O próximo desafio do time no Brasileirão será no sábado, às 22h, diante do Fortaleza-CE. A partida será disputada na Arena Independência.

O Jogo

O Coelhão criou a primeira chance de gol logo nos primeiros minutos de jogo, após falha do goleiro adversário João Paulo. Nos minutos seguintes, o Santos tentava trocar passes porém a linha defensiva da equipe americana estava sempre atenta. Nos acréscimos, quando tudo parecia apontar para um empate sem gols, Cavichiolli fez lançamento de seu gol para Ademir, e Jean Mota fez penalidade, sendo expulso. Na cobrança, o próprio camisa 10 converteu para abrir o placar.

O Coelhão voltou com tudo para a segunda etapa! E no primeiro minuto de jogo, após bom cruzamento de Juninho, o goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou no pé de Alê, que só teve o trabalho de empurrar para as redes para marcar. Mesmo com a vantagem bem encaminhada no placar, o América não deixou de pressionar. O Santos investia nos chutes de fora da área mas a noite era do goleirão Matheus Cavichioli, responsável por belas defesas durante os 90 minutos de partida.

FICHA DO JOGO

Santos-SP 0×2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 28
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Leia mais:  Corinthians empata com Internacional no Brasileirão

Gols: Ademir e Alê (América)
Cartões amarelos: Marlon e Juninho (América)

Cartão vermelho: Jean Mota (Santos)

Santos-SP

João Paulo; Pará (Madson), Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota), Sánchez (Marcos Guilherme) e Vinicius Zanocelo (Moraes); Marinho (Ângelo), Diego Tardelli e Lucas Braga.

Técnico: Fábio Carrile

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Lucas Kal (Zé Ricardo), Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Juninho (Juninho Valoura) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Rodolfo (Geovane).

Técnico: Marquinhos Santos

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/10/23/america-domina-o-santos-e-vence-fora-de-casa/

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Fortaleza vence Athletico e assume vice-liderança do Brasileirão

Publicado


Avassalador. Assim foi a atuação do Fortaleza na vitória sobre Athletico por 3 a 0, válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson assinaram os gols que deram o placar favorável ao Tricolor.

Foto: Bruno Oliveira

O JOGO

Pressionando desde o pontapé inicial, o Fortaleza fez com que o zero saísse do marcador já no primeiro minuto. Lucas Lima recebeu de David pela esquerda, cruzou na área e, após bate-rebate, o próprio camisa 25 finalizou cruzado, forte, para abrir o placar. Sem descansar a defesa adversária, logo depois, aos 6 minutos, Yago Pikachu recebeu de David e finalizou de fora da aérea para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, com algumas mudanças na intenção da manutenção do estilo de jogo durante a partida, o técnico Vojvoda manteve o ritmo da equipe. Lucas Lima cruzou da esquerda na cabeça de Robson, aos 15 minutos. O camisa 7 fechou o placar e chegou aos 8 gols neste Brasileirão, artilheiro da equipe ao lado de Pikachu.

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo duelo do Fortaleza é contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida inicia às 21h30 desta quarta-feira (27).

Já pelo Brasileirão, desta vez pela 29ª rodada, o Tricolor visita o América-MG na Arena Independência, às 21h de sábado (30).

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-athletico-e-assume-vice-lideranca-do-brasileirao/

Comentários Facebook
Leia mais:  Corinthians finaliza treino específico para ataque e defesa de olho no Inter
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana