conecte-se conosco


ESPORTES

Coluna – Astralis fecha ano como número 1 do Counter-Strike no mundo

Publicado

Nenhuma equipe foi mais vitoriosa este ano no cenário de Counter-Strike (CS) do que a Astralis. Os dinamarqueses vão fechar o ano de 2019 na liderança do ranking mundial da HLTV, site que é referência quando o assunto é CS. A confirmação veio depois de mais um título no último grande torneio internacional do ano, o BLAST Pro Series Global, disputado no Bahrein no último fim de semana. Eles derrotaram por 2 a 0 os rivais da Team Liquid, equipe que também chegou a número um na tabela nos últimos meses.

Esta foi a quarta final entre as duas equipes em 2019.  Os americanos só venceram uma das disputas, no iBUYPOWER Masters IV, um campeonato de menor relevância no cenário internacional. Já a Astralis levou a melhor nas outras três vezes, incluindo aí o título conquistado no BLAST Pro Series de São Paulo, em março deste ano. No total, foram sete troféus em 2019, incluindo os dois Majors, os principais torneios da temporada, disputados em Katowice (Polônia) e Berlim (Alemanha).

O bom momento da Astralis não é de agora. Eles já lideravam o ranking mundial desde abril de 2018, tendo segurado o primeiro lugar por 406 dias, um recorde desde o início da medição, em 2015. Os dinamarqueses só foram ultrapassados no meio do ano, chegando a cair para o quarto lugar no mês de setembro, superados pela Liquid (Estados Unidos), Vitality (França) e ENCE (Finlândia). Porém, um mês depois, conseguiram retomar a dianteira da tabela.

Até hoje, a Astralis é a equipe que mais conquistou Majors na história, sendo a única tetracampeã do torneio, e a primeira a levar o troféu três vezes consecutivas. A lista de títulos é imensa: desde a fundação em 2016, foram 19 no total, segundo levantamento da HLTV, que registra apenas os campeonatos mais relevantes.

Leia mais:  Em recuperação de lesão, Calleri corre no campo

Outras equipes europeias dominam o ranking: do top 10, apenas três são de outras regiões. Nenhuma do Brasil, infelizmente. A equipe da MIBR, que em 2016 e 2017 ocupou por diversas vezes o topo, fechou esta temporada na 14ª posição. O time liderado por Gabriel FalleN não conseguiu nenhum título relevante em 2019; nem mesmo o apoio da torcida brasileira durante o BLAST Pro Series de São Paulo foi capaz de impedir que terminassem o torneio com amargas cinco derrotas em cinco jogos.

Apesar disso, o cenário brasileiro de Counter-Strike, antes restrito a MIBR, tem crescido internacionalmente. Destaque para a FURIA, que vai terminar o ano na frente da MIBR, na 13ª posição. O time segue em curva ascendente desde sua formação, no início de 2018:  há apenas um ano, eles ocupavam o 51º lugar. Correndo por fora, tem a Sharks, que chegou a figurar no top 30 no início de dezembro, mas hoje (19) está na 47ª posição. Os brasileiros também foram maioria no Major de Berlim: foram 15 jogadores no total, espalhados em três equipes, número só igualado pela Rússia.

A torcida brasileira vai ter uma nova chance de acompanhar os melhores do mundo de perto. O Brasil vai receber pela primeira vez um Major, o ESL One Rio, entre os dias 11 e 24 de maio. A fase eliminatória vai acontecer na Arena da Barra, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade. A fase principal começa no dia 21, na Jeunesse Arena, localizada logo ao lado. Será o mesmo palco onde o Flamengo faturou a segunda etapa do CBLoL este ano, e que também recebeu o MSI de League of Legends em 2017, além do mundial de Rainbow Six no ano passado.

Leia mais:  Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã

Dos 24 times que vão duelar por aqui, 14 já estão confirmados, incluindo a Astralis, a MIBR e a FaZe Clan, que conta com o brasileiro Marcelo ‘coldzera’ David (ex-MIBR) no elenco. Outros dez serão definidos em torneios regionais e também por uma repescagem, dando chance para mais equipes brasileiras figurarem no Major do Rio.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

América domina o Santos e vence fora de casa

Publicado


Na tarde deste sábado, o América conquistou mais uma bela vitória fora de casa. Diante do Santos-SP, o Coelhão foi superior durante os 90 minutos de jogo e venceu a equipe paulista por 2 a 0, com gols de Ademir e Alê. Com o resultado, o América dá um salto na tabela, passando a ser 9°, com 35 pontos.

O próximo desafio do time no Brasileirão será no sábado, às 22h, diante do Fortaleza-CE. A partida será disputada na Arena Independência.

O Jogo

O Coelhão criou a primeira chance de gol logo nos primeiros minutos de jogo, após falha do goleiro adversário João Paulo. Nos minutos seguintes, o Santos tentava trocar passes porém a linha defensiva da equipe americana estava sempre atenta. Nos acréscimos, quando tudo parecia apontar para um empate sem gols, Cavichiolli fez lançamento de seu gol para Ademir, e Jean Mota fez penalidade, sendo expulso. Na cobrança, o próprio camisa 10 converteu para abrir o placar.

O Coelhão voltou com tudo para a segunda etapa! E no primeiro minuto de jogo, após bom cruzamento de Juninho, o goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou no pé de Alê, que só teve o trabalho de empurrar para as redes para marcar. Mesmo com a vantagem bem encaminhada no placar, o América não deixou de pressionar. O Santos investia nos chutes de fora da área mas a noite era do goleirão Matheus Cavichioli, responsável por belas defesas durante os 90 minutos de partida.

FICHA DO JOGO

Santos-SP 0×2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 28
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Leia mais:  Treinos técnicos e táticos marcam tarde do Grêmio no CT Presidente Luiz Carvalho

Gols: Ademir e Alê (América)
Cartões amarelos: Marlon e Juninho (América)

Cartão vermelho: Jean Mota (Santos)

Santos-SP

João Paulo; Pará (Madson), Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota), Sánchez (Marcos Guilherme) e Vinicius Zanocelo (Moraes); Marinho (Ângelo), Diego Tardelli e Lucas Braga.

Técnico: Fábio Carrile

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Lucas Kal (Zé Ricardo), Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Juninho (Juninho Valoura) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Rodolfo (Geovane).

Técnico: Marquinhos Santos

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/10/23/america-domina-o-santos-e-vence-fora-de-casa/

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Fortaleza vence Athletico e assume vice-liderança do Brasileirão

Publicado


Avassalador. Assim foi a atuação do Fortaleza na vitória sobre Athletico por 3 a 0, válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson assinaram os gols que deram o placar favorável ao Tricolor.

Foto: Bruno Oliveira

O JOGO

Pressionando desde o pontapé inicial, o Fortaleza fez com que o zero saísse do marcador já no primeiro minuto. Lucas Lima recebeu de David pela esquerda, cruzou na área e, após bate-rebate, o próprio camisa 25 finalizou cruzado, forte, para abrir o placar. Sem descansar a defesa adversária, logo depois, aos 6 minutos, Yago Pikachu recebeu de David e finalizou de fora da aérea para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, com algumas mudanças na intenção da manutenção do estilo de jogo durante a partida, o técnico Vojvoda manteve o ritmo da equipe. Lucas Lima cruzou da esquerda na cabeça de Robson, aos 15 minutos. O camisa 7 fechou o placar e chegou aos 8 gols neste Brasileirão, artilheiro da equipe ao lado de Pikachu.

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo duelo do Fortaleza é contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida inicia às 21h30 desta quarta-feira (27).

Já pelo Brasileirão, desta vez pela 29ª rodada, o Tricolor visita o América-MG na Arena Independência, às 21h de sábado (30).

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-athletico-e-assume-vice-lideranca-do-brasileirao/

Comentários Facebook
Leia mais:  De virada, Galo vence Cuiabá e amplia vantagem na liderança
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana