conecte-se conosco


CUIABÁ

Cantata de Natal vira tradição e será incluída no Calendário Oficial do Município

Publicado

Mais de 6 mil pessoas passaram pela Orla do Porto, neste fim de semana, para acompanhar as apresentações da terceira edição da Cantata de Natal. O sucesso de público consolida o musical, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e apoiado pela Prefeitura de Cuiabá, como um dos principais eventos natalinos da Capital. Para comemorar essa marca, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a inclusão da cantata no Calendário Oficial do Município.

Neste ano, o espetáculo chamado “Incomparável” fez jus ao nome e reuniu no palco 600 músicos, entre cantores e orquestra, que levaram ao público mensagens sobre fé, amor, Jesus Cristo e tudo aquilo que representa essa importante data do ano. Comparado com as edições anteriores, o número demonstra a grandiosidade em o que o musical se transformou e o quanto foi abraçado pela população. Para se ter um ideia, em 2017 foram 150 músicos e, em 2018, chegou a 300 participantes.

“É algo que virou tradição em Cuiabá e na nossa gestão a Cantata de Natal vai continuar abençoando os corações das famílias cuiabanas todos os fins de ano. Desde o nosso primeiro ano de mandato estamos apoiando esse evento que leva a mensagem de Jesus Cristo e ficamos muito felizes em ser parceiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por isso, também fizemos questão de inserir o evento no Calendário Oficial do Município”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Contando com a direção artística e regência do maestro Alberto Midon, do Rio de Janeiro, o “Incomparável” foi abrilhantado pelas participações especiais de um coral com 60 crianças e da banda de gaiteiros de fole Brazilian Piper’s. “Não é um trabalho fácil. Começamos esse processo em fevereiro, escolhendo o repertório. Ou seja, são oito meses até a conclusão em dezembro. É um processo muito estudado para que culmine nesse momento especial. Agradecemos a Prefeitura pelo terceiro ano consecutivo nos apoiando nesse projeto”, explicou o maestro.

Leia mais:  Decreto nº 8.684 mantém medidas contra a Covid-19 até o dia 25 de outubro

A parceria do Município com a instituição religiosa cristã foi consolidada por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que, deste 2017, tem trabalhado para o fortalecimento do espetáculo. Segundo o secretário Francisco Vuolo, a intensão, a partir de agora, é trabalhar para alicerçar o evento dentro das atividades turísticas de fim de ano da capital mato-grossense.

“Temos a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de fazer com que atividades dessa magnitude possam inserir Cuiabá dentro de um cenário de fortalecimento nas áreas cultural e turística. Tenho certeza de que, com o anúncio feito pelo prefeito, teremos condições de consolidar a cantata dentro da nossa programação do turismo religioso, que é extremamente rico”, destacou Francisco Vuolo.

O evento foi prestigiado também pela primeira-dama do Município, Márcia Pinheiro, que se emocionou com as apresentações. “Só temos que parabenizar os envolvidos em um espetáculo tão maravilhoso como este, é indescritível a nossa emoção e realização de participar de um evento grandioso como esse”, finalizou.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro homenageia monitoras do Siminina pelo Dia dos Professores

Publicado


VICENTE AQUINO

Clique para ampliar

O Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (15), para as 40 monitoras do Programa Siminina em comemoração especial ao Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de outubro.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, as monitoras desempenham uma função tão importante quanto à do professor convencional da rede educacional por estarem direcionando o futuro de centenas de meninas.

“A gente tem uma ideia muito restrita do professor, mas essas mulheres são professoras da vida, pois nossa sociedade contemporânea é assinalada de transformações e isso reflete claramente na educação, e nesse ponto de vista nossas monitoras são fundamentais porque toda essa mudança de conceito no âmbito contemporâneo se faz necessário levar o ensino-aprendizagem além dos espaços escolares”, classificou Márcia.

A primeira-dama ainda lembrou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro mudou o regime de contratação das monitoras, o que acarretou no aumento salário e nos ganhos dos direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro.

“Nós agradecemos o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama pela sensibilidade e valorização com as nossas profissionais que educam e norteiam a vida das nossas meninas em Cuiabá. Elas também são professoras que procuram ensinar coisas da vida, como o respeito, o amor e os conteúdos que oferecemos em nosso programa”, explicou Dalma Beatriz, coordenadora do Siminina.

O programa conta com aulas de informática básica, pedagogia, fanfarra, dança, artes marciais e mais uma série de processos educativos que formam o maior conjunto de ações da história dos 25 anos do Siminina.

Comentários Facebook
Leia mais:  Dia do Professor: Meu agradecimento aos profissionais por toda dedicação e esforço
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito lamenta falecimento de servidor da Secretaria Municipal de Habitação

Publicado


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do servidor público municipal Hemes Alves da Costa, aos 64 anos. Funcionário de carreira desde o ano de 2013, Hemes morreu na noite desta sexta-feira (15), vítima de um infarto. 

O servidor da Prefeitura de Cuiabá atuava na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, onde colaborava com o desenvolvimento da Capital. Hemes Alves da Costa deixa dois filhos adultos e seu velório será realizado na cidade de Araputanga, interior de Mato Grosso. 

“É sempre triste receber esse tipo de notícia. Nesse momento de angústia, nosso desejo é que o conforto do nosso Deus alcance todos os familiares e amigos. Ninguém está preparado para a partida de um ente querido e somente nosso Senhor pode dar as forças necessárias para suportar tamanha dor”, diz o prefeito. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Confira como será a vacinação neste sábado (16)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana