conecte-se conosco


ESPORTES

Brasil vence México de virada, com gol nos acréscimos do 2º tempo

Publicado

Pode-se dizer que a garotada da Seleção Brasileira sub-17 gosta de roteiros de suspense. Nas semifinais, a equipe levou dois gols da França e conseguiu a virada com um gol aos 44 minutos do 2º tempo. Na finalíssima contra o México, o andamento da partida foi ainda mais emocionante. Até os 37 minutos da etapa final, o time perdia por 1 a 0, mas encontrou forças para marcar dois gols (um deles de pênalti) e ficar com o título, com um gol marcado já nos acréscimos, quando todo mundo já esperava pelas penalidades máximas.

A equipe do técnico Guilherme Dalla Dea foi campeã, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), com 100 por cento de aproveitamento: sete vitórias em sete jogos, marcou 19 gols e levou apenas seis. No caminho do título bateu o Canadá (4 a 1), a Nova Zelândia (3 a 0), Angola (2 a 0), Chile (3 a 2), Itália (2 a 0), França (3 a 2) e, enfim, fez 2 a 1 no México numa noite de muita emoção.

Assim que começou a partida, não foi um 1º tempo fácil como a imensa torcida brasileira esperava. O nervosismo da garotada era visível nos erros de passes de curta distância. Ainda assim, até os 25 minutos, o Brasil mandou no jogo e teve as melhores chances.

Aos 13 minutos, cruzamento para a área mexicana, Veron chegou finalizando com muita vontade, mas por sobre o gol. Aos 17, ocorreu a melhor oportunidade: Peglow encheu o pé, da meia-lua da grande área, e acertou o travessão do goleiro García. E aos 22, Veron passou por dois marcadores, entrou na área e chutou na rede, pelo lado de fora.

Depois disso, o México acertou a marcação, encurralou o Brasil e não se expôs a nenhum outro contra-ataque. Mesmo assim, não conseguiu incomodar o goleiro Matheus. Dessa forma, o empate em 0 a 0 após 45 minutos acabando deixando tudo para o 2º tempo.

Leia mais:  Cuiabá vence o Sport e volta a ficar entre os 10 primeiro do Brasileirão

As emoções estavam, realmente, destinadas para o final. O Brasil começou melhor e Patrick experimentou de longe, aos 13 minutos, o goleiro García espalmou no susto.

Como “quem não faz, leva”, aos 20 minutos, num cruzamento para a área brasileira, González subiu e cabeceou para o chão, certinho, a bola entrou na chamada “bochecha” da rede. Gol do México, emudecendo o estádio Bezerrão.

Os próprios jogadores levaram tempo até assimilar o golpe. O técnico Guilherme Dalla Dea fez a substituição que deu certo no jogo da semifinal contra a França: tirou Peglow e colocou o reserva Lázaro, atacante do Flamengo.

Aos 35 minutos, Daniel Cabral chutou da intermediária, com muita curva, a bola voltou a bater no travessão. Não parecia ser o dia do Brasil!

Porém, aos 38 minutos, com a ajuda do árbitro de vídeo, o juiz foi alertado que Veron tinha sido derrubado na área, no lance anterior. Pênalti para alegria de todo o estádio. Kaio Jorge foi para a cobrança, bateu no cantinho, García ainda tocou na bola, mas era gol do Brasil: 1 a 1.

Parecia que o jogo iria para a decisão nas penalidades máximas, porém, o time não se rendia. Aos 47 minutos, Yan Couto cruzou com perfeição, Kaio Jorge deixou a bola passar e Lázaro chegou para dar um chute mascado, de primeira, no canto oposto de García. Era o gol do título! Era o segundo gol do Brasil e o segundo gol de Lázaro, o herói que saía do banco para mudar a história dos dois jogos decisivos, contra a França e contra o México.

Para dar mais emoção ainda aos torcedores, aos 49 minutos, o México tem uma falta frontal à área. Era bater e acabar. O mexicano González sobe sozinho para cabecear, mas dessa vez ele errou: foi por cima. Era a senha para todo o estádio gritar “É campeão! É campeão!”. Na verdade, tetracampeão, afinal, a Seleção Brasileira sub-17 já tinha vencido também os Mundiais de 1997, 1999 e 2003.

Leia mais:  NOVO TÉCNICO Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Ficha técnica:

Domingo, 17 de novembro de 2019

BRASIL 2 x 1 MÉXICO

Competição: Mundial Sub-17 (Final)

Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)

Juiz: Andris Treimanis (Letônia)

Público: 13.843

Brasil: Matheus Donelli, Yan Couto (Garcia), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Pedro Lucas (Matheus Araújo) e Peglow (Lázaro); Veron, Kaio Jorge e Diego. T: Guilherme Dalla Dea.

México: García, Lara, Guzmán, Alejandro Gómez e Rafael Martínez; Pizzuto, Josué Martínez, Muñoz (Joel Gómez) e González; Luna (El Mesmari) e Álvarez (Ávila). T: Marco Ruiz.

Gols: No 2o tempo: González (20), Kaio Jorge (pên.) (38) e Lázaro (47).

Edição: Narjara Carvalho

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), o Corinthians realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava, de olho na preparação para o Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), no estádio do Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira (13), diante do Fluminense, realizaram aquecimento no gramado e depois retornaram para um trabalho regenerativo na parte interna. Os demais foram ao Campo 1 também para aquecimento com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Os goleiros realizaram exercícios específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto realizaram controle de carga na parte interna do CT e não foram ao gramado.
Já o meia Roni, em evolução na recuperação do entorse ligamentar do joelho direito, fez um trabalho com bola em campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia.
Neste sábado (16), no período da manhã, o elenco faz o penúltimo treino preparatório para o Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada da competição.
Atualização médica: Willian
O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento de quatro a cinco semanas.
O atleta será reavaliado após este período.

Tags: futebol, notícias

Categoria(s): futebolcorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Com apoio da torcida, Goiás vence CSA por 3 x 1
Continue lendo

ESPORTES

NOVO TÉCNICO Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Publicado


NOVO TÉCNICO

Vagner Mancini é apresentado oficialmente como novo técnico gremista

Comandante assinou vínculo até o final de 2022

 15 OUT 2021 18:45 | ATUALIZADO EM 15 OUT 2021 18:50O técnico Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como novo comandante do Tricolor, no final da tarde desta sexta-feira, após orientar seu primeiro trabalho junto aos atletas, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Mancini assinou vínculo até dezembro de 2022. Na sala de conferências do CT, Vagner Mancini recebeu as boas vindas do vice de futebol Denis Abrahão, além de exibir uma camisa tricolor personalizada.

Na primeira resposta, o técnico fez questão de salientar a importância da união de todos para tirar o Grêmio da situação em que se encontra. “O Grêmio precisa começar uma reação o quanto antes. Eu aceitei a proposta pelo tamanho do Clube. Sei da sua grandeza, participei de conquistas como jogador. É preciso que a gente se reforce de toda a atmosfera criada pela torcida já neste domingo para iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro”.

Sobre a equipe, Mancini reforçou a ideia de ter jogadores ainda mais competitivos. “O time do Mancini vai ser sempre ofensivo naquilo que pede a partida. Um time de futebol tem que ser agressivo, tando para atacar, quanto para defender, com ou sem a posse de bola. Nós temos jogadores capazes e de grande técnica para jogar com a bola. Eu conto hoje com o lastro de trabalho de outros técnicos para ralizar alguns ajustes para eles terem melhor desempenho”.

Leia mais:  Tricolor empata com o Ceará na reestreia de Ceni

O novo treinador terá alguns novos profissionais ao seu lado. O auxiliar técnico Regis Angelis; o analista de desempenho, Claudio Andrade; e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

Confira abaixo a entrevista coletiva remota de apresentação do novo técnico na íntegra, transmitida pela Grêmio TV.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

Notícias Relacionadas

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana