Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Mutirão de limpeza transforma Parque Del Rey, Jardim Paula II, Jardim Imperial, Santa Isabel e Parque do Lago com força-tarefa integrada da Prefeitura

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realizou nesta última sexta-feira (17) mais um grande mutirão de limpeza em diferentes regiões do Município. As equipes concentraram os trabalhos nos bairros Parque Del Rey, Jardim Paula II — onde os serviços estão em fase de conclusão —, Jardim Imperial, Santa Isabel e Parque do Lago, levando uma força-tarefa voltada à melhoria dos espaços públicos e à preservação da cidade.

A ação reuniu servidores e maquinário pesado para executar serviços de varrição, limpeza de vias, retirada de resíduos sólidos e entulhos descartados irregularmente, poda de árvores e manutenção das áreas públicas. Para dar agilidade aos trabalhos, foram utilizados caminhões-caçamba, pá carregadeira, retroescavadeira e trator, equipamentos que permitem atender grandes volumes de resíduos e alcançar áreas de difícil acesso.

Os bairros contemplados possuem características distintas, mas compartilham a importância estratégica para o crescimento urbano de Várzea Grande. O Parque do Lago, por exemplo, é uma das regiões que mais recebeu investimentos em infraestrutura e expansão habitacional nos últimos anos, concentrando milhares de moradores e importante fluxo de veículos. Já o Jardim Imperial e o Santa Isabel possuem forte perfil residencial, com intenso movimento diário e áreas verdes que demandam manutenção constante para garantir segurança e conforto à população.

No Jardim Paula II, os serviços entram na etapa final, consolidando uma série de intervenções realizadas ao longo da semana para devolver melhores condições de limpeza urbana aos moradores. O Parque Del Rey, por sua vez, integra uma região em expansão, onde o crescimento populacional exige ações permanentes de conservação e manutenção dos espaços públicos.

Leia mais:  Prefeitura de Várzea Grande apresenta LDO 2027 em duas audiências públicas e reforça transparência

Além de contribuir para o aspecto visual da cidade, os mutirões desempenham papel fundamental na saúde pública. A retirada de entulhos elimina possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, reduz riscos de proliferação de animais peçonhentos e melhora as condições de drenagem das vias, especialmente durante o período chuvoso.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, destacou que a limpeza urbana é um trabalho contínuo e depende da atuação integrada entre poder público e comunidade.

“Nossa missão é manter Várzea Grande limpa, organizada e segura para todos. Esses mutirões permitem atender regiões inteiras de forma mais rápida e eficiente, levando equipes, servidores e máquinas para executar diversos serviços simultaneamente. Também reforçamos o pedido para que a população faça o descarte correto dos resíduos, pois a conservação da cidade é uma responsabilidade compartilhada”, afirmou o secretário.

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana mantém um cronograma permanente de manutenção em todas as regiões do município. Os mutirões integram esse planejamento, que busca ampliar a cobertura dos serviços e garantir que os bairros permaneçam limpos, organizados e preparados para oferecer mais qualidade de vida à população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura reforça Refis 2026 com até 80% de desconto em juros e multas

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, segue realizando os atendimentos do Programa de Regularização Fiscal (Refis 2026), que oferece descontos de até 80% sobre juros e multas para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista.

Conforme a legislação vigente, o Refis 2026 permite que pessoas físicas e jurídicas regularizem débitos tributários junto ao Fisco Municipal, especialmente os relacionados ao IPTU, Alvará de Funcionamento e ISSQN. O programa contempla tributos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2025.

Os atendimentos presenciais são realizados no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Os contribuintes também podem buscar atendimento no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou na Procuradoria-Geral do Município. Há, ainda, a opção de atendimento virtual pelo WhatsApp, pelo número (65) 98404-6296.

Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto pode chegar a 80% sobre juros e multas. O programa também oferece condições especiais para parcelamento, com descontos progressivos:

  • Em até 12 parcelas: desconto de 60% sobre juros e multas;
  • Em até 24 parcelas: desconto de 40% sobre juros e multas;
  • Em até 36 parcelas: desconto de 20% sobre juros e multas, exclusivamente para débitos com valor total superior a 16.500 UPF/VG (Unidades Padrão Fiscal do Município de Várzea Grande).

O Refis 2026 é uma oportunidade para que os contribuintes regularizem sua situação fiscal, obtenham os benefícios previstos em lei e contribuam para o fortalecimento da arrecadação municipal, essencial para a manutenção e ampliação dos serviços públicos prestados à população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG tem novo presidente e Rogerinho da Dakar retorna à Câmara como líder do Governo

Publicado

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, anunciou, na tarde desta terça-feira (18), mudanças na condução do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). O atual presidente da autarquia, Rogerinho da Dakar, retorna à Câmara Municipal, onde passa a exercer a função de líder do Governo Municipal.

Para a presidência do DAE-VG, a prefeita anunciou José Carlos, servidor experiente que atua na autarquia desde março e vinha acompanhando de perto os trabalhos desenvolvidos pela atual gestão.

Segundo Flávia Moretti, a escolha busca garantir a continuidade das ações técnicas da autarquia em um momento considerado delicado. A prefeita destacou ainda que a opção por um nome sem atuação política direta permite que o DAE mantenha o foco nos serviços e nos desafios relacionados ao abastecimento de água.

Rogerinho da Dakar, que também é vereador, deixa a presidência do DAE com a missão de representar a autarquia e seus servidores no Legislativo. A prefeita ressaltou que a experiência adquirida durante o período em que esteve à frente do departamento permitirá ao vereador conhecer de perto as dificuldades e os desafios enfrentados pelo setor.

Na Câmara, Rogerinho deverá atuar na defesa dos interesses dos servidores e das demandas do DAE-VG, levando à tribuna a realidade e as necessidades da autarquia.

Com José Carlos na presidência, o DAE-VG mantém o planejamento e as ações da chamada Aliança pela Água, iniciativa que reúne esforços para ampliar e melhorar o abastecimento em Várzea Grande.

Entre os principais investimentos previstos estão cerca de R$ 60 milhões em recursos do Governo do Estado, destinados a obras e melhorias na infraestrutura de abastecimento de água do município.

A nova gestão do DAE-VG mantém, portanto, o direcionamento de fortalecer a estrutura da autarquia, ampliar a capacidade de atendimento e garantir avanços na prestação dos serviços à população de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana