Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil esclarece furto e roubo em fazendas em Poconé, recupera itens subtraídos e prende jovem

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (2.7), um jovem de 21 anos e recuperou diversos itens que haviam sido roubados e furtados de duas fazendas em Poconé durante a madrugada do mesmo dia.

Segundo o proprietário de uma das fazendas, quatro homens armados e encapuzados invadiram sua propriedade rural e arrombaram as portas. Câmeras de segurança registraram o crime. O grupo furtou uma motosserra, duas televisões e ferramentas diversas. Em seguida, dirigiu-se a uma fazenda vizinha.

Na segunda propriedade rural, três pessoas foram rendidas, sendo dois homens, de 46 e 62 anos, e uma mulher de 43. A quadrilha armada roubou dois celulares, cerca de R$ 4 mil e uma Fiat Strada preta.

Investigação

Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações do caso. Durante as apurações, o filho de uma das vítimas procurou a Delegacia de Poconé e informou que estava sendo extorquido por um dos suspeitos, que estava utilizando o celular de sua mãe, que havia sido levado durante o roubo da segunda fazenda.

O suspeito exigia dinheiro e forneceu uma chave PIX pela qual foi possível identificá-lo. Além de estar praticando a extorsão e ser investigado pelo roubo, o suspeito, de 21 anos, também tinha um mandado de prisão em aberto.

No mesmo dia do crime, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, localizou o suspeito em uma casa de Poconé. A irmã dele autorizou a entrada dos policiais, que localizaram uma mochila com duas armas de fogo, entorpecentes e a chave de um veículo Fiat, identificado como sendo o mesmo roubado durante a madrugada.

Questionado, o jovem confessou a posse dos itens e levou os policiais até o local em que o veículo roubado estava escondido, além de indicar onde estavam os demais itens subtraídos pela quadrilha.

Leia mais:  Polícia Civil investiga rede de crimes sexuais contra menores liderada por médico em Canarana

As investigações prosseguem para identificar os demais suspeitos dos crimes de roubo e furto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende venezuelano que ameaçava e perseguia a companheira em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), prendeu, nessa sexta-feira (18.7), um homem, de 20 anos, acusado de agredir, ameaçar e perseguir a companheira, de 19 anos.

As brigas entre o casal venezuelano começaram no dia 10 de julho, quando a vítima recebeu uma mensagem de um colega de trabalho, para anotar o número do telefone em seu celular. O suspeito não gostou, ficou alterado, pegou uma faca e pressionou no pescoço da companheira, que estava na cama com a filha.

Apesar da violência, a vítima não sofreu corte. Mas o suspeito saiu como se nada tivesse acontecido. Nesse mesmo dia, ele ameaçou expor fotos íntimas dela em redes sociais, enquanto a xingava com palavras de baixo calão.

A partiu desse dia, ele passou a ameaçar a companheira dizendo que ela iria “conhecer a pior parte dele”, teria “uma surpresa quando chegasse do trabalho” e que os dois “teriam problemas quando ela chegasse do trabalho”.

Na quinta-feira (17.7), ele foi até o trabalho da companheira para ameaçá-la e nessa sexta-feira disse que iria novamente. A chefe dela a informou que, se ele continuasse indo ao local, iria prejudicá-la.

Abalada emocionalmente e psicologicamente, e já sem conseguir dormir comer, devido à ansiedade, a vítima procurou a polícia, dizendo não aguentar mais viver um relacionamento de ameaças e agressões, que queria que o homem saísse de casa e ficasse longe dela, e pediu medidas protetivas.

“Quando a vítima procurou a polícia para solicitar medidas protetivas, durante o atendimento, o suspeito mandou diversas mensagens ameaçadoras, dizendo que quando a vítima chegasse em casa iria ter uma surpresa”, contou a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes.

Diante disso, o suspeito foi preso em seu local de trabalho, no Distrito Industrial de Cuiabá, nessa sexta-feira (18). Ele não resistiu à prisão e foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra "Operação Heresia" contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Mandante de chacina é preso em operação integrada em Cuiabá

Publicado

Uma ação integrada das forças de segurança, nessa sexta-feira (18.7), em Cuiabá, levou à prisão de F.S.S., conhecido como “Boquinha”, “Rondônia” e “Mano Zé”, apontado como um dos criminosos mais perigosos em atividade em Mato Grosso.

A ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (Derf) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá.

F.S.S. possuía cinco mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Ele vinha utilizando documentos falsos para escapar da captura e continuava operando ilegalmente, mesmo foragido.

O monitoramento feito pela Polícia Civil identificou que F.S.S. passou um período escondido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e depois fugiu para a Bolívia, onde manteve contato com integrantes da facção criminosa a qual pertence.

O investigado é apontado como mandante de duas execuções brutais ocorridas em Sinop. A primeira é o sequestro e homicídio do jogador de futebol Willian Sant’Ana, em 16 de setembro de 2021. A segunda, uma chacina envolvendo quatro trabalhadores maranhenses, ocorrida no bairro Adriano Leitão, em 16 de dezembro do mesmo ano. As vítimas foram executadas após serem consideradas “inimigas” da facção.

Além dos homicídios, F.S.S. era responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de pasta base de cocaína para a região norte de Mato Grosso, consolidando sua posição como um dos principais traficantes ligados à facção que pertence no Estado.

Leia mais:  Médica, empresário e executor de homicídio em distribuidora são alvos de operação da Polícia Civil em Sorriso

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate incessante às organizações criminosas, com foco na prisão de lideranças, bloqueio e sequestro de bens, e ações de asfixia financeira, sempre com o suporte de investigações qualificadas e integradas, visando enfraquecer as estruturas das facções criminosas em Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana