Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por abusar sexualmente de primos

Publicado

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis da Delegacia de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), deflagrou, nesta sexta-feira (4.7), a ação policial Ovelha Negra, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um jovem, de 18 anos, investigado por estupro de vulnerável contra crianças de sua própria família.

Os crimes foram descobertos quando a mãe de uma vítima, um menino de sete anos, procurou a delegacia, no dia 1º de junho deste ano, relatando que seu filho havia sido abusado pelo primo. Neste dia, o suspeito foi preso em flagrante na casa da mãe. Porém, foi liberado na audiência de custódia.

Investigação

Após a denúncia, a primeira vítima a contar para a mãe passou por escuta especializada e contou que não havia sido o primeiro abuso sofrido por parte do primo e que outros dois primos também haviam sido violentados.

Os outros dois meninos, de 7 e 8 anos, também foram ouvidos em escuta especializada e relataram terem sofrido os mesmos abusos. Um deles é irmão do investigado.

Após a prisão do investigado e o relato dos três meninos, um quarto primo também conseguiu contar à mãe ter sido vítima do primo mais velho em ano anterior. Ele também foi ouvido em escuta especializada e relatou como ocorreu o abuso.

Segundo o delegado Allan Vitor, o suspeito levava as crianças para seu quarto e as colocava para brincar com jogos online, ganhando assim a confiança dos meninos e se aproveitando para cometer os crimes.

“A investigação revelou indícios robustos de que o investigado, contrariando o papel de guardião familiar, utilizava-se da posição de confiança para abusar de seus entes mais vulneráveis, comportamento que motivou a intervenção estatal com vistas à responsabilização penal e à proteção das vítimas”, disse o delegado.

Leia mais:  Polícia Civil prende foragido da Justiça do Maranhão em Querência

Diante da descoberta das outras três vítimas, o delegado Allan Vitor representou pela prisão preventiva do investigado e, para dar continuidade às investigações, pelo mandado de busca e apreensão na casa dele.

O juiz atendeu parcialmente o pedido e deferiu o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido nesta sexta-feira (4.7), no centro de Lucas do Rio Verde, em que foram apreendidos celulares e itens de informática, que serão encaminhados para a perícia.

“A narrativa das vítimas, rica em detalhes, aponta para a utilização de dispositivos eletrônicos, como computador e celular, como meio para atrair e manter as crianças no ambiente em que os abusos teriam ocorrido. A busca e apreensão de tais equipamentos, bem como a análise de seu conteúdo, poderão revelar elementos de prova cruciais para a confirmação da materialidade e da autoria delitiva, bem como para a identificação de eventuais outras vítimas”, diz trecho da decisão que deferiu o mandado de prisão.

Ovelha Negra

O nome da ação faz alusão à expressão popular “ovelha negra”, utilizada para caracterizar aquele que, por suas condutas reprováveis e desvios de comportamento, se distancia dos valores éticos e morais esperados no seio familiar, rompendo com o dever de proteção e cuidado que lhe competia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende envolvidos em homicídio em Alto Araguaia

Publicado

Dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de uma vítima que estava desaparecida foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta e sexta-feira (17 e 18.7), em investigação realizada pela equipe de policiais da Delegacia de Alto Araguaia. Os suspeitos, de 18 e 35 anos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e também responderão pelos crimes associados de homicídio e integrar facção criminosa.

O corpo da vítima, Silvano Prudêncio Alves foi localizado na madrugada desta sexta-feira (18), parcialmente enterrado, com os pés amarrados e marcas de golpes de faca. A localização ocorreu em uma área próxima ao antigo posto fiscal, já desativado, na região do município vizinho de Santa Rita do Araguaia (GO), a cerca de três quilômetros da cidade, sentido Goiás.

A principal linha de investigação indica que o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas.

As investigações iniciaram após o irmão da vítima comparecer à Delegacia de Alto Araguaia para registrar o desaparecimento de Silvano, que era natural do município, mas atualmente residia na cidade de Frutal (MG).

Segundo informações, a vítima havia chegado a Alto Araguaia no dia 11 de julho para visitar os filhos e parentes. No sábado dia 12, participou de uma confraternização com amigos e, no domingo (13), informou que iria se encontrar com uma mulher – sendo essa a última informação repassada à família.

As investigações apontam que a vítima estaria ligada a uma facção criminosa rival daquela com atuação em Alto Araguaia. Durante a confraternização, membros da facção local teriam descoberto sua filiação. No dia seguinte, utilizando uma mulher como isca, os suspeitos atraíram a vítima até uma residência na periferia da cidade, onde ocorreu a execução, possivelmente no mesmo dia do desaparecimento.

Leia mais:  Polícia Civil prende mais dois envolvidos em tentativa de latrocínio de médico e realiza buscas por mandante

Os trabalhos investigativos seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados dentro de presídios de Mato Grosso

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol) deflagrou nesta sexta-feira (18.7) a Operação Encarcerados, para cumprir 11 mandados de prisão contra procurados pela Justiça dentro dos presídios de Mato Grosso.

Foram cumpridos mandados na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, na Penitenciária Central do Estado (PCE), na Cadeia Pública de Alta Floresta e na Cadeia Pública de Cáceres.

Em decorrências de inquéritos instaurados pela Polícia Civil, esses criminosos tiveram prisões decretadas por vários crimes, como homicídio, estelionato, tráfico, coação e roubo.

A delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi de Siqueira, destaca que um dos trabalhos realizados pela Delegacia de Capturas é a busca por pessoas procuradas pela Justiça que foram condenadas, ou tiveram mandado de prisão preventiva decretados no curso do processo.

“As equipes fazem os levantamentos com o intuito de identificar e localizar o paradeiro de foragidos da Justiça, que praticaram os mais variados crimes. Esses criminosos são alvos da Gepol, que trabalha incansavelmente para cumprimento da missão”, reforça a delegada.

O cumprimento das ordens de prisão faz com que criminosos que tenham pendências com justiça, e que já estejam cumprindo penas em unidades prisionais, não recebam o benefício da liberdade condicional e se mantenham recolhidos à prisão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Médica, empresário e executor de homicídio em distribuidora são alvos de operação da Polícia Civil em Sorriso
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana