Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

SEGURANÇA REFORÇADA EM DIAMANTINO E REGIÃO CONFIRA UM RESUMO DAS ATIVIDADES

Publicado

POLÍCIA MILITAR

Quando um carro é roubado, uma casa invadida, um banco assaltado, um celular tomado à força, uma briga entre marido e mulher, um acidente de trânsito acontece, um homicídio, um latrocínio, tráfico de drogas, você liga pra quem?

Na maioria das vezes o número discado é o (190) da Polícia Militar, homens e mulheres que ganham a vida, talvez exercendo uma das profissões mais perigosas do mundo, mas, ali estão eles, servindo e protegendo a sociedade, a esses profissionais o nosso respeito e admiração.

Não seria possível anexar nesta matéria todas as ocorrências atendidas pela 9 CIPM de Diamantino, destacamos abaixo um breve resumo das atividades realizadas nos últimos dias em Diamantino e Alto Paraguai.

 

 

14° CMDO REGIONAL

9°CIPM/DIAMANTINO-MT

NPM ALTO PARAGUAI

 

Natureza: Homicídio doloso tentado

BO Nº 2025.144239

Data: 08/05/2025 

Hora: 14h00min

Local: Cohab Brilho do Sol, Alto Paraguai-MT.

Histórico: Nesta data por volta das 14h00min fomos informados via telefone que uma pessoa residente no Bairro Centro, Rua do Canoão, havia sido alvejada por disparos de arma de fogo e que a mesma já havia sido socorrida pela ambulância do Pronto Atendimento. Imediatamente deslocamos para o Pronto Atendimento, onde ao chegarmos constatamos o ocorrido. A vítima estava sendo entubada pelos plantonistas, pois devido a gravidade seria encaminhada para Cuiabá. Em contato com os plantonistas, os mesmos informaram que havia três perfurações provenientes de arma de fogo no corpo da vítima. Em contato com a esposa da vítima, a mesma reportou que estava na companhia do seu marido, quando um rapaz com o rosto coberto por uma camiseta de cor azul, meteu o pé na porta e após a mesma abrir, se adentrar na casa, visualizando a vítima que estava sentada em uma cadeira, efetuou vários disparos de arma de fogo contra seu marido. Que após o ocorrido o suspeito deixou o local sendo ouvido pela esposa da vítima uma motocicleta barulhenta se evadindo em alta velocidade. Segundo a esposa da vítima, seu marido comercializava drogas e era faccionado da organização criminosa PCC. Segundo informações anônimas, dois rapazes trajando camiseta e blusa de cor escura teriam sido vistos minutos antes do ocorrido rondando o local em uma. A Polícia Judiciária Civil foi informada do ocorrido e o local isolado até a chegada da mesma.

 

Suspeito: não identificado

Vítima: Nicollas Douglas Santos Rocha –  21 anos

Policiais Envolvidos

1° Sgt PM Santos 

2° Sgt PM Arruda 

Sd PM Guilherme

 

 

Local da tentativa de homicídio

 

 

14° CMDO REGIONAL PM

9ªCIPM-DIAMANTINO

Natureza(S): Receptação, Tentativa de Homicídio, Tráfico Ilícito de Drogas, Cultivo Ilícito de Drogas, Corromper ou facilitar a Corrupção de Menores, Diversas, Resistência, Desobediência Posse Irregular de Arma de Fogo

Leia mais:  Pit-Stop de conscientização do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) acontece nesta quinta-feira (12)

BO Nº 2025. 144413

DATA: 08/05/2025 

HORA: 16h30min

Local: Área residencial do bairro Jardim Alvorada em Diamantino-MT.

Programa de Estado Tolerância Zero e Operação Cidades Seguras 

Histórico:

Após uma tentativa de homicídio na cidade de Alto Paraguai com emprego de arma de fogo, registrado no BOPM No 2025. 144239. 

A Polícia Militar intensificou as ações na Operação Cidades Seguras, através das equipes da 9ª CIPM e suas unidades junto à Cavalaria de Nova Mutum. 

 

Através dos sistemas de segurança pública e de informações policiais foi possível chegar até suspeitos do crime, que utilizaram uma motocicleta Yamaha Fazer de cor preta no delito e se esconderam no bairro Jardim Alvorada em Diamantino-MT.

Durante rondas na região, a Polícia Militar encontrou uma moto suspeita em uma residência e uma planta similar à maconha foi descoberta. Naquele ambiente foram abordados outros indivíduos W.S.D.A de 18 anos, G.B.O de 19 anos, T.O.C de 18 anos, V.H.F.S de 20 anos e O.J.V.R de 25 anos, que estavam consumindo álcool e drogas.

 

Na busca de informações de materiais ilícitos V.H.F.S informou aos militares, que possuía uma espingarda e outras armas e munições na sua residência ao lado, onde ocorreu a primeira abordagem.

Ao chegar no local, o indivíduo foi detido o M.C.B de 20 anos escondido debaixo de uma cama, que fugiu, pois, na casa havia entorpecentes, para a venda. Por lá ainda estavam as adolescentes  de 15 anos e 16 anos, figuradas como vítimas de corrupção de menores.

Nessas diligências ainda pelo primeiro local de abordagem, além da localização da motocicleta utilizada na tentativa de homicídio em Alto Paraguai foram encontrados capacetes e as roupas dos infratores.

G.B.O de 19 anos afirmou que foi autor dos disparos contra a vítima Nicollas nessa data, e que não conseguiu completar os tiros devido à falha da arma de fogo. Ele ainda trouxe que a motivação do crime está ligada a disputas entre facções criminosas PCC e CV. 

Ressalta-se que foi encontrada munição compatível com arma usada no crime em Alto Paraguai. Por diante, todos os suspeitos foram algemados e levados à Delegacia, sendo que os suspeitos apresentavam escoriações, resultado da resistência à abordagem policial, e tanto as vítimas quanto os materiais apreendidos foram encaminhados, para as devidas providências legais.

EQUIPE PM’S

9ªCIPM e suas Subunidades 

EIPMON (Cavalaria de Nova Mutum)

9ªCIPM-SEDE

Policiamento PM em Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia

 

Operação Tolerância Zero, Cidades Seguras em Diamantino e Alto Paraguai

 

https://www.instagram.com/reel/DJa37lmuxZk/?igsh=aDg4MmFmN2Fncjh3

 

 

14° CMDO REGIONAL

9°CIPM/DIAMANTINO-MT

NPM ALTO PARAGUAI

NATUREZA: Natureza Diversa

BO Nº 2025. 142541

DATA: 07/05/2025 

HORA: 15h30min

Local: Cohab Brilho do Sol, Alto Paraguai-MT.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: "20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência."

 

HISTÓRICO: 

 

Em continuidade as diligências relacionado ao fato descrito através do boletim de ocorrência n° 2025.134456 de 30 de Abril de 2025, onde é constatado que o suspeito teria tocado com as mãos no corpo e partes íntimas de uma criança de 07 anos de idade, e após a guarnição ter nesta data sido solicitada pela solicitante, a qual reportou para os policiais militares que o suspeito teria se dirigido até sua residência e sondado a sua filha menor de idade. Diante do ocorrido e devido o histórico recente do suspeito no município de Alto Paraguai, o qual tem causado pânico a população em face do mesmo estar sondando as mulheres em suas casas e de posse da denúncia, a guarnição realizou diligências com a finalidade de localizar e deter o suspeito, sendo o mesmo  encontrado em sua residência, o qual foi detido  e encaminhado para a delegacia de polícia civil, sendo-o apresentado a autoridade policial.

Suspeito: Luis Henrique Mendes Pedroso da Silva – 32 anos

Foto: PM

 

14° CMDO REGIONAL PM

9ªCIPM-DIAMANTINO

NATUREZA(S): Receptação 

BO Nº 2025. 145813

DATA: 09/05/2025 

HORA: 19h30min

Local: Rua 15 de Novembro, próximo de uma ponte, Centro de Alto Paraguai-MT.

Programa de Estado Tolerância Zero e Operação Cidades Seguras 

HISTÓRICO:

Esta guarnição realizava atividades da Operação Cidades Seguras em Área Urbana do Alto Paraguai, quando em rondas na Rua 15 de Novembro, próximo a uma ponte deparou com uma motocicleta Yamaha de cor escura sem a placa de identificação. Ao realizar a consulta do veículo nos sistemas de segurança pública, através da numeração de chassi foi confirmado que o veículo é produto de furto e a placa da motocicleta trata-se de NJT8881, conforme B.O 2019.353335

Em diligências nesta região encontrou-se o Sr. A. F. M. de 50 Anos, o qual informou que comprou a motocicleta em questão e não sabia que era furtada, pois havia adquirido de uma pessoa que reside na zona rural de Alto Paraguai pela rodovia MT-409. Nesse sentido Adonias foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Diamantino juntamente da motocicleta recuperada.

 

EQUIPE PM:

Major PM Gomes 

3° Sgt PM Freire 

Sd  PM Fagner

 

9ªCIPM-SEDE

Policiamento PM em Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia

 

 

14° CMDO REGIONAL

9°CIPM/DIAMANTINO-MT

SEDE

2°TURNO SERVIÇO: 12 HORAS

Nº do BOLETIM: 2025.146575

Natureza da Ocorrência:  Resistência; Tráfico ilícito de drogas; corrupção de menores; associação para o tráfico ilícito de drogas e falta de habilitação para dirigir veículo.

Data do Fato: 10/05/2025

Hora do Fato: 20.10

Local do Fato: Rua Paracelso Marcondes com Avenida das Palmeiras, Novo Diamantino, Diamantino – MT

 

Narrativa Resumida:

Durante patrulhamento pela cidade de Diamantino/MT, a GUPM avistou um veículo Honda Biz, com dois ocupantes, trafegando em direção oposta ao fluxo da via, em atitude suspeita. Ao ser dada a ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e resistiram, mas a abordagem foi realizada com êxito.

Leia mais:  Diamantino recebe ambulância de suporte avançado

 

Durante a revista, foi identificado um dos suspeitos, Fabrício, que não possuía CNH ou permissão para dirigir. Com ele, foram encontrados oito invólucros contendo substância análoga à maconha. Também foi apreendida uma maquininha de cartão, registrada em nome de uma pessoa desconhecida, “Darlon”.

 

Em depoimento, Fabrício afirmou que estava indo ao Posto Trevão vender a droga a um cliente em potencial, junto com seu comparsa, menor de 15 anos. Este último confirmou que ambos comercializavam entorpecentes e revelou que conversas em seu celular indicavam que um cliente aguardava no posto para realizar a compra. Fabrício também relatou que, além de outras transações anteriores, ele utilizava a maquininha de cartão para registrar as vendas, o que foi confirmado com a verificação dos comprovantes encontrados na motocicleta.

 

O veículo foi apreendido e encaminhado à 9ª CIRETRAN de Diamantino, enquanto os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Diamantino para a continuidade das investigações e adoção das medidas legais cabíveis.

‍Comunicante: Patrulhamento

‍Vítima: A sociedade

Suspeito: Fabricio de Araújo Ferreira de 18 anos e o menor de 15 anos 

Material Apreendidos: 08 (oito) invólucros com substância análoga a maconha; 01 (uma) maquininha de cartão registrada em nome de “Darlon” e 

01 (um) celular Iphone 

 

*14°CMDO REGIONAL*  

*9°CIPM/DIAMANTINO-MT*  

 *TURNO SERVIÇO: 12 HORAS 1º Turno*  

 

Número do boletim:* 2025.147108

Natureza da ocorrência:* Ameaça

Data do fato:* 11/05/2025  

Hora do fato:* 18:00

Local do fato:* Sítio da família  Comunidade Caeté a 15 km de Diamantino-MT  

Narrativa resumida:* Compareceu à unidade policial a vítima, relatando que, na presente data, encontrava-se em um sítio na residência de sua mãe quando seu ex-marido, com quem possui uma medida protetiva vigente, compareceu ao local. Segundo a vítima, o suspeito entrou na propriedade com autorização do irmão dela. No local, iniciou-se uma discussão entre ambos, momento em que o suspeito tentou agredi-la fisicamente, sendo contido por familiares presentes. Após o ocorrido, a vítima deixou o local e procurou atendimento na unidade policial. Diante do relato, a guarnição deslocou-se até a residência do suspeito, que foi localizado e prontamente concordou em acompanhar os policiais até a Delegacia Municipal, onde foi apresentado sem lesões corporais. O suspeito, por sua vez, nega as acusações e alega que foi convidado pela mãe da vítima para comparecer ao local, juntamente com ela.

 

COMUNICADO:* CIOSP/COPOM.  

Vítima:* Gonçalina Maria de Almeida, 30 anos.  

Suspeito:* Alexandre Miranda, 39 anos.

Material apreendido:* Nenhum mencionado.  

 

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Diamantino se une à campanha de conscientização contra a violência à pessoa idosa

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania se une a Campanha de mobilização ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa, data que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade para um problema que muitas vezes fica invisível no ambiente familiar.

Celebrada neste dia 15 de junho, a data é um alerta para os diversos tipos de violência que atingem homens e mulheres da terceira idade. A violência contra a pessoa idosa pode se manifestar de várias formas, sendo física, psicológica, financeira, institucional, negligência ou abandono.

A data é também um momento de reflexão e ação, para que todos se comprometam com a proteção, acolhimento e valorização dos idosos.

Em Diamantino, o Centro de Referência da Assistência Social realiza ações permanentes de apoio à população idosa do município.

Por meio do Grupo Viver Legal – Sabedoria em Movimento, são realizadas atividades de convivência e fortalecimento de vínculos assegurando os direitos de cada idoso.

É importante ressaltar que em casos de suspeita ou confirmação de violência a pessoa idosa, sejam denunciados por meio do Disque 100 ou diretamente ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). A Proteção dos idosos é a garantia de dignidade e justiça para quem merece viver com respeito e segurança.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Diamantino se une à campanha de conscientização contra a violência à pessoa idosa
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue e reforça a importância da solidariedade

Publicado

Neste 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se une a essa campanha global, que homenageia a generosidade de milhares de pessoas que salvam vidas por meio da doação de sangue.

A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em homenagem ao médico austríaco Karl Landsteiner, responsável pela descoberta dos grupos sanguíneos. O objetivo é agradecer aos doadores e conscientizar a população sobre a importância de manter os estoques de sangue sempre abastecidos.

A doação de sangue é um gesto simples que pode salvar até quatro vidas em uma única coleta. Além de beneficiar quem recebe, o ato também traz vantagens para o doador, como a realização de um check-up gratuito, que inclui testes importantes para a saúde.

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis), pesar no mínimo 50 kg e estar alimentado, evitando alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação.

No ato da doação é necessário apresentar documento com foto e respeitar os intervalos mínimos entre as doações, 90 dias para homens e 120 dias para mulheres.

Em Diamantino, a ação de doação de sangue acontece em parceria com o Hemocentro de Cuiabá. As datas da ação são definidas conforme a agenda do Hemocentro e divulgadas com antecedência no município.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Diamantino recebe ambulância de suporte avançado
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana