Pesquisar
Close this search box.

Sorriso

PSF Jaime Veríssimo de Campos Júnior será inaugurado no aniversário do Município

Publicado

O PSF Jaime Veríssimo de Campos Júnior do Morada do Bosque, será oficialmente inaugurado na terça-feira, 13 de maio, data de comemoração dos 39 anos de Sorriso. A unidade do Morada conta com 390 m² de área construída e demandou investimentos de mais de R$ 1,7 milhão com emenda parlamentar de R$ 500 mil do senador Jayme Veríssimo de Campos.

A estrutura do PSF é composta por recepção; consultórios médico, odontológico e de enfermagem; salas de: curativo, triagem, espera, esterilização, descontaminação, e de reuniões; depósito para equipamentos e medicamentos; banheiros e cozinha.

O prefeito Alei Fernandes pontua que como medida para desafogar o atendimento no Nova Integração e na Upa Sara Akemi Ichicava, o PSF Jaime Veríssimo de Campos Júnior, está atendendo a população desde o dia 14 de abril. “Nossa meta é ofertar cada vez mais saúde à população”, destaca Alei.

Serviço:

O que: inauguração do PSF Jaime Veríssimo de Campos Júnior no Morada do Bosque

Quando: 13 de maio, às 9 horas

Endereço: Avenida Jaime Barichelo, s/n,

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Escola de Gestão organiza formações sobre eficiência energética e atendimento ao consumidor
publicidade

Sorriso

Prefeitura de Sorriso recebe flores amarelas em ação do Maio Laranja

Publicado

A iniciativa visa chamar a atenção da população para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Na tarde desta quarta-feira (14), o jardim da Prefeitura de Sorriso ganhou um novo visual. Uma ação simbólica e cheia de significado marcou o início da decoração temática do Maio Laranja com a colocação de flores amarelas, símbolo da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A atividade contou com a participação de crianças atendidas pelo CRAS Vitória Régia, da secretária da Mulher, Mara Fernandes, da secretária de Assistência Social, Daniela Stel Marsola, além de servidores da equipe da assistência social. O momento foi marcado por conscientização e envolvimento coletivo.

A iniciativa busca chamar a atenção da população para a importância da prevenção, da denúncia e do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Ao longo dos próximos dias, outros jardins de prédios públicos também receberão a decoração com flores amarelas, fortalecendo a mensagem da campanha por toda a cidade.

A secretária de Assistência Social, Daniela Stel Marsola, ressaltou o valor simbólico e social da ação: “Essa é uma forma delicada, mas muito poderosa de lembrar a todos que proteger nossas crianças é responsabilidade de toda a sociedade. As flores representam esperança, cuidado e o nosso compromisso com a infância”, disse.

O Maio Laranja é uma campanha nacional de mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Sorriso, diversas ações estão sendo realizadas ao longo do mês, envolvendo escolas, unidades de saúde, CRAS, CREAS e espaços públicos, reforçando a importância da denúncia e da rede de proteção.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sorriso registra queda de 29% no número de acidentes no início de 2025
Continue lendo

Sorriso

Beneficiários do Bolsa Família precisam manter pesagem, vacinação e pré-natal em dia nas unidades de saúde

Publicado

Essas ações fazem parte das condicionalidades do programa

Cerca de 5 mil famílias de Sorriso cadastradas no Programa Bolsa Família devem realizar, nas unidades de saúde dos bairros, o acompanhamento de pesagem, vacinação e pré-natal, conforme exigido pelo Governo Federal. Essas ações fazem parte das condicionalidades do programa, que integram as áreas de educação, saúde e assistência social.

O cumprimento dessas exigências é fundamental para que o município continue recebendo os repasses federais destinados às políticas públicas voltadas à população em situação de vulnerabilidade. Além disso, garante que as famílias permaneçam com o benefício ativo e tenham acesso a outros programas sociais.

Nas unidades de saúde, os beneficiários devem realizar a pesagem periódica de crianças, mulheres e idosos, manter a vacinação em dia e, no caso das gestantes, participar do acompanhamento pré-natal.

O coordenador do Cadastro Único de Sorriso, Marcos Paulo, reforça a importância de manter os dados atualizados: “A atualização do Cadastro Único e o cumprimento das condicionalidades são essenciais para garantir a permanência das famílias no Bolsa Família. Além disso, o acompanhamento intersetorial fortalece o cuidado com a saúde e a educação das famílias.”

Para realizar a atualização e o acompanhamento pré-natal, as famílias devem procurar a unidade de saúde do seu bairro.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura reinaugura PSF do Jardim Amazônia após revitalização
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana