Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Fluminense vence Unión Española e assume liderança na Sul-Americana

Publicado

Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense fez valer seu mando de campo e venceu a Unión Española por 2 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor chegou a 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo F, enquanto os chilenos, com apenas dois pontos, estão eliminados da competição.

O jogo

O Fluminense começou a todo vapor e quase abriu o placar logo aos dois minutos com Everaldo, que desperdiçou uma chance clara. Os visitantes também ameaçaram com Aránguiz, mas o goleiro Fábio fez uma boa defesa.

Os tricolores mantiveram a pressão e tiveram uma grande oportunidade aos 30 minutos. Após Arias ser puxado na área, o árbitro marcou pênalti e expulsou Nuñez da Unión Española. No entanto, Everaldo perdeu a cobrança, parando em Torgnascioli, que defendeu o pênalti e o rebote.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo decidido a marcar. Com apenas um minuto de jogo, Keno fez o primeiro de cabeça após cruzamento de Arias. A equipe carioca continuou atacando, e Samuel Xavier ampliou aos 31 minutos, aproveitando rebote do goleiro após finalização.

Mesmo após o segundo gol, o Fluminense quase fez mais. Keno teve uma oportunidade clara, mas errou a finalização. Nos minutos finais, o time administrou bem o resultado diante da torcida.

Próximos confrontos

A última rodada do grupo está marcada para 29 de maio. O Fluminense enfrentará o Once Caldas no Maracanã, enquanto o Unión Española receberá o San José-BOL no Chile.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 UNIÓN ESPAÑOLA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/05/2025
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Yael Falcón (Argentina)
Assistentes: Maximiliano del Yesso (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)
VAR: Pablo Dovalo (Argentina)
Cartões amarelos: Keno (Fluminense); Naranjo, Jeraldino e Vidal (Unión Española)
Cartão vermelho: Nuñez (Unión Española)
GOLS: Keno, no 1′ do 2º T; Samuel, aos 31′ do 2º T (FLUMINENSE)

Leia mais:  Cuiabá perde para o Novorizontino e sai do G4 da Série B

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Hércules), Ignácio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Nonato, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Serna) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Keno) (Lezcano) e Everaldo (Isaque). Técnico: Renato Gaúcho

UNIÓN ESPAÑOLA: Torgnascioli, Ramirez, Vidal, Diáz e Norambuena; Jauregui, Núñez e Uribe (Vásquez); Aránguiz (Espinoza), Suárez (Jeraldino) e Ovelar (Naranjo). Técnico: José Luis Sierra

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Cuiabá perde para o Novorizontino e sai do G4 da Série B

Publicado

Em um domingo para ser esquecido, o Cuiabá sofreu uma dura derrota de 3 a 0 para o Novorizontino, em confronto direto pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O revés não apenas tirou o Dourado do G4 da competição, como também expôs fragilidades da equipe em um jogo marcado por expulsões e oportunidades perdidas.

Com o resultado, o Cuiabá estacionou nos 21 pontos, caindo da quarta para a quinta posição na tabela, e vendo o Novorizontino, seu algoz, consolidar-se na vice-liderança, a apenas um ponto do líder Goiás. A ambição de se firmar na zona de acesso foi severamente abalada por uma atuação aquém do esperado.

Início de Jogo complicado e expulsão

A partida começou desfavorável para o Cuiabá. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma defesa do goleiro Mateus Pasinato em chute de Lucca, Marlon aproveitou o rebote com o gol aberto para inaugurar o placar a favor do Novorizontino.

A situação do Dourado piorou drasticamente aos 39 minutos da primeira etapa. O volante Jean Irmer cometeu um carrinho por trás em Derik Lacerda e, após revisão do VAR, foi expulso. Com um jogador a menos, o Cuiabá viu sua estratégia desmoronar antes mesmo do intervalo.

Apesar da desvantagem numérica, o Cuiabá tentou reagir no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Mateusinho cruzou para Derik Lacerda, que cabeceou por cima do gol, indicando um breve momento de pressão.

Contudo, qualquer esperança de recuperação foi aniquilada aos 31 minutos, quando o atacante Alisson Safira também foi expulso, desta vez por atingir a cabeça de Dantas com o pé alto. O cartão vermelho restabeleceu a igualdade numérica em campo, mas o ímpeto do Cuiabá já estava diluído e a moral da equipe, abalada.

Leia mais:  Palmeiras empata com o Porto em estreia vibrante no Mundial de Clubes

A partir daí, o Novorizontino aproveitou os espaços e a desorganização do adversário. Três minutos após a expulsão de Safira, Airton Moisés cruzou, a bola tocou na mão de Lucas Mineiro, e o árbitro assinalou pênalti. Matheus Frizzo converteu, ampliando a vantagem para 2 a 0. Para sacramentar a goleada e o pesadelo cuiabano, aos 51 minutos, Airton Moisés recebeu lançamento de César Martins e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 3 a 0.

Desafios pela frente

A derrota e a saída do G4 colocam o Cuiabá sob pressão para as próximas rodadas. A equipe agora busca reabilitação no próximo sábado, dia 22 de junho, às 16 horas, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Será crucial para o Dourado reagir e mostrar que a goleada de hoje foi apenas um tropeço em sua busca pelo acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino-SP 3 x 0 Cuiabá

Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Denílson (Cuiabá)

Cartões Vermelhos: Jean Irmer (Novorizontino); Alisson Safira (Cuiabá)

Gols: Marlon, Matheus Frizzo e Airton Moisés (Novorizontino-SP)

Público: 1.522 total

Renda: R$ 20.405,00

Novorizontino-SP: Airton; Igor Formiga, César Martins, Dantas e Fábio Matheus (Patrick Brey); Jean Irmer, Marlon (Luís Oyama) e Matheus Frizzo; Pablo Dyego (Léo Tocantins), Bruno José (Airton Moisés) e Lucca (Willian Farias). Técnico: Umberto Louzer.

Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde (Jadson); Patrick De Lucca, Denilson (Lucas Mineiro) e Max (Lucas Cardoso); Juan Christian (Alisson Safira), Derik Lacerda (David) e Edu. Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Palmeiras empata com o Porto em estreia vibrante no Mundial de Clubes

Publicado

Em sua aguardada estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Porto neste domingo, no MetLife Stadium. Apesar do placar zerado, a partida foi movimentada, com o Verdão pressionando bastante e o goleiro português Claudio Ramos se destacando com diversas defesas importantes, evitando que o placar fosse inaugurado.

Com este resultado, o Grupo A do Mundial de Clubes encontra-se totalmente empatado, com Al-Ahly, Inter Miami, Palmeiras e Porto somando um ponto cada. O Palmeiras ocupa a terceira posição, enquanto o Porto está em segundo. O Al-Ahly lidera a chave, e o Inter Miami fecha na lanterna, todos com os mesmos critérios de desempate iniciais.

Primeiro tempo de lances perigosos e grandes defesas

O jogo começou intenso, com o Porto assustando logo no primeiro minuto. Fábio Vieira acionou João Mário, que superou Piquerez e finalizou para uma grande defesa de Weverton. O Palmeiras respondeu imediatamente: após saída errada de Claudio Ramos, Estêvão, servido por Maurício, chutou por cima do gol.

Aos 10 minutos, o Verdão mostrou boa troca de passes, com Estêvão tabelando com Felipe Anderson e cruzando na área. Vitor Roque recuperou e tocou para Ríos, que foi travado na hora da finalização. A emoção persistiu, e Rodrigo Mora, do Porto, quase marcou aos 13, chutando para fora. Aos 17, Varela cobrou falta e Weverton fez uma defesa crucial, espalmando uma cabeçada para trás de Felipe Anderson.

O Palmeiras seguiu na ofensiva. Aos 24, Vitor Roque invadiu a área e tocou para trás, mas ninguém conseguiu a finalização. Maurício arriscou de fora da área e carimbou a marcação. O Porto voltou a ameaçar aos 31, com Samu, que obrigou Weverton a fazer outra defesa difícil. Nos acréscimos, o Palmeiras teve sua melhor chance: após jogada de Piquerez e Vitor Roque, Estêvão finalizou para defesa de Claudio Ramos, e no rebote, Maurício e Ríos pararam no goleiro e em Francisco Moura, que salvou em cima da linha.

Leia mais:  Cuiabá perde para o Novorizontino e sai do G4 da Série B

Segundo tempo de continuidade e Murilo na trave

A segunda etapa manteve o ritmo. Logo no primeiro minuto, Aníbal Moreno pegou a sobra e soltou uma bomba de fora da área, forçando Claudio Ramos a fazer outra bela defesa. O Porto respondeu com Fábio Vieira, que finalizou com perigo, exigindo mais uma boa intervenção de Weverton.

O jogo deu uma esfriada no meio da segunda etapa, mas o Palmeiras não deixou de buscar o gol. Aos 26, Allan driblou Varela e chutou rasteiro, parando novamente em Claudio Ramos. Aos 30, Piquerez cruzou na medida para Flaco López, que cabeceou com perigo e viu a bola desviar na marcação.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras aumentou a pressão nos minutos finais. Raphael Veiga cobrou escanteio, e Murilo, de cabeça, acertou o pé da trave, em mais um lance de perigo que não se converteu em gol. Já nos acréscimos, o Porto ainda conseguiu uma chance com André Franco, que parou em Gómez.

Próximos confrontos

O Palmeiras retorna a campo na próxima quinta-feira, para a segunda rodada do Mundial de Clubes, quando enfrentará o Al-Ahly (EGI). A bola rola a partir das 13 horas (de Brasília), novamente no MetLife Stadium. No mesmo dia, o Porto duelará com o Inter Miami (EUA), às 16 horas, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0X0 PORTO-POR

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data: 15/06/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Hector Said Martínez (Honduras)
Assistentes: Christian Ramirez (Honduras) e Walter López (Honduras)
Cartões amarelos: Felipe Anderson, Gustavo Gómez, Abel Ferreira (Palmeiras); Martim Fernandes e Nehuén Pérez (Porto)

Leia mais:  Confira a agenda esportiva de atletas brasileiros neste fim de semana

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Lucas evangelista) e Felipe Anderson (Paulinho); Estêvão (Allan), Mauricio (Raphael Veiga) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

PORTO: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro e Marcano; João Mário (Nehuen Pérez), Alan Varela (Tomás Pérez), Gabri Veiga (Pepê), Francisco Moura; Fábio Vieira (André Franco), Rodrigo Mora (Eustáquio) e Samu. Técnico: Martín Anselmi

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana