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MATO GROSSO

Detran apresenta novos projetos para modernizar atendimento e gestão

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O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) apresentou, na tarde de quarta-feira (7.5), no auditório da sede da Autarquia, uma série de projetos voltados à modernização da gestão e para a melhoria do atendimento ao cidadão mato-grossense.

Durante o evento, foram detalhadas as funcionalidades do Painel de Indicadores em Power BI, uma ferramenta dinâmica e visual para o acompanhamento de dados e indicadores relevantes para a gestão e as atividades do Detran; melhorias no aplicativo MT Cidadão, com novas funcionalidades e aprimoramentos desenvolvidos para tornar o acesso aos serviços do Detran mais prático e eficiente para o cidadão; o novo Portal de Serviços Digitais, com atualizações e novas funcionalidades implementadas no portal online, visando facilitar o acesso e a interação dos usuários com os serviços digitais do Detran, além do Portal de Credenciamento.

Segundo o presidente do Detran, Gustavo de Vasconcelos, o objetivo das melhorias é trazer benefícios aos gestores, servidores, credenciados e à população em geral. “Teremos o painel de indicadores, ferramenta importantíssima para a gestão dos servidores do Detran. A melhoria do MT Cidadão para atender a toda a população, o Portal de Credenciamento, que vai atender os mais de 5 mil credenciados, além do Portal de Serviços Digitais, no qual o cidadão terá mais um acesso digital aos serviços do Detran”, explicou o presidente.

O diretor de Habilitação e Veículos do Detran, Alessandro de Andrade, reforçou que o novo Portal de Serviços representa uma alternativa prática e segura para o cidadão.

“Antes o cidadão podia realizar serviços do Detran de forma presencial ou pelo app MT Cidadão. Agora, com o portal de serviços, o cidadão também poderá realizar serviços como a emissão de CRLV, renovação da CNH, segunda via de CNH e, posteriormente, vamos aumentar os serviços. O portal poderá ser acessado com o mesmo login e senha do aplicativo MT Cidadão”, destacou o diretor.

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A gestora da Unidade de Desenvolvimento Organizacional do Detran, Maria Auxiliadora de Lima Campos, frisou que os projetos são fruto de um trabalho iniciado ainda em 2023 e que respondem à necessidade de tornar os serviços do Detran mais acessíveis e eficientes.

“Este trabalho começou em 2023, depois nos foi apresentada a necessidade de indicadores. Apresentamos os painéis já consolidados, com alguns indicadores que já implementamos, bem como as melhorias realizadas no MT Cidadão, mudanças pontuais e precisas para que o cidadão possa manusear com mais facilidade o aplicativo, com linguagem mais acessível, além de incluirmos serviços que ainda não estavam disponibilizados, tornando nosso aplicativo mais eficiente para atender à necessidade do cidadão”, falou.

As melhorias tecnológicas no aplicativo MT Cidadão, do Portal de Serviços e do Portal de Credenciamento foram realizadas em parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e faz parte do acordo de resultados assinado no mês de janeiro deste ano entre as duas Autarquias com objetivo de modernizar os sistemas tecnológicos e serviços digitais do Detran.

Fonte: Governo MT – MT

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MATO GROSSO

CSMP divulga lista de inscritos

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CONCURSO DE REMOÇÃO – PROCURADOR DE JUSTIÇALISTA DE INSCRITOS (Art. 33 do RI CSMP)EDITAL DE REMOÇÃO 701/2025-CSMP14ª PROCURADORIA DE JUSTIÇACRITÉRIO: ANTIGUIDADENÃO HOUVE INSCRITOS.Cuiabá – MT, 15 de maio de 2025.RODRIGO FONSECA COSTAProcurador-Geral de JustiçaPresidente do CSMP

Fonte: Ministério Público MT – MT

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MATO GROSSO

Ouvidoria Itinerante visita bairro Manaíra neste sábado (17) 

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O projeto Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) chega ao miniestádio Josemar José da Silva, no bairro Manaíra em Várzea Grande, neste sábado (17). Os moradores da região serão contemplados com serviços na área da cidadania e orientações jurídicas, gratuitamente, além de terem a oportunidade de levar ao conhecimento da instituição as demandas que afetam coletivamente a comunidade. Os atendimentos serão realizados pela equipe do MPMT e pelos parceiros Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Sistema Fiemt (Senai MT e IEL MT), Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana do Município de Várzea Grande, Atacadão e Faculdade Educare. Entre os serviços ofertados estão imunização e testes rápidos, emissão de segunda via de identidade, atendimento pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), cadastramento no programa Bolsa Família, balcão de empregos e cursos profissionalizantes, encaminhamento para atendimento de fisioterapia e cuidados de beleza. Além disso, haverá atendimento jurídico por parte da equipe da Ouvidoria do Ministério Público, assistência jurídica por parte do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Educare, e cadastramento para emissão de títulos de regularização fundiária. A iniciativa aproxima o MPMT da população e facilita o acesso do cidadão à instituição, que é responsável por atuar em defesa da saúde, educação, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e no combate à criminalidade.

Fonte: Ministério Público MT – MT

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