Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA MT

Wilson Santos destaca programa “Solo Vivo” e visita de Lula a Campo Verde

Publicado

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), para confirmar a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, no assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, no dia 16 de maio. Na ocasião, serão entregues maquinários agrícolas e lançado o programa “Solo Vivo”, iniciativa que visa fortalecer a agricultura local.

“No próximo dia 16, todos estão convidados para o assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde. O presidente Lula e o ministro Fávaro lançarão um programa chamado Solo Vivo, uma iniciativa inovadora que tem beneficiado especialmente regiões áridas e de baixa fertilidade. Também serão entregues equipamentos pesados para a agricultura familiar. Isso é valorizar e fortalecer o trabalhador do campo, responsável por colocar comida na nossa mesa”, afirmou o parlamentar.

Conforme o parlamentar, os principais beneficiados do programa serão pequenos produtores rurais de assentamentos, que receberão capacitação e assistência técnica para impulsionar a agricultura familiar, aumentar a produtividade e gerar trabalho e renda.

Além de Campo Verde, o governo federal destinará R$ 42,8 milhões ao programa para atender também os municípios de Alto Araguaia, Poconé, Rosário Oeste, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Matupá, Juína, Pontes e Lacerda, e São José dos Quatro Marcos.

A iniciativa conta com a parceria do MAPA, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Mato Grosso (Fetagri) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FNADIF).

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado Thiago Silva visita Escola Militar Dom Pedro II e recebe demandas
publicidade

POLÍTICA MT

Juca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação

Publicado

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) manifestou solidariedade à colega parlamentar Janaina Riva (MDB), que foi vítima de importunação sexual e ofensas de cunho misógino por parte de um servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis. O caso foi denunciado pela deputada à Polícia Civil e ao Ministério Público de Mato Grosso.

Juca do Guaraná classificou o episódio como “inadmissível e vergonhoso”, reforçando a necessidade de tolerância zero com qualquer forma de violência, desrespeito ou assédio contra mulheres, especialmente aquelas que exercem cargos públicos e enfrentam ataques em razão de sua atuação política.

“Minha total solidariedade à deputada Janaina Riva. Nenhuma mulher deve ser alvo de agressões, intimidações ou ofensas. O ataque à deputada é também um ataque a todas as mulheres que lutam por espaço e representatividade. Precisamos combater esse tipo de comportamento com rigor e respeito às leis”, declarou o parlamentar.

O deputado destacou ainda que o caso expõe um problema estrutural da sociedade, que ainda naturaliza a violência política de gênero e tenta silenciar mulheres em posições de liderança.

“Como homem público, entendo que temos o dever de dar o exemplo e agir com respeito. A política precisa ser um ambiente seguro, justo e digno para todos. Violência e misoginia não podem ter espaço em nossa sociedade”, completou Juca.

O parlamentar também parabenizou a deputada pela coragem de tornar o caso público e de incentivar outras mulheres a denunciarem abusos.

“Janaina fez o que deve ser feito e não se calou. Que sua atitude inspire outras mulheres a buscar justiça e a não aceitar o desrespeito como algo normal”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Assembleia Legislativa prorroga inscrições para o 1º Prêmio ALMT de Jornalismo
Continue lendo

POLÍTICA MT

Nota à Imprensa

Publicado

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Mesa Diretora, informa que adotou as medidas cabíveis para garantir total suporte à deputada estadual Janaina Riva (MDB), que foi vítima de assédio e importunação sexual pela internet.

Segundo o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), a Procuradoria-Geral do Parlamento estadual está acompanhando o caso de perto e não medirá esforços para que o autor do áudio que cita a parlamentar de forma ofensiva e desrespeitosa seja devidamente responsabilizado.

A Assembleia Legislativa manifesta solidariedade e apoio irrestrito à deputada Janaina Riva e reafirma seu repúdio a toda forma de violência, discriminação e desrespeito contra as mulheres, bem como o compromisso permanente com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer forma de violência de gênero.

A instituição reitera sua confiança na Justiça e seguirá acompanhando o caso com atenção e rigor até sua conclusão.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Botelho propõe política de prevenção ao câncer de próstata em MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana