Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Prefeitura firma termo de cooperação técnica para construção da nova delegacia da PF em Rondonópolis

Publicado

O prefeito Cláudio Ferreira recebeu, nesta quinta-feira (10), no Paço Municipal, o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Fabrício Braga, o delegado Regional da Polícia Judiciária em Mato Grosso, Pedro Neto, o chefe do Setor de Inteligência Policial em Mato Grosso, delegado João Bosco, e o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis, delegado Jean Lemos.

Na ocasião, foi firmado acordo de cooperação técnica, ficando a Prefeitura de Rondonópolis responsável pelo desenvolvimento do projeto de engenharia, executivo e complementares para a construção da nova delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.

A iniciativa, conforme definida em plano de trabalho, deve beneficiar diretamente os munícipes de Rondonópolis, além de diversos outros moradores dos municípios próximos que necessitarem ser atendidos pelos serviços prestados pela unidade descentralizada da Polícia Federal.

O desenvolvimento dos projetos necessários por parte da Prefeitura de Rondonópolis poderá acelerar o cronograma previsto para a execução das obras, visto que a Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso não dispõe de todos os profissionais que seriam necessários.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Gestão prepara modernização da Avenida Rotary e maior ciclovia de Rondonópolis
publicidade

Rondonópolis

Prefeitura começa a limpar terrenos sujos e a mandar conta para proprietários

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis começou nesta quinta-feira (24) a realizar por conta própria a limpeza de terrenos particulares sujos e a mandar a conta para os proprietários. Diante da ação, a orientação é para que os donos de terrenos fiquem atentos e façam a limpeza das suas áreas antes que o serviço seja feito pelo poder público, considerando os custos extras envolvidos.

A iniciativa do Município em iniciar a limpeza dos terrenos particulares ocorre diante do previsto pelo decreto municipal nº 12.663, de 22 de abril de 2025, que regulamenta a aplicação da lei complementar nº 528 de 05 de março de 2025, que dispõe sobre a situação de terrenos urbanos, estabelecendo normas para a manutenção, fiscalização e penalidades aplicáveis.

Conforme a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, a Prefeitura vai continuar o trabalho de fiscalização in loco na cidade toda, com a notificação dos proprietários de terrenos sujos. Inicialmente, o Município dá um prazo de 15 dias para o proprietário fazer a limpeza do terreno. Caso o terreno não seja limpo, ele recebe um multa e tem mais 15 dias para resolver a situação.

A Prefeitura somente entra com a limpeza do terreno repassando os custos ao proprietário após decorridos todos os prazos legais e não resolvida a situação. Nesse contexto, a secretária alerta que, caso o proprietário não pague a multa nem o custo da limpeza, ele vai ser protestado, tendo problemas financeiros. “O protesto trava a vida financeira do contribuinte, e a gente não quer isso… Então, o melhor é a pessoa se precaver e agir antes disso acontecer”, externou.

Limpeza dos terrenos irregulares começou no Residencial Sunflower. Imagens – Adeildson José

Caso o serviço envolva apenas a roçada e limpeza de um terreno de 360 m², para exemplificar, o custo ao proprietário pode ficar em torno de R$ 1.000,00. Agora caso o serviço envolva ainda remoção de entulho e destinação final de resíduos, em um terreno de mesma dimensão, o custo ao proprietário pode ficar em torno de R$ 2.600,00.

Leia mais:  Habitação convoca cadastrados para regularização de pendências nos documentos

A intenção do Município é manter esse serviço de limpeza até conseguir sanar o quadro atual de grande quantidade de terrenos sujos na cidade. Para isso, montou um mapa de atuação, com trabalhos toda quinta e sexta-feira, sendo de manhã limpando os lotes privados que não atenderam a legislação e, na parte da tarde, os lotes públicos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Habitação convoca cadastrados para regularização de pendências nos documentos

Publicado

Mais de 350 candidatos ao processo de seleção do Residencial Celina Bezerra estão convocados para comparecer na unidade de atendimento da Secretaria Municipal de Habitação no Ganha Tempo, para realizar a regularização das pendências e incompatibilidades de seus cadastros.

A ação da pasta à regularização de pendências documentais dos convocados visa viabilizar o envio dos dossiês para o Banco do Brasil, financiador do empreendimento, fazer a avaliação e indicar se os candidatos estão aptos ou não para serem contemplados com uma moradia no residencial Celina Bezerra.

A relação com os nomes dessas pessoas que devem comparecer à unidade de atendimento da Habitação no Ganha Tempo está publicada na edição nº 5.931, do Diário Oficial do Município, o DioRondon. A Secretaria ressalta que o não comparecimento dentro do prazo, na unidade de atendimento da Habitação do Ganha do Tempo, para a regularização das pendências e incompatibilidade dos seus cadastros, resultará na desclassificação automática do candidato do processo de seleção.

O Ganha Tempo está localizada à Rua João Pessoa, nº 802 – centro de Rondonópolis.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura começa a limpar terrenos sujos e a mandar conta para proprietários
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana