Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende advogado e suposto cliente que tentavam tirar Jeep Renegade de delegacia com documento falso

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (17.4), duas pessoas, sendo um advogado e um suposto cliente, que tentavam retirar um carro apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, com uso de documentos falsos. A fraude foi identificada na própria unidade policial.

O advogado, de 31 anos, e o seu suposto cliente, de 42, foram autuados em flagrante por uso de documento falso.

Os fatos ocorreram no final da tarde de quarta-feira (16), quando os suspeitos compareceram à DERFVA em posse de uma procuração para retirada de um veículo Jeep Renegade. Em análise da procuração apresentada, foi possível verificar que, apesar de conter um selo legítimo do cartório, o documento foi produzido sem as formalidades legais e não foi expedido oficialmente pelo órgão.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que relatou não conhecer as pessoas que estavam na delegacia, tampouco ter conhecimento da procuração para retirada do veículo do local.

Em continuidade às diligências, os investigadores foram até o cartório, onde constataram a fraude aplicada pelos suspeitos. Os impostores foram até o local para fazer a procuração, porém recusaram abertura de firma para concluir a documentação, saindo às pressas do local.

Diante das evidências, o delegado Ricardo de Oliveira Franco lavrou o flagrante contra os dois suspeitos, o advogado e o que tinha o nome como procurador para retirada do veículo, pelo crime de uso de documento falso. O procedimento foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).

“Foi uma ação rápida que resultou na desarticulação da fraude e que evitou que um crime fosse cometido dentro da delegacia. A Polícia Civil está preparada para identificar casos como esse e prender quem quer que seja que acredite estar acima da lei”, disse o delegado.

Leia mais:  Mais três integrantes de facção criminosa são presos na "Operação Unfollow" da Polícia Civil

Após os procedimentos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende foragido que ameaçou corretores por não ser contemplado em consórcio

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15.5), um homem de 25 anos que estava com mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto. O suspeito foi localizado após se envolver em outra ocorrência, no dia 8 de maio, quando ameaçou corretores de uma empresa de consórcio por não ser contemplado.

Revoltado por não ser contemplado no mês que desejava, o suspeito promoveu uma confusão na empresa, derrubando computadores, ameaçando os funcionários, dizendo ser membro de uma facção criminosa e exigindo seu dinheiro de volta.

Com medo, os corretores procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência. Mas, posteriormente, renunciaram à denúncia e devolveram o dinheiro ao suspeito.

No entanto, os investigadores da 3ª DP pegaram os dados do suspeito e, durante checagem, descobriram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele pelo crime de tráfico de drogas.

A equipe entrou em contato com o suspeito, afirmando que as vítimas tinham renunciado quanto à denúncia, mas que ele precisava ir à delegacia para assinar um documento. Quando o homem chegou à unidade, o mandado de prisão foi cumprido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Jovem investigado por violência doméstica é preso com armas em Juína
Continue lendo

POLICIAL

Homem que ameaçou companheira com faca de churrasco é preso pela Polícia Civil em Campos de Júlio

Publicado

Um homem de 43 anos, autor de violência doméstica praticada contra sua companheira, de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (14.5), em ação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Campos de Júlio.

As diligências iniciaram após a vítima comparecer espontaneamente à unidade policial e relatar que mantinha um relacionamento com o suspeito há cerca de três anos, mas que vinha sendo constantemente agredida nos últimos meses.

O caso mais recente teria ocorrido na noite de terça-feira (13), quando o suspeito, visivelmente embriagado, iniciou uma discussão motivada por ciúmes, desferindo um soco no olho direito e um chute na perna da vítima. Em seguida, ele tentou agredi-la com uma faca de churrasco.

Segundo o relato, o filho da vítima, de apenas sete anos, interveio no momento da agressão e impediu um desfecho ainda mais grave. Temendo por sua vida e a do filho, a mulher se trancou em um dos quartos da residência e procurou a Delegacia assim que possível.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe de investigadores da Polícia Civil realizou diligências e localizou o suspeito em uma obra de sua propriedade e efetuou a prisão. O agressor foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, pelos crimes de lesão corporal contra mulher, ameaça e perseguição, previstos no Código Penal Brasileiro e na Lei Maria da Penha.

A vítima recebeu atendimento e teve as medidas protetivas de urgência solicitadas ao Poder Judiciário. O preso permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de investigado por estupro de mãe e filha em Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana