Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil de MT recebe visita da Diretoria do Fundo Nacional de Segurança Pública

Publicado

A Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso recebeu a visita institucional da Diretoria do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta segunda-feira (14.04), em Cuiabá.

O encontro técnico, ato de recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), teve como objetivo a fiscalização e auditoria acerca do uso e execução dos recursos financeiros, transferidos pelo Governo Federal através do Fundo Nacional de Segurança Pública aos Estados.

A delegada-geral, Daniela Maidel, junto com os diretores, recepcionaram a comitiva liderada pela diretora Camila Pintarelli. Os representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, conheceu primeiramente alguns dos investimentos em tecnologia, que possibilitaram a criação e desenvolvimento do “Geia”, sistema único de funcionalidades da Polícia Civil.

Foram apresentados os serviços digitais implantados pela instituição mato-grossense, e que vem proporcionado a organização tanto administrativa quanto investigativa. Esses avanços reforçam a importância em atender a crescente demanda de investir na tecnologia de segurança. Uns dos investimentos alcançados através da aplicação dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública, foram a instalação de leitores biométricos em todas as delegacias do estado e o reconhecimento facial.

Durante a reunião institucional também foi demonstrado o trabalho de capacitação continuada promovido com os recursos federais, pela Academia de Polícia Civil, buscando o aperfeiçoamento e treinamento dos servidores, que além da capacitação técnica reflete na valorização e reconhecimento do profissional.

A unidade de ensino da Polícia Civil tem colocado cada vez mas em prática a preparação das habilidades investigativas, elaborando atividades e instruções com preparo e inteligência, assim contribuindo com o fortalecimento da segurança pública e a prestado de serviço de qualidade.

Leia mais:  Polícias Militar e Civil prendem suspeitos de sequestro e morte de adolescente encontrada em poço em Cuiabá

Conforme a diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública, Camila Pintarelli, o FNSP apoia projetos de segurança pública e prevenção à violência, bem como financia ações destinadas a reequipamento, treinamento e qualificação de policiais e servidores da área em todo Brasil.

“Como gestora do Fundo Nacional de Segurança Pública parabenizo a Polícia Civil de Mato Grosso pelas excelentes ações e práticas implementadas, o que traz alegria e segurança ao verificar que de fato os recursos disponibilizados pela Governo Federal estão sendo aplicados de forma eficiente’, elogiou a diretora Camila Pintarelli.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende homem foragido há 10 anos pelo crime de roubo majorado

Publicado

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), durante diligências investigativas, acabou obtendo êxito na prisão de Odenir Antonio, de 48 anos de idade, que estava foragido da Justiça desde 2015, pelo crime de roubo majorado, praticado em Cuiabá.

Conforme os policiais da unidade, o cumprimento do mandado de prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (23.4), no bairro Marajoara, em Várzea Grande, no decorrer de ações de levantamento de informações e diligências investigativas. Situado em uma região de mata, o local é conhecido pela aglomeração de usuários de entorpecentes.

Ao chegarem ao local para levantamento de informações, Odenir Antonio, apresentou manifestações de nervosismo e tensão e, durante a checagem policial de dados pessoais, foi constatado o mandado de prisão em seu desfavor.

O homem foi conduzido até a Derf-VG para a realização dos procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  ALMT homenageia Polícia Civil em sessão especial
Continue lendo

POLICIAL

Alunos do projeto Judô e Vida participam da 1ª etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025

Publicado

Em parceira com a Federação Mato-grossense de Judô, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, participa da organização da primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025.

O campeonato acontece na cidade de Pontes e Lacerda, nos dias de 25 a 27 de abril. Serão três dias de disputa para seletiva do Campeonato Brasileiro Cadete.

Entre os atletas da competição, participam 30 alunos do projeto social “Judô e Vida”, idealizado pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.

Desenvolvido há cerca de 9 anos, em parceria com a Coordenadora de Polícia Comunitária, o projeto social “Judô e Vida” atende atualmente cerca de 80 crianças.

Evento: Primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô

Datas: 25 a 27 de abril de 2025.

Organização: Federação Matogrossense de Judô

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícias Militar e Civil prendem suspeitos de sequestro e morte de adolescente encontrada em poço em Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana