Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil cumpre prisões e buscas em investigação de homicídio e ocultação de cadáver em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, deflagrou, na manhã desta terça-feira (15.4), a segunda fase da Operação Dejanira. O objetivo é o cumprimento de oito ordens judiciais em investigações que apuram a morte de Diogo Alves Pereira, de 33 anos, assassinado em novembro de 2023 no município.

As ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis e são todas cumpridas no município. Os alvos da operação são investigados pelos pelos crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver.

As investigações da DHPP apontam que a vítima foi levada até uma região conhecida como Escondidinho, onde passou por um “Tribunal do Crime”, foi “julgada” e executada por integrantes de uma facção criminosa. O corpo de Diogo não foi localizado até hoje.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 06 de março, para cumprimento de quatro ordens de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária, contra integrantes de facção criminosa, investigados por envolvimento no crime. Os presos na operação foram encaminhados à Penitenciária Major Eldo de Sá. Com a deflagração da segunda fase da operação, nove pessoas foram presas por suspeitas de terem participado dos crimes em apuração.

Dejanira

O nome da operação tem origem na mitologia grega. Na história de Traquínias, de Sófocles, Dejanira é esposa de Héracles (Hércules) e tenta recuperar o amor do marido, que se apaixonou por outra mulher. Ela envia a Héracles uma túnica embebida no sangue do centauro Nesso, acreditando que isso o fará amá-la novamente. No entanto, o sangue é venenoso e causa a morte agonizante de Héracles.

Leia mais:  Operação da Polícia Civil mira grupo criminoso especializado em fraudes bancárias

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil apreende armas de fogo na zona rural de Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, apreendeu na quarta-feira (23.4), duas armas de fogo e várias munições em diligência para localizar um foragido da Justiça.

O armamento, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, foi localizado em uma propriedade na zona rural do município, durante ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Os policiais civis seguem investigando o paradeiro de um criminoso, com dois mandados de prisão preventiva, decretados pela 1ª Vara e 4ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.

O procurado responde pelos crimes de homicídio e constituir organização criminosa. Um dos homicídios praticados pelo suspeito ocorreu no ano de 2023.

A Polícia Civil continua com as investigações e reforça o pedido de colaboração da população através de denúncias anônimas pelos números (66) 98156-0028 ou disque 197.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil promove 3º Torneio de Tiro entre servidores da instituição no estado
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende homem que tentou matar ex-companheira envenenada

Publicado

Um homem, de 52 anos, que tentou matar a ex-companheira por envenenamento, no município de Juína, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (23.4), durante ação para cumprimento de mandados judiciais.

As ordens de prisão preventiva, busca e apreensão, afastamento de sigilo de dados telefônicos e telemáticos, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após início da investigação da Delegacia de Juína para apurar o crime de tentativa de feminicídio.

Diante da prisão preventiva decretada, os policiais civis localizaram o suspeito na residência no bairro Setor Aeroporto. O preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

O Crime

Na manhã de domingo, 20 de abril, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Juína com quadro de intoxicação severa, após ingerir certa quantidade de café, preparado pelo suspeito.

A vítima relatou que estava na residência com o homem e depois de tomar café notou um tremor nas mãos, acompanhado de forte mal-estar. Em seguida a mulher pediu ajuda para o vizinho, que a socorreu até a unidade de saúde.

A mulher contou que havia terminado o relacionamento com o suspeito há um ano, mas ainda estavam morando na mesma casa pois ele não aceitava sair do imóvel.

O término do casal foi em razão do homem fazer constante uso de bebida alcoólica e ficar agressivo com a companheira.

Investigação

Ao ser interrogado pelo delegado que preside o inquérito, Ronaldo Binoti Filho, o investigado entrou por diversas vezes em contradição acerca dos ocorridos. Uma testemunha, ao ser ouvida, contou que presenciou algumas vezes o suspeito xingar a mulher.

Entre outras diligências realizadas, a Polícia Civil aguarda o resultado dos exames periciais e laborais requisitados para verificar a presença de substâncias que constatem o envenenamento.

Leia mais:  Polícia Civil apreende grande quantidade de ecstasy e cocaína em Vila Rica

As investigações continuam visando a conclusão do inquérito instaurado pela Delegacia de Polícia de Juína.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana