Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em alvos suspeitos de aplicarem o “golpe do intermediador”

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (15.4), dois mandados de busca e apreensão nas residências de uma dupla de suspeitos de cometerem os crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Conhecido como “golpe do intermediador”, a ação criminosa teria sido praticada pela dupla em maio de 2024 e gerado um prejuízo à vítima de R$ 36,5 mil reais.

Além dos mandados, a Polícia Civil obteve a quebra de sigilo telefônico e bloqueio de contas e valores em desfavor da dupla. O cumprimento dos mandados ocorreram nas cidades de Cuiabá, onde reside o suspeito, de 22 anos, que seria o mentor do golpe; e também em Várzea Grande, onde mora a suspeita, de 19 anos, que recebeu os valores na conta bancária.

Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia de Estelionato de Várzea Grande, a dupla teria se passado por um casal e enganado a vítima no processo de compra de uma S-10. Na época, a vítima tinha visto um anúncio no Marketplace, vinculado a uma rede social de grande adesão.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ruy Peral, foi possível levantar que a dupla já possui passagens pelo mesmo crime nos municípios de Cáceres e Sinop, além da cidade de Ariquemes, no Estado de Rondônia. Além disso, um dos suspeitos também tem passagens por tráfico, roubo e corrupção de menores.

A fraude

O crime foi praticado em 05 de maio de 2024 na cidade de Primavera do Leste. A vítima, que era residente em Várzea Grande, teria visto um anúncio na rede social de um veículo S-10, no valor de R$ 36,5 mil reais. Então, foi até Primavera do Leste para fechar o negócio.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão contra autor de feminicídio e homicídio tentados

Na ocasião, o suspeito, que seria o mentor do golpe, teria dito à vítima para transferir o valor na conta de “sua esposa”, que, na verdade, seria sua comparsa.

A vítima acabou realizando a transferência, mas, em seguida, descobriu que o veículo estava sendo alvo de um golpe, pois o veículo não pertencia ao negociador. Diante da situação, foi feito o registro de ocorrência para investigação do fato.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Alta Floresta

Publicado

Um homem foi preso pela Polícia Civil em Alta Floresta nesta quarta-feira (16.4), por tráfico de drogas. A prisão foi em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva que estava aberto em seu desfavor, decretado pela Comarca de Tapurah. A ação foi realizada pelas equipes policiais das delegacias de Alta Floresta e Tapurah.

O foragido foi preso no momento em que acompanhava um paciente nas dependências de uma unidade hospitalar em Alta Floresta. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Alta Floresta para as demais providências legais cabíveis.

Conforme a delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, a prisão demonstra a importância das ações integradas das unidades policiais. “O trabalho investigativo depende de informações. Essa troca feita entre nossas unidades e demais forças de segurança e justiça em relação aos fatos criminosos e associações é de extrema importância para o êxito de nossas ações e, consequentemente, no combate à criminalidade e garantia da ordem pública”, frisou Ana Paula.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão contra autor de feminicídio e homicídio tentados
Continue lendo

POLICIAL

Condenado com ordem judicial em aberto é preso após ser flagrado com motocicleta roubada

Publicado

Um homem foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (16.4), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Terra Nova do Norte, para apurar denúncia sobre uma motocicleta roubada.

O procurado estava com mandado de prisão em aberto por condenação a 22 anos de prisão por crime de roubo, ocorrido em Sinop. Ele também foi autuado em flagrante por receptação.

As diligências iniciaram após as equipes policiais receberem informações sobre um homem com uma motocicleta roubada em uma oficina da cidade. No local, os policiais abordaram o suspeito que não soube explicar a origem do veículo, apresentando informações contraditórias.

Ele foi conduzido à Delegacia de Terra Nova do Norte, onde tentou mentir sobre seus dados pessoais. Porém, por meio do sistema de reconhecimento facial, foi possível identificar o mandado de prisão em aberto em seu desfavor, sendo imediatamente cumprida a ordem judicial.

Após as providências na delegacia, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Nova Bandeirantes prende foragido da Justiça
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana