Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil cumpre buscas contra faccionados por duplo homicídio de casal em Cocalinho

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, deflagrou, na manhã desta terça-feira (15.4), a Operação Verdades Ocultas 2, para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa investigada por homicídio e ocultação de cadáver de um casal, ocorrido em janeiro deste ano no município.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Água Boa e são todas cumpridas na cidade de Cocalinho. Entre os alvos, estão três adultos e dois menores de idade, que são investigados por tortura, homicídio, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Cocalinho, apuram o duplo homicídio de Glênia Borges da Silva Souza, de 41 anos, e Deived de Oliveira Ferreira, de 21. O casal está desaparecido desde o dia 12 de janeiro deste ano, quando foram sequestrados e possivelmente assassinados por ordem de uma facção criminosa, que atua no município e região.

O casal teria saído de Brasília em razão de dívida de drogas com uma facção criminosa, além de estarem envolvidos em diversos furtos. No dia 08 de janeiro, eles embarcaram em um ônibus em Goiânia (GO) com destino a Cocalinho. Após familiares recusarem recebê-los, eles acabaram se hospedando em um local conhecido como ponto de venda e uso de drogas.

Durante a apuração do desaparecimento do casal, os policiais da Delegacia de Cocalinho levantaram informações de que o casal foi sequestrado da residência por integrantes de uma facção criminosa e levados para a casa de outro membro do grupo, onde teriam sido torturados, mortos e seus corpos ocultados.

Não há registros de que o casal tenha deixado a cidade, reforçando a hipótese de que foram assassinados após determinação da facção criminosa. Os corpos das vítimas até o momento não foram localizados.

Leia mais:  Polícia Civil prende receptadores e recupera R$ 30 mil em joias furtadas de escritório de advogado

Com base nos elementos apurados, o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, representou pelos mandados de busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e são cumpridos na operação.

“As ordens de buscas são fundamentais neste momento, uma vez que há fortes indícios de envolvimento deles no desaparecimento do casal, possivelmente culminando em homicídio e ocultação dos cadáveres”, disse o delegado.

Verdades Ocultas

A primeira fase da operação foi deflagrada, no dia 21 de março, dentro de outra investigação de crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, praticadas pelo mesmo grupo criminoso no município.

O nome faz referência ao esclarecimento dos fatos e ao objetivo de descortinar o que ainda está oculto em relação aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver que ocorreram na cidade.

A operação integra as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Alunos do projeto Judô e Vida participam da 1ª etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025

Publicado

Em parceira com a Federação Mato-grossense de Judô, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, participa da organização da primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025.

O campeonato acontece na cidade de Pontes e Lacerda, nos dias de 25 a 27 de abril. Serão três dias de disputa para seletiva do Campeonato Brasileiro Cadete.

Entre os atletas da competição, participam 30 alunos do projeto social “Judô e Vida”, idealizado pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.

Desenvolvido há cerca de 9 anos, em parceria com a Coordenadora de Polícia Comunitária, o projeto social “Judô e Vida” atende atualmente cerca de 80 crianças.

Evento: Primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô

Datas: 25 a 27 de abril de 2025.

Organização: Federação Matogrossense de Judô

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  ALMT homenageia Polícia Civil em sessão especial
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade procurado por homicídio

Publicado

Um homem foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.

Após alguns dias de vigilância, o homem, de 37 anos, foi localizado pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

O criminoso estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Com extensa ficha criminal, o procurado é investigado pelos crimes de homicídio, sequestro, tortura, constituir organização criminosa e vilipêndio de cadáver.

Um dos crimes praticado pelo suspeito foi o homicídio qualificado de um motorista de transporte por aplicativo, corrido em Várzea Grande, no ano de 2019.

Jonas de Almeida Silva foi espancado até a morte e depois colocado no porta mala do seu veículo. Em seguida os criminosos atearam fogo no automóvel.

Conforme investigação da Polícia Civil, a vítima tinha uma cliente que era esposa de um reeducando, integrante de facção criminosa, e o mesmo suspeitava que sua esposa estava se relacionando com a vítima.

Em cumprimento ao mandado de prisão o suspeito foi conduzido até a Polinter para as providências cabíveis, e apresentado para audiência de custódia à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícias Militar e Civil prendem suspeitos de sequestro e morte de adolescente encontrada em poço em Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana