Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil conclui investigações sobre roubo a farmácia em Nortelândia e identifica suspeito

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nortelândia, concluiu, nesta terça-feira (15.4), as investigações referentes a um roubo ocorrido no dia 6 de março deste ano, em uma farmácia localizada no centro da cidade, identificou o autor do crime e recuperou os bens subtraídos.

O trabalho investigativo envolveu análise detalhada de câmeras de vigilância, rastreamento de sistemas eletrônicos e cooperação com a Polícia Militar.

O suspeito foi identificado como Wender Vieira da Silva, indivíduo já conhecido das autoridades policiais devido ao seu extenso histórico criminal, envolvendo tráfico de drogas, roubos, corrupção de menores e receptação, praticados em diversas cidades da região, como Arenápolis, Alto Paraguai, Nova Mutum e Poconé.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Hugo Abdon de Araújo Lima, as investigações começaram logo após o crime, utilizando imagens de segurança da farmácia e estabelecimentos próximos, o que permitiu à polícia identificar a motocicleta utilizada pelo autor e reconstruir a dinâmica dos fatos.

Durante o roubo, Wender Vieira da Silva, armado e utilizando máscara cirúrgica e luvas pretas, subtraiu três aparelhos celulares e mais de R$ 1.600 em espécie. Os aparelhos roubados foram localizados em uma loja de assistência técnica em Cuiabá. O proprietário da loja declarou que adquiriu os aparelhos diretamente de Wender, acreditando se tratar de produtos lícitos. Os bens foram devolvidos às vítimas.

Diante das provas, o delegado Hugo Abdon solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Atualmente, Wender Vieira da Silva encontra-se foragido.

“A finalização deste caso é resultado de um trabalho investigativo criterioso e comprometido com a segurança pública de Nortelândia. Seguiremos com as buscas para capturar o suspeito e garantir que a justiça seja feita”, ressaltou o delegado Hugo Abdon.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso que planejou e executou fuga de penitenciária em Várzea Grande

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Alta Floresta

Publicado

Um homem foi preso pela Polícia Civil em Alta Floresta nesta quarta-feira (16.4), por tráfico de drogas. A prisão foi em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva que estava aberto em seu desfavor, decretado pela Comarca de Tapurah. A ação foi realizada pelas equipes policiais das delegacias de Alta Floresta e Tapurah.

O foragido foi preso no momento em que acompanhava um paciente nas dependências de uma unidade hospitalar em Alta Floresta. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Alta Floresta para as demais providências legais cabíveis.

Conforme a delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, a prisão demonstra a importância das ações integradas das unidades policiais. “O trabalho investigativo depende de informações. Essa troca feita entre nossas unidades e demais forças de segurança e justiça em relação aos fatos criminosos e associações é de extrema importância para o êxito de nossas ações e, consequentemente, no combate à criminalidade e garantia da ordem pública”, frisou Ana Paula.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso que planejou e executou fuga de penitenciária em Várzea Grande
Continue lendo

POLICIAL

Condenado com ordem judicial em aberto é preso após ser flagrado com motocicleta roubada

Publicado

Um homem foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (16.4), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Terra Nova do Norte, para apurar denúncia sobre uma motocicleta roubada.

O procurado estava com mandado de prisão em aberto por condenação a 22 anos de prisão por crime de roubo, ocorrido em Sinop. Ele também foi autuado em flagrante por receptação.

As diligências iniciaram após as equipes policiais receberem informações sobre um homem com uma motocicleta roubada em uma oficina da cidade. No local, os policiais abordaram o suspeito que não soube explicar a origem do veículo, apresentando informações contraditórias.

Ele foi conduzido à Delegacia de Terra Nova do Norte, onde tentou mentir sobre seus dados pessoais. Porém, por meio do sistema de reconhecimento facial, foi possível identificar o mandado de prisão em aberto em seu desfavor, sendo imediatamente cumprida a ordem judicial.

Após as providências na delegacia, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil busca envolvidos em tentativa de homicídio de família em Rondonópolis
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana