Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde recebe veículo para reforçar Assistência Social

Publicado

O município de Lucas do Rio Verde foi um dos 141 de Mato Grosso contemplados com um novo veículo para a área da Assistência Social. A cerimônia de entrega foi realizada na quinta-feira (10), na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a presença do prefeito Miguel Vaz, da secretária adjunta de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti, além de autoridades estaduais e representantes dos municípios.

A iniciativa é do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e representa um investimento total de R$ 15,6 milhões. Os veículos serão destinados aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com o objetivo de fortalecer o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Prefeito Miguel Vaz e secretária adjunta de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti, recebendo o veículo que tenderá o Cras (Foto: Ascom Prefeitura)

A ação integra o programa Ser Família, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e reforça a parceria entre Estado e municípios no fortalecimento das políticas públicas de assistência social.

“Lucas do Rio Verde agradece imensamente pelo recebimento de um novo veículo por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania através do programa Ser Família da nossa primeira-dama Virgínia Mendes que, a cada iniciativa, nos mostra maior comprometimento com a vida daqueles que mais precisam. Gratidão por nos proporcionar condições de fazer mais e melhor”, pontuou e agradeceu a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Com o novo veículo, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde amplia a capacidade de atendimento da rede de proteção social, garantindo mais agilidade e eficiência nos serviços prestados à população.

“Agradeço à primeira-dama Virginia Mendes, que tem sido uma grande parceira. Importante o apoio do Governo do Estado nas várias medidas de apoio aos municípios e aos projetos da assistência social. Esse veículo vem somar, vem dar mais condições para os servidores da assistência social para levar mercadorias, para transportar as cestas básicas que são doadas às famílias. Então, todo esse trabalho da assistência social será melhor facilitado com esse veículo. Haja vista que nós tínhamos, até pouco tempo, o CRAS aqui no bairro Jardim das Palmeiras, depois nós abrimos a segunda unidade lá no bairro Vida Nova e Jaime Seiti Fujji e, agora, mais recentemente, no bairro Tessele Júnior. São três unidades de assistência social que estão distribuídas na nossa cidade para melhor atender as famílias,” disse o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

Leia mais:  Equipes de vacinação participam de atualização de conhecimentos sobre imunização

Cerimônia com autoridades, incluindo o governador Mauro Mendes e primeira-dama do Estado Virginia Mendes (Foto: Ascom Prefeitura)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Candidatos que fizeram agendamento para o ‘Águas do Cerrado’ devem concluir inscrição até o dia 28 de novembro

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, reforça que os candidatos que realizaram o agendamento para o Condomínio Águas do Cerrado devem comparecer ao Departamento de Habitação para concluir a inscrição.

O agendamento é apenas a primeira etapa do processo. Para garantir a participação no programa, o candidato precisa comparecer no dia e horário marcados no momento do agendamento, portando toda a documentação exigida.

Os candidatos também podem consultar o agendamento pelo Portal da Habitação, informando o CPF e a data de nascimento, no link abaixo:
habitacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/agendamento

A construtora Ilha Engenharia, responsável pela execução do projeto, também está entrando em contato com os candidatos para dar continuidade ao processo de análise e solicitar o envio dos documentos necessários.
No momento da inscrição, é indispensável apresentar os documentos originais e, quando solicitado, enviar os arquivos digitais em formato PDF.

Confira a lista completa:
• Documento de identificação com foto (CNH ou RG);
• Título de eleitor, caso não possua carteira assinada;
• Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital);
• Extrato do FGTS em PDF;
• Certidão de Nascimento, Casamento, Divórcio ou União Estável;
• Comprovante de renda atual (holerite);
• Declaração de Imposto de Renda atual (caso tenha);
• Comprovante de residência do mês atual;
• E-mail e telefone de contato;
• Se casado(a), apresentar as mesmas documentações do cônjuge;
• Se tiver filhos, apresentar certidão de nascimento e CPF.

O Departamento de Habitação fica na Avenida Mato Grosso, rotatória da Rosa Mística, no bairro Jardim das Palmeiras, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Leia mais:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde fortalece apicultura com entrega de 100 caixas e 100 melgueiras à associação de produtores de mel

As inscrições seguem até 28 de novembro de 2025, destinadas às famílias que realizaram o agendamento prévio entre 18 e 26 de outubro.
O Águas do Cerrado é uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Governo do Estado de Mato Grosso/MT Par e o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, com previsão de 1.536 apartamentos distribuídos em quatro condomínios.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Guarda Civil Municipal de Lucas inicia capacitação com treinamento tático e habilitação em armas longas

Publicado

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde iniciou, nesta quarta-feira (6), uma capacitação que segue até no próximo sábado (8). O prefeito Miguel Vaz participou da aula inaugural, reforçando o compromisso do Município com a formação contínua dos agentes. A atividade integra o cronograma de requalificação anual, nivelamento tático e habilitação em armas longas e reúne 60 guardas divididos em duas equipes.

O treinamento contempla o Curso de Nivelamento Tático Operacional (NITOP), que aborda temas essenciais para a atuação em segurança pública. Entre os conteúdos estão: nivelamento tático, abordagem veicular, busca pessoal, uso de armas de porte e portáteis, conduta de patrulha, história da criação da ROMU, contra-emboscada, choque rápido (ligeiro), funções do operador especializado (AR), equipagem da viatura e CQB – entradas táticas.

A programação inclui ainda a habilitação em armas longas, com instruções sobre o manuseio e operação de três equipamentos: carabina CT 9mm, fuzil 5.56 mm e espingarda GA 12 (calibre 12).

Durante a abertura, o prefeito Miguel Vaz destacou a importância da qualificação permanente da corporação e do trabalho dos agentes voltado para a segurança da sociedade.

“Queremos, sempre, uma GCM forte, capacitada e respeitada pela sociedade. Dessa forma, vamos continuar construindo uma instituição com cada vez mais credibilidade e confiança. Tenham certeza que é isso o que nós queremos, que cada um de vocês se sintam bem, desenvolvendo sua função no dia a dia, sendo respeitados e admirados pela comunidade. Queremos o melhor para vocês, como servidores da segurança pública, e para a sociedade”, disse o prefeito durante a aula inaugural.

O secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha falou sobre as etapas da capacitação.

“Nós estamos iniciando hoje a capacitação de arma longa com a GCM. Durante esse mês, vamos ter alguns nivelamentos operacionais com instrutores de fora do estado, qualificados. Também teremos o treinamento, que é outra capacitação prevista no tempo de operação, onde todos os anos nós precisamos ir para a sala de aula fazer um treinamento específico, de aprimoramento técnico profissional de tiros, para estarmos nos aprimorando cada dia mais. Tudo isso traz à população guarda civis preparados, prontos para atender a sociedade dentro de suas atribuições institucionais. A preocupação nossa e do nosso prefeito é estarmos sempre capacitando, buscando o que tem mais de inovador para que nós possamos sempre ter uma guarda civil de excelência e de referência.”

Leia mais:  Educação Ambiental: Oficina incentiva estudantes da rede municipal a vivenciar práticas sustentáveis

O comandante da Guarda Civil Municipal, Jota Lima, reforçou o caráter contínuo da formação. “Capacitação é a palavra certa. Estamos sempre capacitando, fazendo cursos de aprendizado. Hoje estamos fazendo três cursos em um treinamento: habilitação em arma longa — CT 9mm, fuzil e calibre 12 —, o nivelamento, que já é uma preparação para futuras tropas, como a ROMU e a GTAM, especializadas, e também a requalificação, que é um curso anual e obrigatório.”

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana