Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

“Governo investe em todas as áreas para MT aumentar produção de alimentos com sustentabilidade”, afirma vice-governador

Publicado

O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou, nesta segunda-feira (14.4), durante a Lide Emirates Conference em Dubai, que o Governo de Mato Grosso está criando as condições necessárias para aumentar a produção de alimentos sem abrir novas áreas, por meio de investimentos em infraestrutura e tecnologia.

O evento, que ocorre até quarta-feira (16.4), reúne autoridades, empresários e especialistas do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos.

“Estamos investindo fortemente em infraestrutura para garantir o crescimento sustentável de Mato Grosso. Temos o maior pacote de infraestrutura do país, com 6.000 km de asfalto novo a serem entregues até o fim deste ano. Além disso, estamos duplicando a BR-163, uma rodovia fundamental para o escoamento da produção agrícola, e ampliando as concessões de rodovias. Também investimos na construção da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, que oferece isenção de impostos e segurança jurídica para os investidores”, afirmou Otaviano, durante a apresentação do painel “A força do agronegócio brasileiro na garantia da segurança alimentar para o mundo”.

Otaviano destacou que Mato Grosso já representa 30% da produção nacional de alimentos, ocupa a 8ª posição mundial e mantém 60% de seu território preservado. Segundo ele, a meta é alcançar 40% da produção nacional até 2050.

Na oportunidade, o vice-governador também falou sobre o crescimento do setor de biocombustíveis. “Somos líderes na produção de etanol de milho no Brasil e nossa meta é dobrar a capacidade de moagem, alcançando 30 milhões de toneladas por ano. No biodiesel, já temos algumas frotas de caminhões realizando longas distâncias”, destacou Otaviano.

Além do vice-governador, também fazem parte da delegação do Governo de Mato Grosso o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, e a assessora internacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ariana Guedes de Oliveira.

Leia mais:  Disque Extorsão 181 fecha primeiro mês com 380 denúncias registradas e resulta em operações

Lide Emirates Conference
Entre os dias 14 e 16 de abril, Dubai e Abu Dhabi recebem autoridades, empresários e especialistas do Brasil e do mundo árabe em uma imersão de conexões, debates e oportunidades para fortalecer os laços econômicos entre os dois países.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Bombeiros resgatam corpo encontrado por pescadores no rio Apiacás

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde de quarta-feira (16.4), um corpo em avançado estado de decomposição, encontrado boiando no rio Apiacás, no município de Paranaíta (a 839 km de Cuiabá).

A equipe da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) foi acionada por volta do meio-dia, após pescadores avistarem o corpo à deriva e comunicarem o ocorrido.

Os bombeiros se deslocaram até o local e realizaram a retirada do corpo d’água. No entanto, devido ao estado de decomposição do corpo, não foi possível identificar a vítima ou determinar seu sexo no momento do resgate.

O corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Alta Floresta, onde serão realizados os procedimentos técnicos necessários para a identificação da vítima e para esclarecer as circunstâncias da morte.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Vencedores do HackaMT desenvolvem projeto para redução do desperdício de vacinas
Continue lendo

MATO GROSSO

Ministério Público funciona em regime de plantão durante feriado

Publicado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso funcionará em regime de plantão de hoje (17) até segunda-feira (21), durante o feriado e o fim de semana.
A escala de plantão e os telefones de contato podem ser consultados aqui.O expediente interno e o atendimento ao público retornam ao horário normal a partir de terça-feira (22).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Estudantes da rede pública ou bolsista integral em escola privada já podem pedir isenção da taxa do Enem
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana