Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Foragido por estupro e homicídio é preso após ser localizado pela Polícia Civil em Roraima

Publicado

Um criminoso de alta periculosidade, foragido da Justiça de Mato Grosso e de São Paulo, foi capturado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15.4), em investigações realizadas pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), que resultaram na localização do procurado no estado de Roraima.

O foragido, de 49 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada por estupro de vulnerável de sua enteada na cidade de Sinop e também era condenado por homicídio na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo.

Assim que tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto, há cerca de dois meses, os policiais iniciaram as diligências para descobrir o paradeiro do foragido. Durante as investigações, a equipe descobriu que o criminoso recebia ajuda de familiares que davam apoio à fuga.

As informações iniciais apontavam que procurado poderia estar no Amazonas, sendo realizado contato com a Polícia Civil do Estado, com objetivo de prendê-lo, porém ele acabou fugindo para a cidade de Itacoatiara (AM) e não foi localizado. Na cidade, ele continuou recebendo ajuda de amigos para pagar as despesas.

As investigações para localizar o foragido continuaram, sendo descoberto um novo paradeiro do homem no Estado de Roraima. Com base no apurado, os policiais da Polinter Mato Grosso conseguiram levantar o endereço do foragido e repassaram as informações para os policiais da regional de Polícia da cidade de Caracaraí (RR), que efetuaram a prisão do condenado.

As investigações realizadas pela Polinter apontaram que se não tivesse sido preso, o procurado estava com a intenção de fugir para outro país, possivelmente a Venezuela.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Caracaraí, onde foi interrogado pelo delegado, Bruno Gabriel Bezerra Costa, e em seguida, levado para audiência de custódia, sendo colocado à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil prende receptadores e recupera R$ 30 mil em joias furtadas de escritório de advogado

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Alunos do projeto Judô e Vida participam da 1ª etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025

Publicado

Em parceira com a Federação Mato-grossense de Judô, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, participa da organização da primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô 2025.

O campeonato acontece na cidade de Pontes e Lacerda, nos dias de 25 a 27 de abril. Serão três dias de disputa para seletiva do Campeonato Brasileiro Cadete.

Entre os atletas da competição, participam 30 alunos do projeto social “Judô e Vida”, idealizado pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.

Desenvolvido há cerca de 9 anos, em parceria com a Coordenadora de Polícia Comunitária, o projeto social “Judô e Vida” atende atualmente cerca de 80 crianças.

Evento: Primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Judô

Datas: 25 a 27 de abril de 2025.

Organização: Federação Matogrossense de Judô

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade procurado por homicídio
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade procurado por homicídio

Publicado

Um homem foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.

Após alguns dias de vigilância, o homem, de 37 anos, foi localizado pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

O criminoso estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Com extensa ficha criminal, o procurado é investigado pelos crimes de homicídio, sequestro, tortura, constituir organização criminosa e vilipêndio de cadáver.

Um dos crimes praticado pelo suspeito foi o homicídio qualificado de um motorista de transporte por aplicativo, corrido em Várzea Grande, no ano de 2019.

Jonas de Almeida Silva foi espancado até a morte e depois colocado no porta mala do seu veículo. Em seguida os criminosos atearam fogo no automóvel.

Conforme investigação da Polícia Civil, a vítima tinha uma cliente que era esposa de um reeducando, integrante de facção criminosa, e o mesmo suspeitava que sua esposa estava se relacionando com a vítima.

Em cumprimento ao mandado de prisão o suspeito foi conduzido até a Polinter para as providências cabíveis, e apresentado para audiência de custódia à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Autores de crime que resultou em morte de adolescente serão investigados por feminicídio
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana