Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros socorre família ferida após acidente em Sinop

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde de terça-feira (15.4), uma família que ficou ferida após colisão de alto impacto entre dois automóveis no bairro Jardim Terra Rica, em Sinop (478km de Cuiabá). Os bombeiros socorreram um casal, um adolescente e um bebê de sete meses.

A equipe foi acionada por volta das 14h50 e, ao chegarem no local, os militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) constataram que uma mulher encontrava-se presa no banco traseiro, no lado do carona, sem condições de sair por conta própria. A equipe realizou o resgate da vítima, que foi imobilizada com colar cervical e prancha rígida.

Um adolescente de 14 anos, filho da vítima, também estava no veículo e sofreu um ferimento na região da cabeça. Ele e a mãe foram encaminhados pela equipe da Unidade de Resgate Intermediária à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para avaliação médica.

Já o pai e um bebê de sete meses, também ocupantes de um dos veículos, haviam sido retirados do carro por populares antes da chegada do resgate e encaminhados até a sede do 4º BBM. Ambos receberam atendimento da equipe da Unidade de Resgate Avançada e foram, posteriormente, levados ao Hospital Regional de Sinop.

O condutor do segundo veículo envolvido no acidente, permaneceu no local, mas recusou o atendimento da equipe de resgate. Não há informações sobre o estado de saúde atual das vítimas. As causas do acidente ainda deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Lions Clube de Juara recebe novas cadeiras com apoio do MPMT
publicidade

MATO GROSSO

Parceria entre Sedec e empresa chinesa pode abrir mercado inédito para o DDG de Mato Grosso

Publicado

Uma missão internacional articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) marcou um passo estratégico rumo à abertura do mercado chinês para o DDG – subproduto da indústria de etanol de milho, utilizado como suplemento proteico na alimentação animal. O movimento pode redefinir o futuro da cadeia produtiva no estado, maior produtor nacional de etanol à base de milho.

A articulação começou na China, com a servidora pública estadual Ariana Guedes, que atua no país asiático. Foi ela quem recebeu o contato inicial do grupo Donlink, gigante chinesa do setor agroindustrial, interessada na importação de pulses – como gergelim e feijões – e, principalmente, do DDG mato-grossense. A partir desse contato, a Sedec passou a intermediar a missão da empresa ao Estado, com apoio do IPIM, Instituto chinês de promoção comercial da região de Macau.

A comitiva da Donlink desembarcou em Cuiabá no domingo (13.4) e, em apenas três dias, visitou instalações, conheceu o setor produtivo e firmou três memorandos de entendimento, com a própria Sedec, com a Associação dos Cerealistas de Mato Grosso (Acemat) e, por fim, com a Bioind (Associação das Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso), este último assinado nesta quarta-feira (16.4), com a presença do secretário César Miranda.

“É um momento histórico para Mato Grosso. Estamos com uma grande empresa chinesa e com a BioInd, assinando um memorando de entendimento da venda do DDG fabricado em Mato Grosso, produzido nas usinas de etanol de milho e cana de açúcar, para o grupo chinês. É a abertura do mercado para o nosso DDG, o mercado chinês, e consequentemente, toda a Ásia. Esse é o trabalho do Governo de Mato Grosso unindo a iniciativa privada brasileira e a iniciativa privada chinesa”, disse o secretário.

Leia mais:  Atleta atendido no programa de bolsas do Governo de MT é convocado para a Seleção Brasileira de Wrestling

A assinatura do memorando com a Bioind tem um valor estratégico, pois pode ser usado pela Donlink como argumento oficial junto ao governo chinês para acelerar a abertura do mercado ao DDG brasileiro. Hoje, a China consome cerca de 7 milhões de toneladas por ano do produto, mas não importa o DDG do Brasil por falta de acordo sanitário entre os países.

“O papel da Sedec foi de articulação e ponte entre os interesses da empresa chinesa e o setor produtivo de Mato Grosso. Em pouco tempo, promovemos encontros com instituições como a Famato, Imea, Aprofir Brasil, Sebrae e empresa”, destacou o coordenador de Comércio Exterior da Sedec, Leonardo Figueredo.

Para o diretor-executivo da Bioind, Giuseppe Lobo, o entendimento firmado nesta missão é um marco.

“Ao trabalharmos pela abertura do mercado para o DDG, fomentamos toda a cadeia produtiva do etanol. Mostramos para os investidores que Mato Grosso tem mercado, competitividade e que o DDG também pode ser um ativo de valorização”, afirmou.

Lobo reforça que o Estado já lidera a produção nacional de etanol de milho, respondendo por cerca de 80% da produção do país, e que novas oportunidades podem impulsionar a instalação de mais plantas industriais.

A expectativa agora é que o memorando sirva de base para tratativas diplomáticas. Uma missão brasileira deve visitar a China ainda em maio, e há também movimentações para que autoridades chinesas venham ao Brasil.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Bombeiros resgatam corpo encontrado por pescadores no rio Apiacás

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde de quarta-feira (16.4), um corpo em avançado estado de decomposição, encontrado boiando no rio Apiacás, no município de Paranaíta (a 839 km de Cuiabá).

A equipe da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) foi acionada por volta do meio-dia, após pescadores avistarem o corpo à deriva e comunicarem o ocorrido.

Os bombeiros se deslocaram até o local e realizaram a retirada do corpo d’água. No entanto, devido ao estado de decomposição do corpo, não foi possível identificar a vítima ou determinar seu sexo no momento do resgate.

O corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Alta Floresta, onde serão realizados os procedimentos técnicos necessários para a identificação da vítima e para esclarecer as circunstâncias da morte.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Gaeco prende autora de furtos e recupera joias
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana