conecte-se conosco


POLICIAL

Segunda fase de operação tem como alvos criminosos que montaram central de golpes em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (12.05), em Cuiabá, a segunda fase da Operação L7 para cumprimento de quatro mandados de busca contra investigados por constituir um grupo criminoso especializado em golpes de estelionato.

A segunda fase é resultado de investigações complementares do inquérito instaurado no ano passado, quando a Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes desarticulou uma central de golpes que funcionava em uma residência no Jardim Vitória. Dez pessoas foram detidas na ocasião, sendo sete delas indiciadas pela Polícia Civil por integrar organização criminosa, estelionato e corrupção de menores e se tornaram rés perante a 7a Vara Criminal de Cuiabá.

De acordo com o delegado Pablo Carneiro, com a análise dos materiais apreendidos na primeira fase, a investigação identificou outros quatro suspeitos de envolvimento em golpes de estelionato e resultou na instauração de um segundo inquérito.

Central de golpes

No ano passado, em uma casa no Jardim Vitória, as equipes da Delegacia de Estelionatos apreenderam máquina de cartão, 15 aparelhos celulares, seis cadernos com anotações e dados de possíveis vítimas, 92 chips de telefonia celular ainda intactos e outros 17 chips usados.

Em depoimento, um dos indiciados disse em interrogatório que o grupo movimentou uma expressiva quantia em dinheiro e viu a oportunidade de faturar, sendo que em apenas uma ação criminosa chegou a pegar mais de R$ 8 mil de uma vítima do Rio de Janeiro. O valor era dividido em 40% para quem aplicava, 20% para a pessoa que emprestava a conta para receber os valores e o restante dividido para quem faz o saque e o organizador do esquema criminoso, que mirava vítimas de outros estados para dificultar ser pego na investigação.

Leia mais:  Polícia Civil prende autor de diversos roubos em farmácias ocorridos nos últimos dias em Cuiabá

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende família suspeita de vender drogas por rede social

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), realizou, na noite dessa terça-feira (18.3), a prisão de uma família suspeita de vender drogas por redes sociais.

Na ação, foram presos em flagrante a mãe, de 50 anos, a filha, de 27, e o padrasto, de 23.

A Derf monitorou a família e apurou que as drogas eram guardadas na casa da mãe e do padrasto. Já a jovem, de 27 anos, anunciava os entorpecentes no Facebook. Além disso, a mãe já era investigada por abastecer o tráfico de drogas da região de Vila Poroxo.

Na segunda-feira (17.3), a suspeita mais jovem publicou mais uma vez em suas redes sociais que estava vendendo Skunk (conhecida como “supermaconha”), o que trouxe aos policiais da Derf a confirmação de que a droga havia chegado.

Diante disso, nessa terça-feira (18.3), as equipes da Derf foram até a casa da família e apreenderam 57 porções de pasta-base de cocaína, seis porções de Skunk, uma balança de precisão, apetrechos utilizados no preparo para venda de drogas e R$ 2.570 em espécie.

No momento da prisão, o suspeito, de 23 anos, atirou seu celular pela janela em uma avenida, junto a algumas notas de dinheiro, e a mãe quebrou seu celular com as próprias mãos.

Os três foram conduzidos para a Derf. O padrasto deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas ela estava rompida. O aparelho foi encontrado na residência. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende padrasto suspeito de estuprar e engravidar enteada
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende padrasto suspeito de estuprar e engravidar enteada

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso (400 km de Cuiabá), prendeu, nesta quarta-feira (19.3), um homem, de 41 anos, investigado por estuprar e engravidar a enteada de 13 anos.

Ele estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso e se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de seu advogado, onde a ordem judicial foi cumprida pela equipe do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais.

O homem é investigado por estuprar a enteada, que disse ter sido forçada a manter relação sexual e ameaçada caso denunciasse o padrasto e ele fosse preso. O suspeito, por sua vez, disse em depoimento que tudo teria sido consensual.

Ele foi encaminhado para os procedimentos de praxe e está à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende mulher e apreende menores que atuavam com tráfico de drogas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana