Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil fecha duas clínicas terapêuticas clandestinas em Campos de Júlio

Publicado

Duas clínicas clandestinas de tratamento de pessoas com transtornos mentais foram fechadas pela Polícia Civil, com apoio Ministério Público e da Vigilância Sanitária, em operação realizada na quarta-feira (10.05), em Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá).

Uma mulher de 33 anos responsável pelos locais de tratamento foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos, exercício ilegal da medicina, expor a perigo integridade física e psíquica do idoso e ministrar drogas culposamente sem a necessidade do paciente.

A operação foi deflagrada após denúncia recebida pela Vigilância Sanitária sobre as casas de tratamento que funcionavam de forma clandestina, na localidade conhecida como “Furnas”, zona rural de Campos de Júlio.

O local onde funcionavam as clínicas clandestinas foi identificado, sendo encontrado nas casas sete pacientes em situação de vulnerabilidade com condições precárias de atendimento, além da exploração de mão de obra e graves violações aos direitos humanos.

Os pacientes residiam nas clínicas que apresentavam condições insalubres, sem os requisitos mínimos para internação e tratamento de pessoas. Foi constatado que o estabelecimento não prestava atendimento médico satisfatório e não contava com equipe técnica multidisciplinar.

A responsável pelas clínicas foi conduzida à Delegacia de Campos de Júlio, onde após ser interrogada pelo delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners foi lavrado o flagrante. A ação de interdição dos espaços contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Campos de Júlio e as investigações dos fatos seguem por meio da Polícia Civil.

O município de Campos de Júlio forneceu suporte, por meio das secretarias de Assistência Social e CRAS, para direcionamentos das vítimas às famílias, sendo garantida a continuidade do atendimento de saúde mental na esfera ambulatorial.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação para combater venda de frios e laticínios clandestinos em Cuiabá

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil e Vigilância Sanitária fiscalizam mercados e abatedouros em Rosário Oeste

Publicado

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Rosário Oeste fiscalizaram, nesta quinta-feira (6.11), três mercados e três abatedouros suspeitos de comercializarem carne clandestina na cidade.

As investigações da Delegacia de Rosário Oeste começaram no início de outubro, após a Polícia Civil receber denúncias de abatedouros clandestinos na cidade.

Em um dos locais fiscalizados na época foram encontrados resquícios de abate e todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. No mesmo dia, um abatedouro foi interditado.

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu a informação de que o abatedouro em que haviam sido encontrados resquícios de abate havia voltado a funcionar, durante a madrugada, em clandestinidade.

Diante da situação, a equipe de Rosário Oeste, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira (6) uma nova fiscalização em três abatedouros e três mercados suspeitos de comercializar carne clandestina.

“Para todo abatedouro existe um cliente. Assim como só existe o furto porque existe um receptador, só existe um abatedouro clandestino porque tem um mercado que compra”, afirmou o delegado Mauro Cristiano Perssoli Filho.

O primeiro abatedouro foi encontrado totalmente regular. O segundo, que foi interditado na primeira ação, segue na mesma situação, mas buscando as correções para voltar ao funcionamento regularizado.

Já no terceiro, que a polícia havia recebido a informação de que tinha retomado as atividades, foram encontrados materiais de ordenha de leite.

“Durante a visita eu constatei essa ordenha de leite de forma totalmente irregular. E a operação ainda está em andamento. Vamos visitar outros mercados para combater esse crime contra as relações de consumo”, finalizou o delegado Mauro Perassoli.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia mais:  Polícia Civil apreende arsenal durante cumprimento de buscas em Itanhangá

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Ação rápida da Polícia Civil garante bloqueio e devolução de dinheiro furtado de vítima

Publicado

Uma vítima de crime de estelionato pela internet e que teve seu dinheiro subtraído, conseguiu a recuperação total do valor, logo após acionar a Polícia Civil para apurar o crime.

A rápida ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Querência com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, na quarta-feira (5.11).

A vítima, de 53 anos, moradora da cidade de Querência, procurou a delegacia relatando que havia caído no golpe conhecido como “falso gerente”.

A comunicante relatou que teve a quantia de aproximadamente R$ 8 mil subtraída de sua conta através, depois de receber uma ligação pelo WhatsApp de uma pessoa se identificando como gerente de banco.

Na ocasião o golpista alegou que ela receberia um reembolso em sua conta, mas para isso era necessário acessar o aplicativo do banco e realizar um procedimento.

Depois de fazer o procedimento, a vítima percebeu que o seu dinheiro havia sido subtraído da conta. Em seguida a mesma não conseguiu mas acessar o aplicativo.

Diante dos fatos a Delegacia de Polícia de Querência iniciou as diligências e com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, foi possível bloquear o valor e restituir à vítima.

As investigações continuam visando identificar e prender os suspeitos envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Condenado por homicídio em Alto Araguaia é preso pela Polícia Civil em Itanhangá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana