conecte-se conosco


VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande e IBGE se unem pelo Censo 2020 e abrem até 274 vagas de empregos

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE estão unindo esforços pelo Censo Demográfico 2020 que desenhará um retrato da população e suas características socioeconômicas com dados aprofundados que permitirão um melhor planejamento público para que os recursos sejam aplicados de forma mais racional e atendendo a maior parcela da população com serviços públicos de qualidade e também para que o setor privado defina sua linha de atuação e investimentos de conformidade com o alvo a ser beneficiado e os resultados atendidos.

Além dos benefícios das informações técnicas e realistas do atual momento das cidades, de Mato Grosso e do Brasil, que serão conhecidas através da coleta de dados, além da população e dos serviços públicos e privados, o Censo 2020 abrirá em Várzea Grande vagas através de processo seletivo para 274 novos servidores até o primeiro semestre de 2020.

“Temos muita convicção da importância do Censo 2020 e do trabalho do IBGE em prol do Brasil, dos Estados, dos Municípios, do setor empresarial e comercial, produtivo, enfim, de todos, pois quem detém o conhecimento consegue aplicar melhor os recursos, otimizar os investimentos e atender um maior número de pessoas. Para o poder público e para a iniciativa privada, os levantamentos permitem estratégias de investimentos e de novos negócios visando o sucesso, por isso somos parceiros e iremos ajudar naquilo que foi possível neste trabalho que é importantíssimo para Várzea Grande, para Mato Grosso, para o Brasil e para a população”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Lucimar Campos se reuniu com a direção do IBGE de Mato Grosso, liderados por Millane Chaves, chefe da Unidade Estadual do IBGE, Renata Bortoletto, Coordenadora do Censo 2020, Douglian Neves, Técnico de Pesquisas e Silvio Pimentel, coordenador da Base Territorial, acompanhada pelos secretários municipais, de Governo, Kalil Baracat, de Planejamento, Edson Silva; de Gabinete, Adriana Corrêa da Costa, da secretária-adjunta de Educação, Benedita Ponce e do vereador Jânio Calistro.

Leia mais:  Escola Lúcia Leite conquista vice-campeonato da Copa Nacional de Bandas e Fanfarras

Já quanto ao processo seletivo para o Censo 2020, Millane Chaves explicou que além da oportunidade do novo emprego, estes novos servidores serão essenciais para o processo de coleta de dados que formalizará o relatório definitivo do Censo 2020 que nada mais é do que um raio-x da realidade do país, Estados, Municípios e setores economicamente ativos.

Fazer um censo demográfico em um país como o Brasil é uma operação complexa, pois significa percorrer cerca de 8 milhões de quilômetros quadrados, visitar 5.570 municípios, entre eles Várzea Grande e aproximadamente 71 milhões de domicílios.

“Estamos realizando a Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo, pois elas permitem o acompanhamento da operação pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar o Censo, em aspectos como o fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local, auxílio na divulgação do processo seletivo para contratação de mão de obra e na montagem dos postos de coleta e oferecimento de apoio logístico para uma perfeita cobertura do território”, disse Millane Chaves sinalizando que o trabalho das reuniões de planejamento e acompanhamento do Censo, a sociedade local participa da construção do conhecimento sobre si mesma e sobre as suas características, “pois colaborar com o Censo é um exercício de cidadania”, disse a chefe da Unidade Estadual do IBGE.

Até o próximo dia 15 de outubro, estarão abertas as inscrições para dois cargos de CCS – Coordenador Censitário Subárea em Várzea Grande com remuneração de R$ 3.100,00 e outros benefícios.

Para o início de 2020 serão mais 33 vagas e depois outras 239 vagas para recenseadores.

“Reafirmo meu entendimento a importância do Censo 2020, pois muitas pessoas não sabem, mas a partilha dos recursos federais através do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, feito pelo Governo Federal vem com base no número de população e eleitores de um determinado município. Então as informações do Censo são essenciais para que a própria gestão municipal saiba aonde é melhor investir determinados recursos, como a construção de unidades escolares e de saúde pública para atender o público”, disse a prefeita determinando que os secretários além do apoio prestem as informações para que todos os moradores de Várzea Grande sejam contabilizados e entrem para as estatísticas econômicas e sociais da cidade.

Leia mais:  Prefeita certifica qualidade das obras de asfalto do Grande Cristo Rei

Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook

VÁRZEA GRANDE

Prefeita certifica qualidade das obras de asfalto do Grande Cristo Rei

Publicado

As obras de pavimentação asfáltica da região do Grande Cristo Rei, já estão conclusas, e antes de receber as obras, a prefeita Lucimar Sacre de Campos e o vice-prefeito José Hazama, acompanhados de secretários municipais e técnicos, fizeram a última vistoria na verificação da qualidade das obras, na manhã desta quarta-feira(16). O programa de asfalto faz parte dos investimentos contraídos junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 25 milhões, que permitiu pavimentar 25 km de ruas e avenidas em 25 bairros da cidade.

“Nesta etapa do Grande Cristo Rei foram pavimentadas ruas dos bairros Jardim Vitória II, Joaquim Curvo e Hélio Ponce de Arruda. As obras trarão mais qualidade de vida para os moradores desta região, beneficiando centenas de moradores.Temos mais de 150 obras em andamento e o nosso compromisso e entregar com qualidade, por isso faz parte da minha rotina de trabalho verificar in loco o andamento delas, evitando assim transtornos ou desperdício de dinheiro público, evitando refazer. As obras são vistoriadas de forma permanente para a certificação de um trabalho bem feito, que é a meta da Administração Municipal, zelar pelo bem público”, disse a prefeita.

A comitiva percorreu os bairros que receberam o novo pavimento, onde foram inspecionados  e verificada a qualidade, além de acompanhar a finalização dos trabalhos na colocação do meio fio. A prefeita Lucimar Campos conversou com os moradores e comprovou a satisfação “ Nestas localidades foram asfaltadas ruas que realmente necessitavam  desta intervenção e as obras irão promover uma série de melhorias no dia a dia dos moradores, implicando positivamente na saúde e no bem estar das famílias que residem nestes bairros .São  obras que impactam positivamente na vida dos moradores , pois nesta visita , já observamos investimentos na reforma das casas e   na construção de calçadas o que vai aumentar ainda mais o valor venal de suas moradias. Nesta visita certifico que estamos promovendo o desenvolvimento social e econômico nas diversas regiões da cidade”, disse a prefeita.

Leia mais:  Escola Lúcia Leite conquista vice-campeonato da Copa Nacional de Bandas e Fanfarras

O Vice-prefeito José Hazama disse que estes bairros que receberam o novo asfalto eram considerados os mais críticos, sendo motivo de muitas  reclamações dos moradores dos bairros. “A população precisava desse acesso. O asfalto é de excelente padrão de qualidade, são quatro centímetros de camada asfáltica, com base e sub-base, inclusive com alguns pontos de drenagem, além da colocação de meio fio.Hoje podemos dizer que os bairros ficaram interligados pelo novo asfalto.Obras como estas são de suma importância para o crescimento socioeconômico do Grande Cristo Rei”, disse José Hazama

O senhor Benedito Francisco Silva, é morador do Jardim Vitória II e aguardava pelo asfalto há 30 anos. “Este asfalto é um sonho realizado. Teremos uma nova vida, uma nova perspectiva, e nos sentimos valorizados. Estou aqui hoje construindo minha calçada, para deixar a casa bem bonita, o que considero o novo asfalto o maior presente de natal.Agradeço a prefeita Lucimar que veio no bairro e falou que ia asfaltar e agora já está pronto, Nosso bairro esta bonito, limpo, só temos que agradecer”, comentou.

Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Definidos os locais de votação onde estarão agrupados os eleitores

Publicado

As 73 urnas eletrônicas aonde serão depositados os votos dos eleitores aptos a participarem da eleição para conselheiros tutelares e suplentes do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, marcada para o próximo domingo, 20, estarão distribuídas em 14 Escolas Estaduais e Municipais que foram escolhidas para permitir um melhor fluxo de pessoas e veículos.

Todas as regiões de Várzea Grande, uma cidade com 300 mil habitantes foi contemplada com locais para votação, lembrando que estão aptos a votarem os eleitores que se encontravam regulares com à Justiça Eleitoral na data de 15 de julho deste ano.

Os eleitores que após esta data (15 de julho de 2019), regularizaram sua situação perante o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MT, estão impedidos de votarem, segundo Resolução do TRE/MT baseado em decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e da própria Lei dos Conselhos Tutelares que unificaram as eleições em todo o Brasil desde 2015 com mandatos de quatro anos, portanto, essa será a segunda eleição direta e unificada.

Cerca de 54 mil eleitores de Várzea Grande tiveram algum tipo e problema com a Justiça Eleitoral e estão com seus títulos cancelados e se não revirem essa situação, podem inclusive ficar de fora das eleições municipais de 2020, alertaram os técnicos e magistrados da Justiça Eleitoral.

Confira abaixo os locais de votação e atenção para o fato de que cada local reúne eleitores de outros pontos e que estarão agrupados em uma das 14 Escolas Estaduais e Municipais definidas em comum acordo com a Justiça Eleitoral e com a Promotoria de Justiça para a Infância e Adolescência.

No Diário Oficial dos Municípios que circula hoje, 15 de Outubro, portanto, cinco dias antes do pleito foi publicada a mesma relação com os devidos locais de votação, o que será reproduzido no site oficial do município (www.varzeagrande.mt.gov.br).

Leia mais:  Prefeita certifica qualidade das obras de asfalto do Grande Cristo Rei

LOCAIS DE VOTAÇÃO:

E. E. Prof.ª ADALGISA DE BARROS – CENTRO

E. E. Prof.ª. ADALGISA DE BARROS

E. E. PROF. VANIL STABILITO

E. E. PEDRO GARDES

E. E. ELMAZ GATTAS MONTEIRO

E. E. MIGUEL BARACAT

QUINTA CIRETRAN

E. M. Prof.ª MARILCE BENEDITA DE ARRUDA – CENTRO

CASA DE ARTE E CULTURA DE VÁRZEA GRANDE

E. M. Prof.ª MARILCE BENEDITA DE ARRUDA

E. E. COUTO MAGALHÃES

E. E. LICINIO MONTEIRO DA SILVA

CENTRO M. DE ATEND. ESP. E APOIO À INCLUSÃO JOÃO RIBEIRO FILHO

E.E. FERNANDO LEITE DE CAMPOS – CENTRO

CAMARA M. DE VARZEA GRANDE

CENTRO DE HAB. Prof.ª. CELIA RODRIGUES DUQUE

E. M. Prof.ª. ANGELA JARDIM

E.M.E.B. JAIME VERISSIMO DE CAMPOS JÚNIOR

E.M.E.B. Prof.ª. RUTH MARTINS SANTANA

E.E. FERNANDO LEITE DE CAMPOS

E.E. GONÇALO BOTELHO DE CAMPOS

CENTRO DE ESPECIALIDADES – POSTO DE SAÚDE

E.M.E.B. LUIZ REVELES PEREIRA

E.  M.  Prof.ª. AIR ADDOR – JARDIM OURO VERDE

E.  M.  PROFª. AIR ADDOR

E. M. DAVY MAYER

E.M.E.B. FAUSTINO ANTONIO DA SILVA

E. M. JULIO DOMINGOS DE CAMPOS

E.M.E.B. EURAIDE DE PAULA

E.M.E.B. TENENTE ABILIO DE MORAES – 15 DE MAIO

E.M.E.B. TENENTE ABILIO DE MORAES

E.M.E.B. MARIA DE LOURDES TOLEDO AREIAS

E.M.E.B. VEREADOR ZENO DE OLIVEIRA

E.M.E.B. PROF.ANTONIO SALUSTIO AREIAS

E.M.E.B. Prof.ª. LIBIA DA COSTA RONDON

E.M.E.B. Prof.ª. LUCIA LEITE RODRIGUES

E.M.E.B. PROF. MARIA BARBOSA MARTINS

E.M.E.B. JOSE ESTEJO DE CAMPOS

E.M.E.B. VEREADOR ESTEVÃO FERREIRA DA CUNHA

E.M.E.B. LENINE DE CAMPOS POVOAS

E.E. MARIA DA CUNHA BRUNO

E. E. NADIR DE OLIVEIRA – JARDIM GLÓRIA

E. E. NADIR DE OLIVEIRA

E. E. DEPUTADO MILTON FIGUEIREDO

Leia mais:  Operação contra poluição sonora percorreu bairros de Várzea Grande

E. E. UBALDO MONTEIRO DA SILVA

E. M. ANTONIO GOMES DA CRUZ

E. M. Prof.ª. NAIR DE OLIVEIRA CORREA

E. E. PROF. MARIA MACEDO RODRIGUES

E. M. Prof.ª. MARIA DAS GRACAS PINTO

E. M. PADRE LUIZ MARIA GHISONI

E. M. HONORATO PEDROSO DE BARROS – ÁGUA VERMELHA

E. M. HONORATO PEDROSO DE BARROS

E. E. MERCEDES DE PAULA SODA

E. E. PROF. JERCY JACOB

E. E. JAIME VERÍSSIMO DE CAMPOS JUNIOR – JARDIM TARUMÃ

E. E. JAIME VERÍSSIMO DE CAMPOS JUNIOR

CAIC GONCALO DOMINGOS DE CAMPOS

CENTRO M. DE EDU. INFANTIL MAMED UNTAR

E. M. DEPUTADO ARY LEITE DE CAMPOS

E. M. EDNILSON FRANCISCO KOLLING

E. M. Prof.ª. IRENICE GODOY DE CAMPOS SILVA

E. E. GOVERNADOR DANTE MARTINS DE OLIVEIRA

E. M. Prof.ª. RITA AUXILIADORA CAMPOS CUNHA

E. M. BENEDITA BERNARDINA CURVO

E. E. PROF. VASTI PEREIRA DA CONCEIÇÃO

E. M. MANOEL JOÃO DE ARRUDA – FIGUEIRINHA

E. M. MANOEL JOÃO DE ARRUDA

E. E. IRENE GOMES DE CAMPOS

CENTRO COMUNITÁRIO ALEIXO RAMOS

E. M. JOÃO PONCE DE ARRUDA

E. M. ANA FRANCISCA DE BARROS

E. M. JOAQUIM DA CRUZ COELHO

E.E. JOSÉ LEITE DE MORAES – CRISTO REI

E.E. JOSÉ LEITE DE MORAES

E.E. DEPUTADO SALIM NADAF

E.E. PROF. HONÓRIO RODRIGUES AMORIM

E.E. DOM BOSCO

E.E. DOMINGOS SÁVIO BRANDÃO DE LIMA

E.E. JULIO STRUBING MULLER

E. ROBERTO COCHRANE SIMONSEN (SESI)

E.M.E.B. APOLONIO FRUTUOSO DA SILVA – CONSTRUMAT

E.E. MANOEL GOMES

E.E. MANOEL CORREIA DE ALMEIDA

E.M.E.B. APOLONIO FRUTUOSO DA SILVA

E.E. DEPUTADO EMANUEL PINHEIRO

E.E. ANTONIO GERALDO GASPAROTO GATTIBONI

Leia mais:  Mutirão Fiscal de Várzea Grande entra na reta final e vai até o dia 18

SUPERINTENDÊNCIA FED. DE AGRIC. PEC. E ABAST. EM MT

E.E. HERNANDY MAURICIO BARACAT DE ARRUDA – PARQUE DO LAGO

E.E. HERNANDY MAURICIO BARACAT DE ARRUDA

E.M.E.B. Prof.ª. JUVENILIA MONTEIRO DE OLIVEIRA

E.M.E.B. MÁRIO ANTUNES DE ALMEIDA

E.E. HEROCLITO LEÔNCIO MONTEIRO

CENTRO EDUCACIONAL SALVELINA FERREIRA DA SILVA

E.M.E.B. Prof.ª. MARIA JOANA DA SILVA ALMEIDA

E.M.E.B. ANA ROSA DA SILVA

E.E. PROF. JOSÉ MENDES MARTINS

E.E. PROF. DEMÉTRIO DE SOUZA

E.E. DUNGA RODRIGUES

E.M.E.B. TENENTE WALDEMIRO DELGADO BERTULIO

CENTRO EDUCACIONAL ABDALA JOSÉ DE ALMEIDA – SÃO MATEUS

CENTRO EDUCACIONAL ABDALA JOSÉ DE ALMEIDA

E. M. ELIAS DOMINGAS

E. M. BIANKA LORENA DA ROCHA CAPILÉ

E. M. ANTONIA FELIPA DE CAMPOS

E. M. Prof.ª. MARIA PEDROSA DE MIRANDA

E. M. BENEDITO ABRÃO NASSARDEM

CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA

E. M. SENHORA DIRCE LEITE DE CAMPOS – JARDIM ITORORÓ

E. E. Prof.ª. ARLETE MARIA DA SILVA

E. M. SENHORA DIRCE LEITE DE CAMPOS

E. E. ELIZABETH MARIA BASTOS MINEIRO

E. E. Prof.ª. PORFIRIA PAULA DE CAMPOS

E. E. MARIA LEITE MARCOSKI

E. M. ARISTIDES POMPEO DE CAMPOS

E. M. NAPOLEÃO JOSE DA COSTA

E. E. Prof.ª. TEREZINHA DE JESUS DA SILVA

Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana