conecte-se conosco


ESPORTES

Egídio fala de chance de rebaixamento do Cruzeiro: “Não vamos deixar”

Publicado

Sem vencer há seis rodadas, o Cruzeiro vem passando por uma fase delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª posição na tabela. Apesar do risco, Egídio garantiu que o time não vai cair para a segunda divisão durante coletiva de imprensa na Toca da Raposa.

Leia também: Em jogo polêmico, Cruzeiro empata com Inter em BH e segue com a corda no pescoço

Egídio arrow-options
Reprodução/Instagram

Egídio

O lateral-direito disse que o elenco não vai deixar “de maneira alguma” acontecer o rebaixamento, inédito na história do Cruzeiro . “Nós já nos comprometemos ali, nos fechamos sobre isso. De tantas glórias e conquistas que tivemos no Cruzeiro, nós não vamos deixar, de jeito nenhum, isso acontecer. O Cruzeiro nunca caiu, e não vai ser com a gente que vai cair. Tenho certeza disso. Não vamos deixar essa imagem do Cruzeiro, que resplandece, se apagar na Série A”, disse Egídio .

Leia também: Cruzeiro levaria 200 anos para pagar todas as suas dívidas, revela estudo

Contra o Fluminense, o lateral falou que o elenco jogará como se fosse uma decisão. “Estamos jogando, em casa, nossa vida no Brasileiro. O Cruzeiro sempre se mostrou forte em Série A, tanto é que tem quatro títulos. Então, nós vamos nos dedicar ao máximo. É decisão. Já mostramos, por diversas vezes ao longo dos anos, que o Cruzeiro é muito forte em decisões. Brigar lá em baixo também é muita responsabilidade. É a mesma (que brigar em cima), e pode ser até maior”, continuou.

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense hoje, às 21:30, no Mineirão. Se vencer, o time chega aos 23 pontos e se iguala com o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento .

Leia mais:  Najila Trindade diz que ex-advogado beneficiou Neymar em processo

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

ESPORTES

Casamento entre narrador e apresentadora do SporTV chega ao fim após 14 anos

Publicado

Após 14 anos, chegou ao fim o casamento entre o narrador Luiz Carlos Jr. e a repórter e apresentadora Janaína Xavier , ambos do SporTV. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Leia também: Comentarista demitido da ESPN aparece no SporTV e causa reações na web

Luiz Carlos Jr. e Janaína Xavier arrow-options
Divulgação

Luiz Carlos Jr. e Janaína Xavier


A jornalista da SporTV confirmou a informação, mas ressaltou que a relação terminou de forma amigável e que tudo foi muito bem pensado entre os dois.

Leia também: “O Palmeiras vai perder o título na arbitragem”, dispara apresentador Neto

Luiz Carlos Jr. é um dos principais narradores do SporTV , onde está desde sua inauguração, há 28 anos. Já Janaína chegou ao canal em 2007, após ter iniciado sua carreira em Curitiba.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Neymar fala sobre Seleção Brasileira e ataca imprensa: “Sou o alvo predileto”
Continue lendo

ESPORTES

Primeiro treinador robô do mundo já existe e assinou com time de basquete

Publicado

Treinador robô vai trabalhar no Parma Basket, da Rússia arrow-options
Divulgação

Treinador robô vai trabalhar no Parma Basket, da Rússia

O Parma Basket , time de basquete profissional da Rússia, resolveu inovar no esporte. Em parceria com a empresa Promobot, eles criaram um treinador robô .

Leia também: Fórmula 1 pode ter GP em estádio da NFL a partir da temporada 2021

O robô Promobot se tornará um treinador analítico do time, de acordo com um contrato assinado pelos representantes de ambos os lados no último dia 10 de outubro.

Os robôs são usados ​​como consultores, guias, administradores e concierges, substituindo ou dando suporte a funcionários “vivos”. Eles são capazes de reconhecer rostos e fala, responder perguntas, trabalhar com documentos e se conectar a serviços de terceiros.

Os deveres do treinador robô incluirão a coleta e análise de dados durante os jogos. Com a ajuda de redes neurais, o Promobot processará indicadores estatísticos dos jogadores, calculará as melhores combinações de jogadores de basquete na quadra e fornecerá isso ao treinador. O técnico estará presente em todos os jogos em casa do Parma.

Sergey Boguslavsky, Presidente do Parma Basket, disse que a novidade é algo sem precedentes. “Nada como isso aconteceu antes. Assinamos um contrato com o primeiro técnico de robôs do mundo. Estou certo de que nosso novo assistente tornará os jogos do Parma ainda mais inteligentes e mais bem-sucedidos”.

O primeiro do mundo

Treinador robô vai trabalhar no Parma Basket%2C da Rússia arrow-options
Divulgação

Treinador robô vai trabalhar no Parma Basket, da Rússia

É a primeira vez na história dos esportes que um robô se torna um participante pleno do jogo, junto com treinadores, juízes e jogadores. Em 2016, os engenheiros japoneses introduziram um robô com quem uma pessoa pode treinar em um jogo de tênis de mesa, mas a posição de analista é ocupada por um robô pela primeira vez.

Leia mais:  Campeão mundial volta a competir após doping e choca o mundo com foto da perna

“Os robôs de serviço removem parte das tarefas rotineiras do humano, liberando tempo para coisas mais importantes. Portanto, nossos robôs já estão trabalhando como consultores, guias, concierges – em todas essas profissões, as pessoas gastam desnecessariamente sua energia fazendo as mesmas tarefas”, disse Oleg Kivokurtsev, diretor de desenvolvimento da Promobot.

“O treinador do time também gasta seus recursos e atenção na análise geral de estatísticas, lembrando de combinações de jogadores e outras tarefas “rotineiras” durante o jogo. O Promobot vai executar essa função rapidamente e de forma precisa, dando ao treinador uma análise já pronta”, completou.

E chegará ao Brasil?

Essa também pode ser uma realidade no Brasi, já que esse mesmo modelo de robô já está por aqui através da parceira da Promobot , a Umbô. 

A empresa Promobot foi fundada em 2015 e, atualmente, é a maior fabricante de robôs de serviço autônomo no norte e leste da Europa. Os Promobots trabalham em 35 países como administradores, promotores, consultores, guias e concierges, substituindo ou apoiando funcionários “vivos”.

Os robôs Promobot podem ser encontrados no metrô de Moscou, no Dubai Mall, no aeroporto de Baltimore, nas lojas da IKEA e nos escritórios da Vodafone, por exemplo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana