conecte-se conosco


MATO GROSSO

Associações também podem ser cadastrar no Sistema Estadual de Desportos

Publicado

Desde o dia 21 de agosto, quando o Conselho Estadual do Desporto (Consed) publicou aviso de credenciamento, as instituições esportivas foram chamadas a realizar o cadastro no Sistema do Desporto em Mato Grosso. O chamamento não é somente para as federações de esporte. Clubes profissionais e associações esportivas recreativas e amadoras também devem se cadastrar.

A partir do cadastro, é dado início ao processo de análise de documentação para liberação do Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades Esportivas (CRCEE). O cadastro no Conselho e o Certificado são requisitos para que as instituições da sociedade civil possam firmar parcerias e acordos administrativos de cunho esportivo com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“É muito importante que todas as instituições esportivas de Mato Grosso, e não somente as federações, façam o cadastramento e sejam reconhecidas como integrantes do Sistema Estadual do Desporto.  O Governo do Estado só poderá realizar parcerias com quem estiver regularizado no Sistema”, explica Jefferson Carvalho Neves, secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel e membro nato do Consed.

O edital, o formulário e a resolução do Consed que trata do assunto estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br.  Para se cadastrar, a instituição esportiva deve preencher e enviar o formulário ao e-mail consedmt@secel.mt.gov.br.  O prazo termina no dia 18 de outubro. 

Mesmo as entidades esportivas que já possuam o certificado de regularidade precisam fazer o cadastramento para que seja possível a revalidação do documento. 

Uma das informações solicitadas no formulário é a identificação do tipo de entidade, se federação estadual ou confederação nacional, se associação ou clube de práticas do desporto, ou liga esportiva. Também devem ser comunicadas as fontes de recursos para as atividades, dias e horários de funcionamento e endereço, dentre outros dados.

Leia mais:  Estamos conseguindo nos recuperar financeiramente, afirma governador

Serviço

Cadastramento Estadual de Entidades Esportivas 

Acesso aos documentos: www.esportes.mt.gov.br/resolucoes-reunioes 

Contato: 65 3613-4909 (Consed)

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

MATO GROSSO

Programação esportiva tem opções de tênis, futebol e corrida de rua

Publicado

A programação esportiva semanal tem opções de futebol, com Brasileirão série B e final da Copa FMF, basquete, corrida de rua e ainda um Circuito Estadual de Tênis apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Futebol, basquete e corrida de rua serão disputados nos espaços do Complexo Arena Pantanal. Confira.

Circuito Estadual de Tênis 

De 15 a 20 de outubro, tenistas de Mato Grosso se enfrentam no 6° torneio Monte Líbano Open, válido pela 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis.

Com entrada gratuita para o público, o torneio será realizado no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, a partir das 17h na quarta, quinta e sexta-feira, durante todo o dia no sábado, e na manhã de domingo. O evento é apoiado pela Secel.

O Circuito conta com a participação de 192 tenistas de todas as regiões de Mato Grosso, divididos por categorias, que pontuam para o ranking estadual, de acordo com participação e desempenho nas etapas. 

Neste ano o Circuito Estadual está sendo realizado desde o mês de fevereiro e já passou por Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. 

Campeonato Brasileiro série B

O Cuiabá E.C. faz mais uma partida em casa pelo Brasileirão série B. O time cuiabano enfrenta o Guarani/SP, na quinta-feira (17.10), às 20h30, na Arena Pantanal. Com 36 pontos, o Dourado ocupa a 12ª colocação na competição nacional. 

Os valores dos ingressos vão de R$ 10,00 (meia), nos setores superiores leste e oeste, a R$ 120,00 nos camarotes.

Pontos de venda:

Pela internet: www.tickethub.com.br 

Lojas físicas: Dourado Store (L3 Shopping Estação), Casa de Festas (Shopping Pantanal), Sede do Cuiabá EC e Papelaria Grafitte (Várzea Grande)

Copa FMF

Leia mais:  Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia volta a Cuiabá

Cuiabá x Luverdense em jogo da 6ª rodada da Copa FMF – Foto por: Asscom Dourado

A Arena Pantanal recebe no sábado (19.10), às 18h, a primeira partida da final da Copa FMF, com o duelo entre Cuiabá e Luverdense (LEC). 

Os dois times garantiram a vaga para a finalíssima da competição estadual após vencerem os outros dois semifinalistas, União e Mixto. Por ter melhor campanha na primeira fase, o LEC terá a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em casa – que será no sábado seguinte (26.10), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

O campeão da Copa FMF 2019 será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2020.

A venda de ingressos para a partida na Arena Pantanal será feita na bilheteria do estádio, no dia do jogo.

Corridas Unimed

No domingo (20.10), das 6h30 às 12h, a frente do portão “F” da Arena Pantanal será o local da largada e chegada da 5ª edição da Corrida Unimed Cuiabá.

Com duas opções de percurso, 5km e 10km, a corrida contou com inscrições pela internet com prazo final até o dia 10 de outubro ou quando o  limite de inscritos fosse alcançado.

Torneio de Basquetebol

O ginásio Aecim Tocantins, outro equipamento do Complexo Arena Pantanal, sedia o torneio de basquete da Escola Estadual Governador José Fragelli (Escola Arena). A competição escolar acontece de 17 a 19 de outubro.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Oncologista e psicóloga esclarecem dúvidas sobre câncer de mama durante palestra

Publicado

Os servidores do Governo do Estado terão nesta quinta-feira (17.10) palestra e roda de conversa com esclarecimentos sobre câncer de mama com a médica oncologista Carla Nakata e a psicóloga Camila Nunes Mendes. O evento terá início às 14 horas, no Salão Nobre Clóves Vettorato, e foi formatado em alusão ao Outubro Rosa pelo Mato Grosso Saúde, em parceria com a Casa Civil e a Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf).

“O evento foi formatado para que, após a palestra, os participantes possam fazer perguntas e buscar esclarecimentos sobre o que fazer no caso de encontrar alguma anomalia na mama, ou como acolher algum familiar que esteja com a doença, como será o pós operatório, o tratamento. É um momento para tirarmos dúvidas que muitas vezes ninguém consegue responder”, disse a presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos. 

Durante a ação os participantes poderão realizar serviços de saúde com o Posto Itinerante do Plano de Saúde dos Servidores do Estado, como aferimento de pressão, teste glicêmico e realização de consultas oftalmológicas.

Também haverá apresentação com os convidados musicais Siê – voz e cordas, Rafael Rosa e abertura com o ator André D’Lucca. O MT Mama também estará no evento realizando a venda de produtos. 

Serviço

Evento Outubro Rosa – Palestra sobre Câncer de Mama

Data e hora: quinta-feira (17.10), às 14 horas

Local: Salão Nobre Clóves Vettorato

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Novos comandantes de três unidades da PM assumem nesta quinta-feira
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana