conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura encerra semana de aniversário com exposição na Assembleia Legislativa

Publicado

Da Assessoria

Finalizando a programação do mês de aniversário dos 291 anos de fundação de Diamantino (MT), a Assembleia Legislativa, por meio do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), recebeu a exposição “Diamantino em Cores”, coletânea de obras criadas por artistas locais do município. A mostra aberta para visitação encerra hoje, sexta-feira (27),  no saguão principal da sede do Parlamento.

Segundo o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano (PDT), a exposição reúne algumas das mais de 200 obras que compuseram o evento comemorativo já realizado na semana passada para comemorar a cidade em seu aniversário de fundação. “Expor na Assembleia é mostrar para o estado, porque aqui circulam pessoas de todos os municípios e isso permite uma troca de cultura e conhecimento sobre cada região de Mato Grosso”, avalia o prefeito.

De acordo com o assessor de cultura do município Odemar Mendes foram expostas 21 telas pintadas em tinta a óleo que buscam retratar a história, cultura e as riquezas urbanas e naturais da cidade e Região. “O projeto Diamantino em Cores proporcionou atrair jovens, crianças e adultos que buscam na arte um forma de expressar toda criatividade e talento. Oferecemos vários cursos para que essas pessoas desenvolva suas habilidades com técnicas e tendências relativas às artes plásticas. É uma forma de valorizar os talentos locais e ainda divulgar nossa história, identidade e cultura”, frisou.

A Superintendente do Instituto Memória, Mara Visnadi, comentou sobre a iniciativa. “Este evento faz parte do projeto Município e suas Potencialidades e a edição desta semana traz um pouco da história, da arte e da cultura de um dos municípios mais antigos de Mato Grosso, Diamantino”, disse.

Comentários Facebook
Leia mais:  AULÃO BENEFICENTE ARRECADA ALIMENTOS PARA DOAÇÃO DE NATAL

DIAMANTINO

AULÃO BENEFICENTE ARRECADA ALIMENTOS PARA DOAÇÃO DE NATAL

Publicado

Ontem, quinta-feira, 05, ocorreu o 2⁰ Aulão Beneficente de Natal, promovido pela Prefeitura de Diamantino. As  atividades envolveram muita    dança,  aeróbica,  funcional, proporcionando  muita diversão ao público participante.

O evento foi promovido com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes que serão encaminhados através da Secretaria Municipal de  Assistência Social de Diamantino.

A iniciativa surgiu em 2017 pela Professora Acácia Damiana. À frente de projetos realizados no munícipio, a profissional de Educação Física aproximou educadores fisicos que exercem a atividade do município  para realizar uma aula diferenciada e solidária. 

O evento contou com a participação do professor  JIBA Jiboia, Noêmia, Cesário, Douglas e Acácia Damiana com duração de 1hora e meia. 

" O evento foi um sucesso. Além  de incentivar as pessoas a fazerem atividade física através da dança ainda conseguimos agregar o ato de solidariedade que é a arrecadação de alimentos para beneficiar pessoas que precisam. Estamos satisfeitos com o resultado. Que venha o 3⁰ Aulão em 2020", destacou Acacia.

Comentários Facebook
Leia mais:  AULÃO BENEFICENTE ARRECADA ALIMENTOS PARA DOAÇÃO DE NATAL
Continue lendo

DIAMANTINO

NATAL LUZ COMEÇA COM PRESENÇA DO PAPAI NOEL, CANTATA E TEATRO EM DIAMANTINO

Publicado

?????????A cidade de Diamantino,  começa a receber a magia natalina neste domingo, 8 de dezembro a partir das 17 horas na Praça Major Caetano Dias. Haverá  apresentação de cantata  com o  Grupo Samba Menino e as crianças que fazem aula de violão pelo projeto Criando Laços, Teatro encenado pelo grupo Furrundu. A chegada do Papai Noel com distribuição de presentes promete muita diversão e e um momento mágico para as crianças.?????????

?????????Esta  é a 3å edição da cerimônia,  organizada pela Prefeitura através da  Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Assessoria de Cultura. ?????????

?????????A tradicional decoração também já é encontrada pelas ruas e praças da cidade.????????? 

A Prefeitura convida a população para participar desse momento especial de Natal.

Comentários Facebook
Leia mais:  AULÃO BENEFICENTE ARRECADA ALIMENTOS PARA DOAÇÃO DE NATAL
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana