conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura encerra semana de aniversário com exposição na Assembleia Legislativa

Publicado

Da Assessoria

Finalizando a programação do mês de aniversário dos 291 anos de fundação de Diamantino (MT), a Assembleia Legislativa, por meio do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), recebeu a exposição “Diamantino em Cores”, coletânea de obras criadas por artistas locais do município. A mostra aberta para visitação encerra hoje, sexta-feira (27),  no saguão principal da sede do Parlamento.

Segundo o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano (PDT), a exposição reúne algumas das mais de 200 obras que compuseram o evento comemorativo já realizado na semana passada para comemorar a cidade em seu aniversário de fundação. “Expor na Assembleia é mostrar para o estado, porque aqui circulam pessoas de todos os municípios e isso permite uma troca de cultura e conhecimento sobre cada região de Mato Grosso”, avalia o prefeito.

De acordo com o assessor de cultura do município Odemar Mendes foram expostas 21 telas pintadas em tinta a óleo que buscam retratar a história, cultura e as riquezas urbanas e naturais da cidade e Região. “O projeto Diamantino em Cores proporcionou atrair jovens, crianças e adultos que buscam na arte um forma de expressar toda criatividade e talento. Oferecemos vários cursos para que essas pessoas desenvolva suas habilidades com técnicas e tendências relativas às artes plásticas. É uma forma de valorizar os talentos locais e ainda divulgar nossa história, identidade e cultura”, frisou.

A Superintendente do Instituto Memória, Mara Visnadi, comentou sobre a iniciativa. “Este evento faz parte do projeto Município e suas Potencialidades e a edição desta semana traz um pouco da história, da arte e da cultura de um dos municípios mais antigos de Mato Grosso, Diamantino”, disse.

Comentários Facebook

DIAMANTINO

Cosems/MT participa do 1º Conares Temático em Brasília

Publicado

Da Assessoria

O Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) Marco Antônio Norberto Felipe e a 2º Vice-presidente Cleide Maria Anzil estiveram em Brasília representando o Conselho no 1º Conares Temático: Governança e Regionalização. O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais nos dias 16 e 17 de setembro no edifício do Banco do Brasil,

As pautas discutidas foram: plano ampliado de desenvolvimento da epidemiologia aplicada aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), matriz da governança dos Cosems, regionalização e atenção básica. O evento contou com representantes dos estados e membros da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

COMUNICADO DE DESABASTECIMENTO EM DIAMANTINO

Publicado

A Águas de Diamantino informa que, devido a uma manutenção emergencial para reparo de vazamento na adutora de água que abastece o município neste domingo (08.09), o fornecimento de água será prejudicado nos bairros Bela Vista, Eldorado, Centro, Guaraná, Célia Regina, Buriti, Pedregal, Conceição, São Benedito, Vale do Sol e Morumbi.

Técnicos da empresa já trabalham na manutenção para que o fornecimento de água seja normalizado de forma gradativa a partir das 18h.

A concessionária pede a compreensão da população pelo transtorno causado e orienta que a água dos reservatórios internos e caixas d’água seja utilizada apenas para atividades essenciais.

Para mais informações a Águas de Diamantino está à disposição pelo atendimento 24h nos números 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular).

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana