conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil encontra restos mortais e documentos de mulher morta há 25 anos pelo marido

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Restos mortais, documentos e objetos da mulher morta pelo marido há 25 anos foram encontrados durante escavação realizada nesta sexta-feira (02.08), em Sinop (500 km ao Norte), no banheiro de uma casa no bairro Jardim das Palmeiras. O material foi recolhido pelos peritos para perícia.

O trabalho foi realizado pela Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O homem de 64 anos que confessou ter matado a esposa, Luzinete Leal Militão, que tinha 28 anos, no ano de 1994, há quase 25 anos, também acompanhou a desenterramento dos ossos.

O delegado Ugo Ângelo Rech de Mendonça informou que os ossos, objetos pessoais e documentos foram estavam enterrados a 20 centímetros, em uma cova no banheiro da casa onde Jairo Narciso da Silva, 64 anos, morava com a mulher e duas crianças, uma de 6 anos, filho dele com a mulher, e uma segunda de 10 anos, filho de outro relacionamento da companheira.

Essa história veio à tona na última terça-feira (30.07), quando o idoso procurou, por iniciativa própria, a Polícia Civil relatando que queria confessar um crime. “Ele veio até mim quando estava de plantão. Estava com a esposa, inclusive, e falou que queria confessar a prática de um crime. Até achei que era alguma coisa mais leve. E acabou falando que matou a esposa e enterrou o corpo, em um banheiro que era construído anexo a casa”, disse o delegado.

A partir de então, a Polícia Civil passou a fazer checagens e confirmou haver um boletim registrado a mão, com caneta azul, comunicando o desaparecimento da mulher. O boletim é datado de 21 de outubro de 1994 e  o comunicante é próprio marido da vítima, Jairo Narciso da Silva. No documento ele relata que a mulher sumiu na noite de 17 para 18 de outubro de 1994 e até aquela data da confecção do boletim ela ainda não tinha voltado para casa. Ainda na narrativa do boletim ele fala que entrou em contato com a mãe dela no Paraná, mas lá ela não tinha aparecido.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre buscas contra investigados por furtarem 51 toneladas de soja de fazenda

Vinte cinco anos depois, ele resolveu confessar o homicídio por remorso. O idoso contou ao delegado que matou a mulher com um golpe de barra de ferro na cabeça, quando a mulher estava deitada na cama e depois finalizou asfixiando a vítima até sua completa morte. Depois enterrou em um banheiro em construção, anexo à casa, junto com joias e documentos, para tentar simular que ela tinha fugido com um amante.

“Nesse tempo todo vinha falando para os filhos que ela tinha fugido com um amante”, disse. “Os filhos, agora adulto, ficaram sabendo essa semana”, completou o delegado.

A motivação, segundo o idoso, foi por ciúmes porque a mulher gostava de sair à noite.

Ainda em depoimento, o suspeito contou que certo tempo depois vendeu o imóvel para uma terceira pessoa. Esse comprador foi identificado e afirmou a Polícia Civil ter comprado a casa dele.

O delegado Ugo Ângelo Rech de Mendonça, disse que foi representado junto ao Poder Judiciário por autorização judicial para escavar o local, visando encontrar os restos mortais da vítima, bem como outras provas que possam comprovar a materialidade dos fatos. 

 “O suspeito disse que resolveu procurar a polícia, pois bateu arrependimento. Mesmo que o homicídio tenha prescrevido, o crime de ocultação de cadáver é permanente, fato esse que o suspeito poderá ser responsabilizado criminalmente”, destacou o delegado.

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil fecha boca de fumo e prende cinco pessoas envolvidas com tráfico em Guarantã do Norte

Publicado

Um grupo criminoso, envolvido com tráfico de drogas em Guarantã do Norte, foi desarticulado pela Polícia Civil, no final da tarde de domingo (16.3), em ação que resultou na prisão em flagrante de dois traficantes, de 19 e 23 anos, e apreensão de três adolescentes, de 16 e 17 anos, também envolvidos com o tráfico, além da apreensão de diversas porções entorpecentes.

A ação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate às facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, incorporada no Programa do Governo do Estado Tolerância Zero.

As diligências iniciaram após os policiais civis da Delegacia de Guarantã do Norte receberem denúncia sobre uma residência onde estava ocorrendo o comércio de drogas. Com base nas informações, os policiais passaram a monitorar o local, verificando a entrada e saída rápida de pessoas, caracterizando o movimento típico de tráfico de entorpecentes.

Durante o monitoramento, foi observado o momento em que um veículo com três suspeitos parou no local. Um dos investigados entrou na casa e saiu em seguida com uma mochila. Os policiais acompanharam o veículo e realizaram a abordagem dos suspeitos (um adulto e dois menores de idade).

No interior do veículo, foi encontrado um pote com diversas porções de maconha já embaladas para a venda. Os policiais retornaram para a residência, onde encontraram outros dois suspeitos (um maior e um menor de idade), que ao avistarem a equipe policial, tentaram fugir mas foram detidos.

Com o menor, foram encontradas diversas porções de pasta base de cocaína, também já preparadas para venda. Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à delegacia, onde os maiores foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Leia mais:  Polícia Civil prende e autua mulher por atendimentos oftalmológicos irregulares em Comodoro

Os três adolescentes apreendidos foram autuados pelos atos infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação contra membros de facção em Barra do Bugres

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra e com apoio da Delegacia de Barra do Bugres, deflagrou, nesta segunda-feira (17.3), a Operação Castelo de Areia. Os alvos da operação policial são membros da facção criminosa mais atuante em Barra do Bugres.

Sete pessoas foram presas em flagrante em Barra do Bugres. Durante as investigações, foi constatado que três dos suspeitos presos armazenam e distribuem drogas no município.

Um quarto investigado possui função de liderança na facção, tendo sua hierarquia limitada a uma parcela do município. Os demais possuíam “bocas de fumo” ligadas à facção.

Durante a atuação policial, foram apreendidos entorpecentes, apetrechos, munições de diferentes calibres e uma arma de fogo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende e autua mulher por atendimentos oftalmológicos irregulares em Comodoro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana