Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil e Gefron prendem 4 por roubo a residência em Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro criminosos envolvidos no roubo à residência ocorrido em Cáceres (225 km a Oeste) foram presos na noite de quarta-feira (31.07), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A ação está inserida na operação “Vigia” da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP).

Além das prisões, foram apreendidas uma arma de fogo, duas motocicletas, um veículo, maconha, balança de precisão, além da apreensão de outros produtos  roubados das vítimas.  Os suspeitos, A.S.C. de 19 anos, G.J.S.P de 31 anos, R.J.S de 33 anos eT.E.S.P, 21 anos, foram autuados pelos crimes de roubo e receptação.

O crime cometido por três homens ocorreu na manhã da última sexta-feira (26.07), em uma casa no bairro Jardim das Oliveiras. Os suspeitos, em posse de um revólver e um facão, renderam a família, e agindo com violência e grave ameaça, mantiveram as vítimas em cárcere privado, enquanto praticavam o assalto. 

Os autores obrigaram o morador a abrir o cofre, de onde levaram joias como correntes, anéis, pepitas de ouro, dinheiro em moedas de real e dólar,  entre outros pertences. Na fuga os criminosos levaram também uma motocicleta, que acabou abandonada nas adjacências do bairro Cavalhada.

No decorrer das diligências para apurar o roubo, policiais civis e militares  abordaram na noite de quarta-feira (31), um veículo Fiat Uno em atitude suspeita, que seguida para cidade de Cuiabá, com três ocupantes.

Foi encontrado com um dos suspeitos um frasco com pepitas de ouro, com as mesmas características mencionadas no boletim de ocorrência registrado pela vítima.

Diante dos fatos, os envolvidos foram questionados, momento em que um deles acabou revelando que se tratava de produtos oriundos do roubo à residência, praticado no Bairro Jardim das Oliveiras, em Cáceres. O suspeito também contou como foi planejado e executado o crime, detalhando até como ocorreu o levantamento do local alvo, por parte dos criminosos, para cometerem o assalto.

Leia mais:  Foragido por homicídio em Alagoas é preso pela Polícia Civil em Nova Mutum

Ato contínuo os policiais conseguiram identificar uma casa, local onde foram encontrados um revólver de calibre 38, e os objetos subtraídos da família como, dinheiro na moeda nacional e estrangeira, pepitas de ouro, bebidas (wisk), relógios de pulso, óculos, tênis, balança de precisão, porção de maconha, caixa de som, faca, perfumes, anéis, pulseiras, várias correntes de ouro, motocicletas, vários aparelhos celulares, máquina fotográfica, laser pointer, bolsa e roupas.

Com base no flagrante, os três detidos foram conduzidos à Defron, interrogados e autuados pelos crimes de roubo, receptação e associação criminosa.  As diligências continuam para prender um quinto integrante do grupo.

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende homem que agrediu companheira com garrafa de vidro e a manteve em cárcere privado

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nesse sábado (08.11), um homem acusado de agredir, ameaçar e manter a companheira, de 46 anos, em cárcere privado, no bairro Renascer, em Campos de Júlio.

O caso começou por volta das 13h da sexta-feira (07.11), quando o suspeito, que convivia com a vítima há cerca de quatro meses, chegou em casa gritando que havia usado drogas, com sinais de embriaguez e passou a xingá-la e agredi-la com uma camiseta.

Segundo relato da vítima à equipe da Delegacia de Campos de Júlio, a motivação era ciúmes. Em meio aos xingamentos, o suspeito pegou uma garrafa de cerveja, que estava em cima da mesa, e arremessou na direção da vítima, acertando o rosto dela na altura da sobrancelha.

Em seguida, ele agarrou o pescoço dela, tentou enforcá-la, a jogou no chão e tentou chutá-la. Ele continuou a violência pegando uma marreta, um facão e uma faca e passando a ameaçá-la dizendo que não era para ela ligar para pedir ajuda, senão a mataria.

A vítima disse à polícia, que o suspeito ficava próximo à porta, para impedi-la de sair. As ameaças de morte continuaram, com a marreta nas mãos do suspeito, por todo o dia e a noite da sexta-feira (07.11) e a madrugada do sábado (08.11). Somente às 06h o suspeito dormiu e a vítima conseguiu fugir e ir até a Delegacia de Campos de Júlio.

A mulher conseguiu registrar em imagens e vídeos parte das agressões e ameaças que viveu e entregou os registros à equipe policial. Diante disso, os policiais civis foram até a casa, prenderam o suspeito em flagrante e o levaram para a delegacia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende homem que deixou companheira cega após violenta agressão
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito de homicídio de cozinheira ocorrido em balsa de garimpo

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na manhã desse sábado (09.11), um homem, de 18 anos, suspeito de envolvimento no homicídio da cozinheira Inglidy Suhian da Silva Fernandes, de 31 anos, ocorrido no dia 25 de outubro, no Garimpo São Benedito, em Jacareacanga (PA).

O crime aconteceu em uma balsa localizada no Rio São Benedito, onde a vítima trabalhava como cozinheira. Três indivíduos chegaram ao local de barco, procuraram pelo celular da vítima e, em seguida, efetuaram aproximadamente 20 disparos de arma de fogo contra Inglidy, que faleceu no local. Os criminosos evadiram-se levando dois aparelhos celulares da vítima.

As investigações do caso foram realizadas pela Delegacia de Paranaíta, pois, devido à cidade ser região limítrofe, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que, mesmo sendo no Pará, o Sul de Jacareacanga fica a cargo da Delegacia de Paranaíta, da Polícia Civil de Mato Grosso.

Após intensas investigações, um jovem de 18 anos foi identificado como um dos suspeitos de participação do crime e a equipe o localizou em Sinop. Diante disso, a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop foram acionadas e realizaram a prisão do suspeito, nesse sábado (08.11), em Sinop.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso de combater as facções criminosas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e elucidar todos os detalhes a respeito do crime”, afirmou o delegado de Paranaíta, Matheus Oliveira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende homem que tentou roubar e sequestrar adolescente em Primavera do Leste
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana