conecte-se conosco


VÁRZEA GRANDE

Parque Flor do Ipê tem programação especial aos sábados

Publicado

Com o lema “Viva experiências que fazem bem” a Prefeitura Várzea Grande, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) promovem de 03 de agosto a 28 de novembro, sempre aos sábados das 17h às 19h, uma tarde de bem estar e meio ambiente voltado para toda a família.

“Com entrada gratuita, serão ao todo nove sábados que estaremos oferecendo à população várzea-grandense, oficinas recreativas, aulas de pilates e ritmos de academia, cuidados com a saúde como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações de saúde com circuito funcional, medição de Índice de Massa Corporal. Também serão disponibilizados educadores físicos e nutricionistas, além da distribuição de mudas de plantas nativas”, informa a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Sustentável, Helen Farias Ferreira.

Segundo a gestora, será uma oportunidade para pais e filhos desenvolverem atividades físicas juntos e aproveitarem o Parque Municipal Flor do Ipê. “Para quem ainda não conhece o espaço do parque Flor do Ipê esta será uma ótima oportunidade, pois poderá aproveitar experiências saudáveis que farão bem para toda a família. E, para quem já conhece o espaço, vale a pena participar das atividades e trazer novos amigos transformando o parque em um espaço de referência em convivência social e para caminhar e se conectar com a natureza”, convida a secretária.

O Parque Municipal Flor do Ipê – localizado no bairro Flor do Ipê, nas proximidades do Cristo Rei em Várzea Grande, possui trilhas suspensas para caminhadas, banheiros e academia a céu aberto. Atualmente é possível fazer a contemplação de diversas espécies de plantas nativas da extinta várzea como árvores, flores e toda a fauna silvestre, como diversas espécies de pássaros e mamíferos de pequeno porte (macacos, esquilos e tamanduá-mirim). Também possui bancos, parque infantil e mesas para jogos como xadrez e dama.

Leia mais:  Sine já ofertou 503 vagas no bimestre e abre mais 302 nesta semana

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande lança chamamento público para cadastrar participantes do ‘VG Santo Peixe’

Publicado

Conforme o edital, as vendas serão realizadas nos dias 16 e 17 de abril, das 8h às 18h e na Sexta-Feira Santa (18), 7h às 12h. Serão disponibilizados até oito pontos de vendas espalhados pelo Município

A Prefeitura de Várzea Grande lançou o chamamento público para cadastramento das empresas interessadas em participar do ‘VG Santo Peixe’. Esse Aviso de Licitação, está pulicado na edição de hoje (19), do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso.

O credenciamento deve ser feito, no dia 3 de abril, às 9h30, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária.

Conforme o edital, o ‘VG Santo Peixe’ deve ser realizado nos dias 16 e 17 de abril, das 8h às 18h e na Sexta-Feira Santa (18), 7h às 12h. Serão disponibilizados até oito pontos de vendas espalhados pelo Município.

“Essa não é só uma tradição religiosa, mas também uma forma de apreciarmos um peixe de alta qualidade a um preço muito justo e acessível. Estamos trabalhando muito para que esse evento possa proporcionar uma excelente Semana Santa para os várzea-grandenses”, acredita o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Ações de infraestruturas estão em estudo para melhorias na localidade
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande marca presença e reforça necessidade da gestão participativa

Publicado

Junto a outros representantes mato-grossenses, Município aprofunda discussões essenciais acerca da Política Nacional de Saúde, contribuindo para o fortalecimento da atenção à saúde nos municípios

A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, participou, nesta manhã (19), do 2º Congresso Cosems/MT, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT). O evento acontece no Hotel Inter Cuiabá, e tem o objetivo de promover debates essenciais sobre a Política Nacional de Saúde, com foco na gestão participativa, no Pacto Federativo e na humanização dos serviços de saúde, contribuindo para o fortalecimento da atenção à saúde nos municípios de Mato Grosso.

Para a secretária o evento é de grande relevância, pois, traz temas nacionais que visam à melhoria da qualidade da assistência, além de aportes financeiros e novas projeções para a saúde nos municípios para o ano de 2025. “Estamos reunidos com os secretários de saúde do Estado discutindo as prestações de contas e também, trazendo novidades para o nosso município”, destacou.

Segundo o presidente do Cosems/MT e Gestor de Itiquira, Flávio Alexandre dos Santos, o congresso é uma oportunidade única de debater temas relevantes. “Esse será um espaço para debates essenciais sobre a Política Nacional de Saúde, com foco na gestão participativa, no Pacto Federativo e na humanização dos serviços de saúde, contribuindo para o fortalecimento da atenção à saúde nos municípios de Mato Grosso.

COSEMS – O 2º Congresso Cosems/MT, acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de março e traz como tema central: “Um olhar acolhedor para a gestão em saúde dos municípios de MT”. A programação conta com mesas temáticas que debaterão diversos assuntos, como financiamento do SUS e o novo financiamento da atenção básica, ferramentas e dispositivos para aprimorar a organização e o funcionamento da Rede de Atenção à Saúde (RAS), Rede de Atenção Psicossocial e Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, enfrentando às arboviroses e emergências em saúde pública e outros temas.

Leia mais:  Várzea Grande marca presença e reforça necessidade da gestão participativa

O evento terá oficinas com os temas: Planejamento do SUS para 2026-2029, Potencializando as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), Contratualização de Serviços de Saúde – fiscalização de Contratos em Âmbito Hospitalar do SUS, Sistemas de informação e faturamento (CNES, FPO, BPA, SIA e SIH) e Descentralização das ações da Vigilância Sanitária (VISA).

Paralelo ao congresso, ocorrerá a Mostra Estadual de Experiências Exitosas com a apresentação oral de 183 trabalhos selecionados, dentre 282 inscritos. As experiências foram avaliadas por uma comissão organizadora especializada, tendo como critério os resultados alcançados, aplicabilidade, sustentabilidade, alinhamento às diretrizes do SUS e caráter inovador.

O evento é organizado pelo Conselho com parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). (SES-MT).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana