Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA MT

Max Russi participa de tratativas para a realização do 2º Mutirão da Justiça Comunitária de Jaciara

Publicado

Foto: JOSÉ MARQUES

Poder Judiciário e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão acertando os últimos detalhes para a realização do 2º Mutirão da Justiça Comunitária, que acontece nesse sábado (03), em Jaciara. A reunião, para definir as tratativas aconteceu nessa quarta-feira (31) com o primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), um dos principais articuladores para que o município fosse contemplado com essa ação.

O trabalho, que também é uma parceria da Comarca de Jaciara, será realizado a partir das 9h, na Escola Modelo Santo Antônio. Conforme a organização, serão disponibilizados serviços de certidão de hipossuficiência para segundas vias de RG e casamento, certidão de nascimento e de óbito, mediação de divórcio e encaminhamento jurídico. A comunidade também terá acesso a serviços de saúde, dentre outros.

“Esse é um trabalho social muito importante, que chega lá na ponta, para as famílias que não têm acesso a esses serviços. Por isso é importante essa união de forças para que seja feito um trabalho efetivo e que gere resultados”, destacou Russi.

O programa tem como finalidade proporcionar mais serviços da Justiça e intermediações de conflitos. Além disso, visa ainda democratizar informações para as pessoas carentes, evitando o deslocamento até a Justiça comum.

“São serviços variados, como aconselhamento jurídico, assistência social, consultas médicas, emissão de documentos e até diversão para a criançada. Esse precisa ser sempre o foco de nossa Justiça, o de levar dignidade a quem mais precisa”, complementou o deputado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado busca lternativas de crédito para reconstrução do Shopping Popular com Desenvolve MT
publicidade

POLÍTICA MT

Juca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação

Publicado

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) manifestou solidariedade à colega parlamentar Janaina Riva (MDB), que foi vítima de importunação sexual e ofensas de cunho misógino por parte de um servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis. O caso foi denunciado pela deputada à Polícia Civil e ao Ministério Público de Mato Grosso.

Juca do Guaraná classificou o episódio como “inadmissível e vergonhoso”, reforçando a necessidade de tolerância zero com qualquer forma de violência, desrespeito ou assédio contra mulheres, especialmente aquelas que exercem cargos públicos e enfrentam ataques em razão de sua atuação política.

“Minha total solidariedade à deputada Janaina Riva. Nenhuma mulher deve ser alvo de agressões, intimidações ou ofensas. O ataque à deputada é também um ataque a todas as mulheres que lutam por espaço e representatividade. Precisamos combater esse tipo de comportamento com rigor e respeito às leis”, declarou o parlamentar.

O deputado destacou ainda que o caso expõe um problema estrutural da sociedade, que ainda naturaliza a violência política de gênero e tenta silenciar mulheres em posições de liderança.

“Como homem público, entendo que temos o dever de dar o exemplo e agir com respeito. A política precisa ser um ambiente seguro, justo e digno para todos. Violência e misoginia não podem ter espaço em nossa sociedade”, completou Juca.

O parlamentar também parabenizou a deputada pela coragem de tornar o caso público e de incentivar outras mulheres a denunciarem abusos.

“Janaina fez o que deve ser feito e não se calou. Que sua atitude inspire outras mulheres a buscar justiça e a não aceitar o desrespeito como algo normal”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Audiência pública debate critérios de repasse do ICMS e Sefaz propõe ajustes para aliviar perdas nos municípios
Continue lendo

POLÍTICA MT

Nota à Imprensa

Publicado

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Mesa Diretora, informa que adotou as medidas cabíveis para garantir total suporte à deputada estadual Janaina Riva (MDB), que foi vítima de assédio e importunação sexual pela internet.

Segundo o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), a Procuradoria-Geral do Parlamento estadual está acompanhando o caso de perto e não medirá esforços para que o autor do áudio que cita a parlamentar de forma ofensiva e desrespeitosa seja devidamente responsabilizado.

A Assembleia Legislativa manifesta solidariedade e apoio irrestrito à deputada Janaina Riva e reafirma seu repúdio a toda forma de violência, discriminação e desrespeito contra as mulheres, bem como o compromisso permanente com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer forma de violência de gênero.

A instituição reitera sua confiança na Justiça e seguirá acompanhando o caso com atenção e rigor até sua conclusão.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado busca lternativas de crédito para reconstrução do Shopping Popular com Desenvolve MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana