MATO GROSSO
Gerentes regionais do Indea se reúnem para alinhar ações
MATO GROSSO
Mato Grosso é sede de projeto piloto para empregabilidade de reeducandos
Comentários Facebook
MATO GROSSO
Bombeiros resgatam mulher que ficou presa em banheiro de escola municipal
-
EDUCAÇÃO8 de abril de 2026MEC lança orientações sobre IA na educação básica
-
CUIABÁ8 de abril de 2026Avenida do Parque das Águas é transformada em fast food com mais de 150 expositores e Festival do Baguncinha
-
VÁRZEA GRANDE8 de abril de 2026Secretária de Saúde assegura apuração técnica para esclarecer possíveis inconsistências sobre processo seletivo
-
BRASIL9 de abril de 2026Presidente Lula sanciona três leis que ampliam proteção a mulheres indígenas e reforçam combate à violência doméstica e familiar
-
AGRONEGÓCIOS8 de abril de 2026Mapa fiscaliza porcos-espinhos importados da França para o Zoológico de São Paulo
-
SAÚDE8 de abril de 2026Ministério da Saúde reforça atuação integrada no enfrentamento ao feminicídio em diferentes regiões do país
-
MATO GROSSO9 de abril de 2026Polícia Civil deflagra operação grupo criminoso envolvido em homicídio em VG
-
BRASIL8 de abril de 2026MTE atualiza “Lista Suja” do trabalho análogo à escravidão com 169 novos empregadores

Mato Grosso volta a ocupar posição de destaque no cenário nacional ao ser escolhido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Ministério dos Transportes para dar início a um projeto piloto voltado à empregabilidade de pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional. A iniciativa, debatida nesta terça-feira (14) durante reunião do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), busca transformar a previsão legal do direito ao trabalho em uma política pública concreta, com potencial de alcance nacional.
Conselho Nacional de Justiça escolheu o estado de Mato Grosso para a implantação de um projeto piloto, em parceria com o Ministério dos Transportes, voltado à ocupação de mão de obra de reeducandos. Isso representa, mais uma vez, Mato Grosso na vanguarda das iniciativas de transformação social”, afirmou.
Durante a reunião, o consultor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Felipe Athayde, apresentou a metodologia de regularização de cotas de trabalho em contratos públicos de infraestrutura.
expansão para outros estados. “Estamos trazendo um projeto piloto para o estado com o objetivo de desenvolver e aplicar uma metodologia para regularização das cotas de trabalho em contratos públicos do setor de transportes”, afirmou.
Já o coordenador-geral do Ministério dos Transportes, George Yun, enfatizou o caráter estruturante da proposta. “Mais do que discutir a empregabilidade, trouxemos um arranjo institucional para viabilizar formas concretas de implementar essa política, criando um modelo que pode ser replicado nacionalmente”.
uma resposta quanto à mão de obra disponível para atender essa demanda”, explicou.

