conecte-se conosco


MATO GROSSO

Estado entrega 74 títulos para moradores de Guiratinga durante aniversário da cidade

Publicado

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entregou nesta sexta-feira, 2 de agosto, 74 títulos definitivos para moradores do Bairro Sebastião Dias, no município de Guiratinga (328 km ao Sul). A titulação possibilitou que moradores que esperam há mais de 15 anos tenham em mãos o documento de propriedade da sua casa.

A cerimônia aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, Dedé Antunes, como parte da programação do aniversário de 86 Anos de Emancipação Política da cidade.

De acordo com o presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, a regularização fundiária é um passo importante para fomentar o desenvolvimento dos municípios. Até o final do ano, mais dois bairros de Guiratinga serão contemplados com a titulação definitiva de 110 imóveis.

“No momento da entrega, todos os títulos já estarão registrados em cartório. O cidadão vai ter o imóvel a sua disposição, com segurança jurídica. Será um patrimônio que ele poderá usufruir com sua família. O Intermat está levando esse trabalho para todo o estado com a previsão de regularização de cerca de 43 mil casas só da antiga Cohab”, explica o presidente.

Ele ressaltou ainda o trabalho técnico desempenhado pela equipe do Instituto, responsável por todo o levantamento e cadastro que culminam na titulação com interesse social.

Para o prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues, a finalização destes processos de regularização foi um passo importante para levar a dignidade para as famílias que moram na região. “A população espera há 15 anos por este documento, e agora, eles são donos de direito. Sem dúvidas mudou a vida dessas famílias”, afirma.

Diretor de Regularização do Intermat, Robson Pazeto Junior, entrega título para moradora de Guiratinga.

Leia mais:  Sede da Desenvolve MT está em novo endereço; confira locais de atendimento

Regularização urbana

Em todo o estado, mais de 43 mil imóveis urbanos que fazem parte dos processos da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT) devem ser regularizados pelo Intermat.

Deste total, cerca de 25 mil casas estão localizadas em Cuiabá e abrangem 38 bairros, e cerca de 5 mil em 14 bairros de Várzea Grande. A Cohab MT foi criada em 1966 com o propósito de construir casas para famílias carentes, de baixa renda e foi extinta em 1996.

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Polícia Civil de Mato Grosso alerta a população sobre golpe do falso IPVA

Publicado

Com a chegada do período de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Polícia Civil de Mato Grosso alerta a população sobre golpes praticados por criminosos, que por meio de links de sites fraudulentos conseguem gerar boletos falsos, obtendo vantagens ilícitas das vítimas.

O golpe do falso IPVA tem sido registrado com frequência em Mato Grosso. Os criminosos agem enviando mensagens por SMS, WhatsApp e e-mails com links fraudulentos que direcionam as vítimas para páginas falsas semelhantes às oficiais. Essas páginas simulam o ambiente digital da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e induzem as vítimas a realizarem pagamentos via Pix ou boletos bancários, desviando o dinheiro para contas de estelionatários.

Outro modo de aplicação dos golpes é a aparição de sites fraudulentos nas primeiras posições em pesquisas realizadas em mecanismos de busca, como o Google. Nesta modalidade, as vítimas acreditam acessar o portal oficial da Sefaz-MT devido à similaridade visual das páginas falsas com a original, sendo enganadas ao realizar pagamentos indevidos.

O delegado Pablo Carneiro, da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, disse que casos recentes foram registrados pela Polícia Civil. “Uma vítima em Cuiabá, efetuou o pagamento do IPVA via Pix após acessar um site fraudulento encontrado em pesquisa na internet. O valor pago, que a vítima acreditava ter sido direcionado à Secretaria de Fazenda, acabou caindo em uma conta particular vinculada a estelionatários”, disse o delegado.

Para evitar ser vítima deste tipo de crime, a Polícia Judiciária Civil orienta os cidadãos a tomarem as seguintes precauções:

Sempre realizar o pagamento do IPVA diretamente pelo site oficial da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso: https://www.sefaz.mt.gov.br/ipva/emissaoguia/emitir.

Leia mais:  Governador pede que STF permita que aviões agrícolas combatam incêndios em MT

Evitar clicar em links recebidos por SMS, aplicativos de mensagens ou e-mails não solicitados, mesmo que prometam descontos ou facilidades para o pagamento.

Não realizar buscas aleatórias em mecanismos de pesquisa para acessar o site do IPVA; utilize sempre o endereço oficial da Sefaz-MT.

Conferir com atenção os dados bancários e o nome do beneficiário antes de confirmar qualquer pagamento. Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a Sefaz-MT.

Em caso de suspeita de golpe ou de efetiva fraude, registre imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou pela Delegacia Digital (Delegacia Digital – Portal de Serviços da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso).

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso reforça seu compromisso com a segurança pública e a proteção do patrimônio dos cidadãos, permanecendo disponível para esclarecimentos adicionais e denúncias.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Sede da Desenvolve MT está em novo endereço; confira locais de atendimento

Publicado

A sede da Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso mudou de endereço. Ela está agora na Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, número 215, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O novo local fica no mesmo edifício da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), antigo prédio da Secretaria de Educação Estadual (Seduc).

O atendimento ao público será realizado no térreo do novo prédio. Vale ressaltar que a Desenvolve MT também possui pontos de atendimento descentralizados no Ganha Tempo Ipiranga, Ganha Tempo Cristo Rei e Ganha Tempo CPA I.

O horário de funcionamento continua de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, garantindo atendimento aos empreendedores. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato pelo telefone ou pelo whatsapp (65) 3613-7900 ou pelo site desenvolve.mt.gov.br

Locais de atendimento

Sede – Desenvolve MT (Centro Político Administrativo, Cuiabá)
Endereço: Rua. Engenheiro Edgar Prado Arze, nº 215 – Centro Político Administrativo, Cuiabá MT, CEP: 78049-909
Telefone: (65) 3613-7900

Ganha Tempo Ipiranga (Centro, Cuiabá)
Endereço: Travessa Paes de Oliveira, s/n – Centro, Cuiabá – MT, CEP: 78055-260.
Telefone: (65) 98421-4285 / (65) 98421-0356

Ganha Tempo Cristo Rei (Várzea Grande)
Endereço: Rua Prof.ª Isabel Pinto, 212 – Cristo Rei – Várzea Grande – MT, CEP: 78070-200
Telefone: (65) 98421-0716

Ganha Tempo CPA I (Cuiabá)
Endereço: Rua Alenquer – CPA I, Cuiabá – MT, CEP: 78055-010
Telefone: (65) 98421-2133

* Com supervisão de Livia Rabani

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  PM e PRF apreendem 14 tabletes de cocaína escondidos em tanque de combustível
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana