Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Sine oferece 1.254 oportunidades de emprego em Mato Grosso

Publicado

O painel de vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulga diversas oportunidades de emprego nesta semana.  Ao todo são 1.254 vagas, divididas em 29 municípios no estado de Mato Grosso.

Na capital são 20 vagas, com oportunidades para consultor de vendas, orientador de tráfego para estacionamento, cortador de roupas, costureira de máquina reta e garçom. Para os deficientes físicos (PCD) ao todo são 27 oportunidades de emprego, para empacotador à mão, vendedor interno, repositor em supermercados, vendedor interno.

Já em de Várzea Grande são 55 vagas: para motorista de ônibus rodoviário, auxiliar financeiro, ajudante de carga e descarga de motorista, mecânico.

Em Lucas do Rio Verde estão disponíveis 210 vagas para apanhador na cultura, motorista carreteiro, operador de processo de produção, operador de caixa, armador de ferragens na construção civil.

Sapezal oferece 209 vagas. As oportunidades são para operador de máquina agrícola, auxiliar de linha de produção, trabalhador agrícola polivalente, motorista carreteiro, assistente administrativo.

Já no município de Jaciara são 128 oportunidades de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, carregador (armazém), analista de laboratório de controle de qualidade, auxiliar de cozinha, operador de empilhadeira. 

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade do Sine a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

O número de vagas está disponível de acordo com a demanda das empresas cadastradas no Sine. Os interessados em fazer parte do banco de dados devem estar munidos com os documentos pessoais, carteira de trabalho, comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Leia mais:  Cejusc da Infância promove acordo entre mãe e avó paterna durante Mutirão "Conciliar é Legal"

Em Cuiabá, o horário de atendimento do Sine localizado no Ganha Tempo do Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei em Várzea Grande é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping é das 10h às 18h.

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

TJMT alerta para nova autenticação obrigatória no PJe: veja como ativar o duplo fator de segurança

Publicado

A imagem apresenta o logotipo do sistema PJe – Processo Judicial Eletrônico, acompanhado do texto “Dupla Autenticação”. À esquerda, há um ícone de documento com um cadeado laranja, simbolizando segurança digital. O fundo é branco com uma faixa laranja na base.Atenção usuários externos! O acesso ao sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) passa a exigir autenticação em múltiplos fatores (MFA). A mudança atende a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Portaria nº 140/2024.

A medida tem como objetivo reforçar a segurança dos dados processuais e evitar tentativas de acesso indevido ou ataques cibernéticos.

No Poder Judiciário de Mato Grosso, todos os usuários externos, incluindo advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradorias municipais e estaduais precisarão confirmar sua identidade em duas etapas antes de acessar o sistema.

Como funcionará o novo acesso

A autenticação multifatorial exige uma segunda forma de verificação de identidade, além da senha habitual.

“Essa nova forma de autenticação obriga o usuário a ter uma segunda identificação. Primeiro, ele acessa com o certificado digital ou CPF e senha; depois, valida a autenticação confirmando que é ele mesmo, e não um terceiro que conseguiu sua senha ou CPF”, explica o diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações do TJMT, Danilo Pereira.

A confirmação poderá ser feita por meio de aplicativos autenticadores, que geram códigos temporários de seis dígitos, como:

– Gov.br (nível Ouro)

– Google Authenticator

– Microsoft Authenticator

– FreeOTP

O sistema também enviará um link de verificação e QR Code por e-mail para reforçar a segurança durante o login.

“O Gov.br é uma das principais formas de autenticação, mas não a única. Todos os acessos ao PJe, independentemente do método de login, precisam da dupla verificação”, destacou Danilo.

Para mais informações e manuais detalhados acesse:
📄 Manuais disponíveis:

📞 Suporte técnico a partir de 3 de novembro:

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa em Lucas do Rio Verde

OAB-MT: (65) 3617-3909

MPMT / PGE-MT / Defensoria Pública: (65) 3617-3910

Autor: Vitória Maria Sena

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Campanha de Multivacinação aplica mais de 146 mil doses em crianças e adolescentes de MT

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) aponta que os 142 municípios de Mato Grosso aplicaram 146.764 doses de vacina em crianças e adolescentes de até 15 anos, de 6 a 31 de outubro. Esse foi o período da Campanha Nacional de Multivacinação, iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com Estados e prefeituras.

No Dia D de mobilização, que ocorreu em 18 de outubro, as unidades de saúde ficaram abertas no sábado e foram aplicadas 18.333 doses de vacina neste mesmo público em todo o estado.

Já no Brasil, conforme o Ministério da Saúde, foram aplicadas mais de 7 milhões de doses na campanha de multivacinação, sendo cerca de um milhão no Dia D.

“Os pais que não participaram da Campanha Nacional de Multivacinação ainda podem levar seus filhos na Unidade Básica de Saúde mais próxima, pois a Secretaria entregou doses suficientes aos municípios para que a população continue se vacinando. Assim, conseguiremos manter a população livre de doenças imunopreveníveis”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, foram disponibilizadas na campanha doses contra BCG, rotavírus, pneumocócica-10 valente, meningocócica C, meningocócica ACWY, pentavalente, poliomielite, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A, hepatite B, dupla adulto, HPV e dTpa.

“A SES distribuiu 500 mil doses de vacina às Secretarias Municipais de Saúde para serem aplicadas nesta campanha. Além da imunização infantil, a mobilização também contemplou a vacinação contra o sarampo para pessoas de até 59 anos”, explicou.

Após o fim da campanha, o Calendário Nacional de Vacinação segue regularmente e os pais ou responsáveis devem procurar os postos para manter a caderneta de vacinação dos menores de idade atualizada.

Leia mais:  Polícia Militar prende três homens com porções de pasta base e simulacro de arma de fogo

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana