Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende último alvo de operação contra furtos a residência de alto padrão em Barra do Garças

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O último integrante da associação criminosa responsável por vários crimes de furto qualificado à residência de alto padrão praticados em Barra do Garças (509 km a Leste), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, A.L.S.Q., era procurado por força de mandado de prisão preventiva, desde a “Operação Tesouro Maldito”, deflagrada pela Derf-Barra do Garças na última quinta-feira (18.07), ocasião em que não foi localizado.

Considerado foragido, o suspeito se apresentou na Derf-Barra do Garças, acompanhado de advogado, na terça-feira (23.07), onde foi ouvido pelo delegado Nelder Martins Pereira. Após interrogatório foi dado cumprimento a ordem de prisão, e o rapaz encaminhado para Cadeia Pública local, ficando à disposição da Justiça.

Para o delegado da Derf-Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, a operação “Tesouro Maldito” teve 100% de êxito com a prisão de todos os suspeitos, que levavam insegurança para cidadãos barra-garcenses. “Reflexo positivo na sociedade, com a resposta do Estado na solvência dos crimes de grande repercussão e oneração às vítimas”, destacou Nelder Pereira.

Operação Tesouro Maldito

O trabalho foi deflagrado na última quinta-feira (18.07) com apoio das Polícias Militares das cidades de Barra do Garças e de Aragarças (Estado de Goias), para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar, visando prender autores de furtos em residências de alto padrão.

Na ação conjunta, três suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Todos vão responder por furto qualificado e associação criminosa. Além das prisões foram apreendidos em poder dos investigados arma de fogo e munições.

Leia mais:  Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de estudante e indicia médico por homicídio culposo

 

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados por integrarem uma facção criminosa. As prisões foram na noite de sexta-feira (11.7), no município de Guarantã do Norte, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e várias porções de maconha e cocaína.

Um dos suspeitos, de 28 anos, é apontado como liderança da facção e vinha sendo procurado pois estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Sinop.

Além de preso por cumprimento do mandado judicial, o criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A ação coordenada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, decorreu das diligências investigativas que resultaram na identificaram de um endereço, no bairro Jardim Guaranorte, onde o foragido poderia estar.

Diante das suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o local, quando na noite de sexta-feira (11) avistaram um indivíduo com as mesmas características do foragido saindo do imóvel.

Imediatamente foi realizada a abordagem do alvo e com ele encontradas porções de entorpecentes. Dentro da casa estavam os outros dois envolvidos, na posse de mais drogas e duas armas de fogo.

Conforme investigação, os presos são investigados por participação ativa no tráfico de drogas na região de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. O foragido também é suspeito de envolvimento direto, em pelo menos uma tentativa de homicídio e alguns homicídios consumados no município de Peixoto de Azevedo, juntamente com outros membros da facção.

Diante do flagrante os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito, bem como dado cumprimento à ordem judicial de prisão em desfavor do líder da facção.

Leia mais:  Polícia prende dupla por comércio ilegal de combustível em Rosário Oeste

A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a segurança pública e segue com as investigações visando a desarticulação completa da facção instalada na região norte de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Ação integrada resulta na prisão de dupla que furtou loja em shopping de Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 24 e 36 anos, suspeitos de furto praticado em um shopping de Barra do Garças, no último dia 3. Parte dos produtos furtados foi recuperada.

A prisão, efetivada um dia após o crime, foi possível graças à ação integrada desencadeada entre as Polícias Civil de MT e Militar de Goiás (PM-GO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com o auxílio de imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os policiais civis de MT saíram em diligências, com intuito de identificar, localizar e prender os criminosos, que após o furto, fugiram pelo estacionamento do local, seguindo rumos opostos.

Os policiais obtiveram a informação de que um veículo que teria dado apoio aos criminosos. Com base nessas informações, a equipe solicitou apoio da PRF, que informou que o veículo teria transitado na cidade de Goiânia, por volta das 18 horas do dia do fato.

Com base nessas informações, a PM do Estado vizinho foi acionada, obtendo êxito em localizar o veículo e identificar um dos suspeitos do furto, que foi encaminhado à autoridade policial de Goiânia para as devidas providências. O outro suspeito foi identificado e preso na cidade de Barra do Garças.

A dupla, presa em flagrante, deverá responder pelo crime de furto qualificado, em concurso de pessoa, na forma qualificada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre 13 mandados contra facção envolvida nos desaparecimentos de 5 maranhenses em Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana