conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito de roubar fazenda em Poconé

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra Giovanny Fernandes de Arruda, 41 anos, conhecido por “Barriga”, acusado de roubar uma fazenda, na zona rural de Poconé (134 km ao Sul). O suspeito foi preso no sábado (13), em uma chácara, na localidade de Capão Grande, em Várzea Grande.

O crime ocorreu em novembro de 2018, quando quatro homens armados e encapuzados invadiram a propriedade, no Distrito de Chumbo, em Poconé, e mediante grave ameaça roubaram 4 armas de fogo (2 revólveres, 1 espingarda, 1 pistola adaptada para calibre 22), celulares e outros objetos da fazenda.

A proprietária do local contou que teve uma arma colocada em sua cabeça e forçada a entregar as armas que estavam na propriedade. Na ocasião dos fatos, a Polícia prendeu Jocimar José da Silva, por receptar a pistola adaptada e outros produtos, mas logo ele ficou em liberdade.

No decorrer das investigações foram identificados como autores: Giovanny Fernandes de Arruda, o Coroa, Jean Carlos Gonçalves Neto, e dois menores. As investigações apontam que Giovanny foi o mentor do assalto. Todos estão indiciados por roubo majorado, sendo os menores responsabilizados em ato infracional.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícias Civil e Militar prendem faccionados com drogas e arma de fogo em Matupá
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil fecha boca de fumo e prende cinco pessoas envolvidas com tráfico em Guarantã do Norte

Publicado

Um grupo criminoso, envolvido com tráfico de drogas em Guarantã do Norte, foi desarticulado pela Polícia Civil, no final da tarde de domingo (16.3), em ação que resultou na prisão em flagrante de dois traficantes, de 19 e 23 anos, e apreensão de três adolescentes, de 16 e 17 anos, também envolvidos com o tráfico, além da apreensão de diversas porções entorpecentes.

A ação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate às facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, incorporada no Programa do Governo do Estado Tolerância Zero.

As diligências iniciaram após os policiais civis da Delegacia de Guarantã do Norte receberem denúncia sobre uma residência onde estava ocorrendo o comércio de drogas. Com base nas informações, os policiais passaram a monitorar o local, verificando a entrada e saída rápida de pessoas, caracterizando o movimento típico de tráfico de entorpecentes.

Durante o monitoramento, foi observado o momento em que um veículo com três suspeitos parou no local. Um dos investigados entrou na casa e saiu em seguida com uma mochila. Os policiais acompanharam o veículo e realizaram a abordagem dos suspeitos (um adulto e dois menores de idade).

No interior do veículo, foi encontrado um pote com diversas porções de maconha já embaladas para a venda. Os policiais retornaram para a residência, onde encontraram outros dois suspeitos (um maior e um menor de idade), que ao avistarem a equipe policial, tentaram fugir mas foram detidos.

Com o menor, foram encontradas diversas porções de pasta base de cocaína, também já preparadas para venda. Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à delegacia, onde os maiores foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra grupo criminoso especializado em extorsão

Os três adolescentes apreendidos foram autuados pelos atos infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação contra membros de facção em Barra do Bugres

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra e com apoio da Delegacia de Barra do Bugres, deflagrou, nesta segunda-feira (17.3), a Operação Castelo de Areia. Os alvos da operação policial são membros da facção criminosa mais atuante em Barra do Bugres.

Sete pessoas foram presas em flagrante em Barra do Bugres. Durante as investigações, foi constatado que três dos suspeitos presos armazenam e distribuem drogas no município.

Um quarto investigado possui função de liderança na facção, tendo sua hierarquia limitada a uma parcela do município. Os demais possuíam “bocas de fumo” ligadas à facção.

Durante a atuação policial, foram apreendidos entorpecentes, apetrechos, munições de diferentes calibres e uma arma de fogo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação para combater crimes de posse ilegal de armas e tráfico de drogas em Juscimeira
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana