Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito de roubar fazenda em Poconé

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra Giovanny Fernandes de Arruda, 41 anos, conhecido por “Barriga”, acusado de roubar uma fazenda, na zona rural de Poconé (134 km ao Sul). O suspeito foi preso no sábado (13), em uma chácara, na localidade de Capão Grande, em Várzea Grande.

O crime ocorreu em novembro de 2018, quando quatro homens armados e encapuzados invadiram a propriedade, no Distrito de Chumbo, em Poconé, e mediante grave ameaça roubaram 4 armas de fogo (2 revólveres, 1 espingarda, 1 pistola adaptada para calibre 22), celulares e outros objetos da fazenda.

A proprietária do local contou que teve uma arma colocada em sua cabeça e forçada a entregar as armas que estavam na propriedade. Na ocasião dos fatos, a Polícia prendeu Jocimar José da Silva, por receptar a pistola adaptada e outros produtos, mas logo ele ficou em liberdade.

No decorrer das investigações foram identificados como autores: Giovanny Fernandes de Arruda, o Coroa, Jean Carlos Gonçalves Neto, e dois menores. As investigações apontam que Giovanny foi o mentor do assalto. Todos estão indiciados por roubo majorado, sendo os menores responsabilizados em ato infracional.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende homem por abuso sexual de enteadas de 13 e 11 anos em Cuiabá
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito de furtar fiação elétrica de Centro Municipal de Educação Infantil em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (8.5), um homem, de 30 anos, pelo crime de furto em uma unidade escolar localizada no bairro Farias, em Rondonópolis.

As investigações tiveram início após o registro de boletim de ocorrência, no dia 31 de maio de 2026, relatando o furto de diversos materiais de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Farias, que atualmente passa por obras de reforma. Entre os itens subtraídos estava toda a fiação elétrica da unidade, causando prejuízos à continuidade dos trabalhos no local.

Logo após serem acionadas, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis realizaram diligências investigativas, incluindo registros fotográficos da cena do crime e levantamento de informações com o objetivo de identificar a autoria do furto.

O trabalho investigativo continuou e, na manhã desta segunda-feira (8), os policiais retornaram às proximidades da escola para dar prosseguimento às diligências, buscando imagens de câmeras de monitoramento e coletando informações junto a moradores da região.

Durante as buscas, os investigadores viram um homem saindo do interior da unidade escolar carregando uma mochila de cor rosa, da qual era possível observar pedaços de fios elétricos. O suspeito seguia em direção a uma motocicleta vermelha quando foi abordado pela equipe policial.

Na revista, os policiais localizaram no interior da mochila um disjuntor e diversos pedaços de cabos elétricos cortados, compatíveis com os materiais furtados da instituição de ensino.

Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Derf Rondonópolis e apresentado à autoridade policial para a adoção das providências cabíveis.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de furtar fiação elétrica de Centro Municipal de Educação Infantil em Rondonópolis

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil alerta vítimas de garagem em Cuiabá que fechou as portas repentinamente

Publicado

A Polícia Civil instaurou um inquérito, na última semana, para investigar um estabelecimento localizado no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, que fechou as portas repentinamente e deixou os clientes sem respostas.

Segundo o delegado Rogério Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), que está investigando o caso, a loja foi fechada durante a noite, na última semana, retirando todos os veículos do local e deixando de pagar por veículos que havia comprado e entregar documentos de carros financiados.

Desde então, clientes que se sentiram lesados estão procurando a Decon para realizar denúncias e registrar boletins de ocorrência. Até o momento, já foram identificadas mais de 10 vítimas e o delegado Rogério Ferreira acredita que esse número pode aumentar.

“A Polícia Civil já está procurando o proprietário da loja para intimá-lo para interrogatório. E as pessoas que se sentirem lesadas podem procurar a Decon em horário de expediente”, orientou o delegado titular da Decon.

A Decon está localizada na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, e está disponível de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou pode ser contata pelo e-mail [email protected].

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil autua homem em flagrante por homofobia, ameaça e perseguição em Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana