Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende casal de primos com 88 tabletes de maconha em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um casal de primos que atuava com o comércio de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao Sul) foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (17.07), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Em posse dos suspeitos, foram encontrados 88 tabletes de maconha, várias porções menores da droga, apetrechos relacionados ao tráfico e grande valor em dinheiro.

João Victor de Araújo Mendes, 21, e Poliana de Oliveira Silva, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O suspeito João Victor passou a ser investigado pela Derf Rondonópolis, após os policiais receberem informações de que ele seria o fornecedor de entorpecentes dos bairros Jardim Primavera, Vila Operária, Serra Dourada e Jardim Liberdade. Segundo as investigações, além de atuar na distribuição de drogas, o suspeito também era responsável por fornecer armas de fogo para prática de crimes na região.

Com base nos levantamentos, os investigadores da Derf surpreenderam o suspeito em uma residência no bairro Serra Dourada, onde foram apreendidos 06 tabletes grandes de maconha e mais 11 pedaços menores da mesma substância além de uma balança de precisão, um revólver calibre 32 e R$ 3,5 mil em dinheiro.

Em continuidade as diligências, os investigadores conseguiram a informação de que o traficante guardava mais drogas na residência de sua prima Poliana, no bairro Jardim São Bento. No local, foram encontrados 82 tabletes de maconha ,17 porções da droga e uma balança de precisão, que estavam escondidos dentro de uma máquina de lavar roupas e em uma sapateira.

Leia mais:  Polícia Civil integra operação interestadual que visa o combate ao crime de estelionato

Questionada, Poliana alegou que estava guardando o entorpecente a pedido de seu primo. Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos encaminhados a Derf Rondonópolis, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados por integrarem uma facção criminosa. As prisões foram na noite de sexta-feira (11.7), no município de Guarantã do Norte, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e várias porções de maconha e cocaína.

Um dos suspeitos, de 28 anos, é apontado como liderança da facção e vinha sendo procurado pois estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Sinop.

Além de preso por cumprimento do mandado judicial, o criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A ação coordenada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, decorreu das diligências investigativas que resultaram na identificaram de um endereço, no bairro Jardim Guaranorte, onde o foragido poderia estar.

Diante das suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o local, quando na noite de sexta-feira (11) avistaram um indivíduo com as mesmas características do foragido saindo do imóvel.

Imediatamente foi realizada a abordagem do alvo e com ele encontradas porções de entorpecentes. Dentro da casa estavam os outros dois envolvidos, na posse de mais drogas e duas armas de fogo.

Conforme investigação, os presos são investigados por participação ativa no tráfico de drogas na região de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. O foragido também é suspeito de envolvimento direto, em pelo menos uma tentativa de homicídio e alguns homicídios consumados no município de Peixoto de Azevedo, juntamente com outros membros da facção.

Diante do flagrante os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito, bem como dado cumprimento à ordem judicial de prisão em desfavor do líder da facção.

Leia mais:  Homem condenado a quase 20 anos por roubo e receptação é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a segurança pública e segue com as investigações visando a desarticulação completa da facção instalada na região norte de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Ação integrada resulta na prisão de dupla que furtou loja em shopping de Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 24 e 36 anos, suspeitos de furto praticado em um shopping de Barra do Garças, no último dia 3. Parte dos produtos furtados foi recuperada.

A prisão, efetivada um dia após o crime, foi possível graças à ação integrada desencadeada entre as Polícias Civil de MT e Militar de Goiás (PM-GO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com o auxílio de imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os policiais civis de MT saíram em diligências, com intuito de identificar, localizar e prender os criminosos, que após o furto, fugiram pelo estacionamento do local, seguindo rumos opostos.

Os policiais obtiveram a informação de que um veículo que teria dado apoio aos criminosos. Com base nessas informações, a equipe solicitou apoio da PRF, que informou que o veículo teria transitado na cidade de Goiânia, por volta das 18 horas do dia do fato.

Com base nessas informações, a PM do Estado vizinho foi acionada, obtendo êxito em localizar o veículo e identificar um dos suspeitos do furto, que foi encaminhado à autoridade policial de Goiânia para as devidas providências. O outro suspeito foi identificado e preso na cidade de Barra do Garças.

A dupla, presa em flagrante, deverá responder pelo crime de furto qualificado, em concurso de pessoa, na forma qualificada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Investigação da Polícia Civil de Mato Grosso culmina na prisão de estelionatário que aplicava golpes em MT e RO
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana