Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil incinera 1 tonelada de drogas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma tonelada de entorpecentes foi incinerada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (12.07), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul). A grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base, foi queimada em uma empresa de secagens de grãos na região.

O total das substâncias ilícitas é proveniente de apreensões realizadas no primeiro semestre (janeiro a junho) de 2019, em ações deflagradas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, e do setor de repressão a entorpecentes, que funciona na unidade especializada, e também da Polícia Militar.

Conforme o delegado da Derf-Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, informou que as apreensões geraram 155 inquéritos policiais, da natureza de tráfico de drogas.

“Todos os 155 procedimentos foram concluídos pela Polícia Civil com autorias definidas, sendo encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público, para indiciamento e prosseguimento da ação penal”, destacou delegado.  

Além de culminar em prisões de traficantes, os trabalhos desencadeados pelas equipes da Derf-Rondonópolis, visando o comércio de droga e outros crimes como roubo e furto cometidos na região, resultou no aumento de 40% nas apreensões de drogas na cidade, somente no primeiro semestre de 2019.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende marido após esposa conseguir fugir em mercado e pedir socorro em delegacia
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados por integrarem uma facção criminosa. As prisões foram na noite de sexta-feira (11.7), no município de Guarantã do Norte, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e várias porções de maconha e cocaína.

Um dos suspeitos, de 28 anos, é apontado como liderança da facção e vinha sendo procurado pois estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Sinop.

Além de preso por cumprimento do mandado judicial, o criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A ação coordenada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, decorreu das diligências investigativas que resultaram na identificaram de um endereço, no bairro Jardim Guaranorte, onde o foragido poderia estar.

Diante das suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o local, quando na noite de sexta-feira (11) avistaram um indivíduo com as mesmas características do foragido saindo do imóvel.

Imediatamente foi realizada a abordagem do alvo e com ele encontradas porções de entorpecentes. Dentro da casa estavam os outros dois envolvidos, na posse de mais drogas e duas armas de fogo.

Conforme investigação, os presos são investigados por participação ativa no tráfico de drogas na região de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. O foragido também é suspeito de envolvimento direto, em pelo menos uma tentativa de homicídio e alguns homicídios consumados no município de Peixoto de Azevedo, juntamente com outros membros da facção.

Diante do flagrante os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito, bem como dado cumprimento à ordem judicial de prisão em desfavor do líder da facção.

Leia mais:  Polícia Civil desarticula ponto de tráfico de drogas que ficava próximo à escola pública

A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a segurança pública e segue com as investigações visando a desarticulação completa da facção instalada na região norte de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Ação integrada resulta na prisão de dupla que furtou loja em shopping de Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 24 e 36 anos, suspeitos de furto praticado em um shopping de Barra do Garças, no último dia 3. Parte dos produtos furtados foi recuperada.

A prisão, efetivada um dia após o crime, foi possível graças à ação integrada desencadeada entre as Polícias Civil de MT e Militar de Goiás (PM-GO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com o auxílio de imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os policiais civis de MT saíram em diligências, com intuito de identificar, localizar e prender os criminosos, que após o furto, fugiram pelo estacionamento do local, seguindo rumos opostos.

Os policiais obtiveram a informação de que um veículo que teria dado apoio aos criminosos. Com base nessas informações, a equipe solicitou apoio da PRF, que informou que o veículo teria transitado na cidade de Goiânia, por volta das 18 horas do dia do fato.

Com base nessas informações, a PM do Estado vizinho foi acionada, obtendo êxito em localizar o veículo e identificar um dos suspeitos do furto, que foi encaminhado à autoridade policial de Goiânia para as devidas providências. O outro suspeito foi identificado e preso na cidade de Barra do Garças.

A dupla, presa em flagrante, deverá responder pelo crime de furto qualificado, em concurso de pessoa, na forma qualificada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende homem que tentou matar ex-companheira a facadas em Rondonópolis
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana