Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil cumpre 5 mandados em operação de combate a criminalidade em Nortelândia e Arenápolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cinco mandados, sendo quatro de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (26.07), na operação “Herácles”, deflagrada nos municípios de Nortelândia (253 km a Médio Norte) e Arenápolis (258 km a Médio Norte).

O trabalho resultou na prisão de duas pessoas. Um deles foi detido em flagrante por tráfico de entorpecentes na cidade de Arenápolis, durante cumprimento das buscas domiciliares. O segundo foi preso em Nortelândia, por força do pedido judicial de prisão preventiva decretado pela Justiça do Estado do Maranhão.

Em um dos endereços alvos (uma residência no bairro Bela Vista – Arenápolis), os policiais civis apreenderam uma considerável porção de maconha, além da quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 700, e dois pássaros da espécie “canário da terra”.

Diante dos fatos, o suspeito J.F.S. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Arenápolis, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico drogas. O mesmo também poderá responder por crime ambiental.

O segundo preso, Rômulo Alves Pereira da Silva, 33, era procurado pela Justiça e estava com a ordem judicial de prisão preventiva expedida pela Comarca de Presidente Dutra, Estado do Maranhão. Ele foi abordado pelos policiais civis em uma residência no bairro Joaquim da Silva, Nortelândia.

Conforme o delegado Rodrigo Costa Rufato, as ações realizadas na manhã desta sexta-feira (27), integram uma das etapas da operação “Herácles”, a qual visa dar cumprimento a diversos mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, visando o combate aos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto e outros, nas cidades de Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso e Nova Marilândia.

Leia mais:  Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil no Pará

“O objetivo principal é intensificar os trabalhos policiais na região, bem como reduzir a criminalidade e desarticular o crime organizado instalado nos municípios situados no médio norte de Mato Grosso. Também serão programadas ações sociais e de cunho preventivo, como palestras em escolas”, destacou Rodrigo Rufato.

Participaram da operação as equipes das Delegacias de Polícia de Nortelândia, Arenápolis, com apoio de Nova Mutum.

 

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil e Vigilância Sanitária fiscalizam mercados e abatedouros em Rosário Oeste

Publicado

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Rosário Oeste fiscalizaram, nesta quinta-feira (6.11), três mercados e três abatedouros suspeitos de comercializarem carne clandestina na cidade.

As investigações da Delegacia de Rosário Oeste começaram no início de outubro, após a Polícia Civil receber denúncias de abatedouros clandestinos na cidade.

Em um dos locais fiscalizados na época foram encontrados resquícios de abate e todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. No mesmo dia, um abatedouro foi interditado.

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu a informação de que o abatedouro em que haviam sido encontrados resquícios de abate havia voltado a funcionar, durante a madrugada, em clandestinidade.

Diante da situação, a equipe de Rosário Oeste, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira (6) uma nova fiscalização em três abatedouros e três mercados suspeitos de comercializar carne clandestina.

“Para todo abatedouro existe um cliente. Assim como só existe o furto porque existe um receptador, só existe um abatedouro clandestino porque tem um mercado que compra”, afirmou o delegado Mauro Cristiano Perssoli Filho.

O primeiro abatedouro foi encontrado totalmente regular. O segundo, que foi interditado na primeira ação, segue na mesma situação, mas buscando as correções para voltar ao funcionamento regularizado.

Já no terceiro, que a polícia havia recebido a informação de que tinha retomado as atividades, foram encontrados materiais de ordenha de leite.

“Durante a visita eu constatei essa ordenha de leite de forma totalmente irregular. E a operação ainda está em andamento. Vamos visitar outros mercados para combater esse crime contra as relações de consumo”, finalizou o delegado Mauro Perassoli.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia mais:  Polícia Civil de MT ministra capacitação de Operações Rurais para servidores federais e de MS

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Ação rápida da Polícia Civil garante bloqueio e devolução de dinheiro furtado de vítima

Publicado

Uma vítima de crime de estelionato pela internet e que teve seu dinheiro subtraído, conseguiu a recuperação total do valor, logo após acionar a Polícia Civil para apurar o crime.

A rápida ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Querência com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, na quarta-feira (5.11).

A vítima, de 53 anos, moradora da cidade de Querência, procurou a delegacia relatando que havia caído no golpe conhecido como “falso gerente”.

A comunicante relatou que teve a quantia de aproximadamente R$ 8 mil subtraída de sua conta através, depois de receber uma ligação pelo WhatsApp de uma pessoa se identificando como gerente de banco.

Na ocasião o golpista alegou que ela receberia um reembolso em sua conta, mas para isso era necessário acessar o aplicativo do banco e realizar um procedimento.

Depois de fazer o procedimento, a vítima percebeu que o seu dinheiro havia sido subtraído da conta. Em seguida a mesma não conseguiu mas acessar o aplicativo.

Diante dos fatos a Delegacia de Polícia de Querência iniciou as diligências e com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, foi possível bloquear o valor e restituir à vítima.

As investigações continuam visando identificar e prender os suspeitos envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de condenado a 19 anos de prisão por estupro de filhas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana